Poema para Alguém que te Ignora
As vezes falta-me a inspiração. A borracha vira minha amiga , o lápis me ignora e meus dedos doem .. Contudo , olhando para a folha amassada e manchada me dou conta de que pelo menos tentei. E então.. ah, então eu me alivio.
Quem ignora a vida, ignora o mundo pois não há vida sem o mundo
Tudo que tens foi dado pelo mundo e a vida.
A sabedoria não ignora a existência dos ofídios e a prudência, à distância imiscível, lhos acompanha os rastejos até o ocaso da prescritibilidade.
A preocupação e o medo de errar me agoniam tanto que sou obrigada a ignorá-los, passar reto e não dizer bom dia. Se for pensar em cada problema, a partir daí não conseguiria mais propor soluções e os dias seriam severamente melancólicos.
“Não é irônico? Nós ignoramos quem nos adoram,adoramos quem nos ignora,amamos quem nos magoam,e magoamos os que nos amam.”
Você me ignora, me critica e me evita porque me deseja ardentemente e sabe que é em mim que mora a sua felicidade.
De fato só tentei te agradar e você nada, mas agora descobri a maneira certa de te agradar te ignorando.
A gente às vezes ignora um problema, ironicamente, por medo dele desaparecer e nunca mais nos atormentar. Por ele ter feito de você o que você é hoje. Por aquele problema ter nome. E é muito difícil esquecer desse nome quando um dia já foi acompanhado de ”meu” quando dito em voz alta.
Do que adianta viver uma pessoa, se seu amor o ignora como se você não tivesse vida? Ame sem medo de errar, sem medo de perder, pois a única coisa que tens a perder é o medo de não amar!
Viva como se cada dia fosse o último, fale para todos ao seu redor o que você sente, o que você passa. Compartilher, cresça e apareca!! Oh, mas eu não sou visto por ninguém... Mas você sempre será amado por alguém. Nem tudo na vida é do jeito que queremos que seja, se contente com o pouco, mas corra atrás do muito, o que não podemos é ficar sem nada. Seu esforço será recompensado, não em dinheiro ou bens materiais, mas por sentimentos e afetividades. Não perca tempo, ame, ame e ame!