Poema para Alguém que te Ignora
Me ensina a te ignorar como você me ignora pois toda vez que me ignora o meu amor por você só cresce cada dia mais Então me ensina a te ignorar como você me ignora
A vida é uma constante professora, que às vezes nos dá duras lições. Só não aprende com ela o ignorante, o tolo.
O corpo não fala, grita. Ele grita e pede socorro quando a sua mente pensa mas sua boca ignora. Sua garganta embarga mas sua perna não para, ela balança. Sua boca cala, mas seu cabelo não aceita e resolve te deixar aos poucos. Sua boca cala, mas seus olhos tremem a contragosto. Sua boca cala, mas seu estomago se revolta com sua passividade e põe tudo para fora. A boca cala, mas nada em você se cala junto.
Não sou boa amiga e sou pior ainda mais-que-amiga. Vou ignorá-lo, pisar no seu coração e priorizar minhas necessidades.
Por que a vida é assim, quem você ama, ama outra pessoa, e outra pessoa ignora quem você daria o mundo para está ao lado dela.
O pessimista denigre as qualidades e destaca o defeitos. O otimista destaca as qualidades e ignora os defeitos.
As vezes os sinais de Deus estão a sua frente. Repetidamente. E você os ignora por não colocar de lado sua teimosia e sua soberba.
Às vezes, você está tão apaixonada que confunde ou ignora os sinais confusos, que claramente indicam um não. O sim é claro, simples e exato. Entenda: gente confusa não sabe o que quer. Entram na sua vida, bagunçam tudo, tiram tudo do lugar, vão embora sem nenhuma preocupação com o estrago que fizeram e você que lute para reorganizar a vida e colocar a casa em ordem.
É difícil entender os sentimentos,pois aqueles que você ama te ignoram,e os que você ignora no fundo são os que mais te amam.
A coerção é má justamente porque ignora o indivíduo como uma pessoa que pensa e tem valores, fazendo dele uma ferramenta simples para alcançar os fins de outrem.
Houve um tempo, em que seu tempo tinha tempo...
Hoje você vê, ignora e sorrir, enquanto outros choram.
Ignora os fantasmas, não tenhas medo de quem já não está entre os vivos, preocupa-te com as palmadinhas que realmente sentes nas costas, nem sempre são provenientes de relacionamento amistoso.
Adoro quando escancaro meus fingimentos mais sinceros e você ignora os padrões os quais devo me encaixar.
Temos o mesmo segredo, inconfessável e contraditório, de uma urgência daquilo que nunca se teve.
Bolha de sabão
Há quem construa um mundo à parte, cria barreiras, ignora o mundo fora do seu círculo protetor, confeciona um Deus a sua imagem e semelhança, o qual, faz todas as suas vontades, seus caprichos, distorce os fatos, tudo que dentro da bolha entrar se transfigura em fatos que lhe agradam. O medo do mundo lá fora é tão grande, acaba não tentando realizar coisa alguma com medo do fracasso, acaba não correndo com medo de cair, acaba não amando com medo do amor acabar, e de tanto medo de viver, acaba apenas existindo, uma hora a bolha estoura e nossos medos serão expostos, àquele que perde o medo de errar, tem muito mais chance de acabar acertando.
Hoje o ignorante não é só aquele que ignora a verdade. Na maioria dos casos é aquele que não quer ver.
Sempre terá culpa aquele que ignora a dúvida. Questionar as próprias crenças e certezas demonstra a presença da maturidade no volante interno da pessoa.