Poema para Alguém que te Ignora
O mundo é visto como separado porque a pessoa projeta nele o seu próprio estado de confusão e ignorância; assim, em cada um de nós há essa mente que observa as circunstâncias criadas por ela mesma e, de acordo com a natureza particular da expressão dessa mente nos indivíduos, são criados os ambientes que os envolvem.
(O Espírito do Zen)
O que mais me preocupa no ser humano é sua capacidade de se indignar com o que não precisa e ignorar o que deveria lhe causar indignação.
Me ensina a te ignorar como você me ignora pois toda vez que me ignora o meu amor por você só cresce cada dia mais Então me ensina a te ignorar como você me ignora
A vida é uma constante professora, que às vezes nos dá duras lições. Só não aprende com ela o ignorante, o tolo.
O corpo não fala, grita. Ele grita e pede socorro quando a sua mente pensa mas sua boca ignora. Sua garganta embarga mas sua perna não para, ela balança. Sua boca cala, mas seu cabelo não aceita e resolve te deixar aos poucos. Sua boca cala, mas seus olhos tremem a contragosto. Sua boca cala, mas seu estomago se revolta com sua passividade e põe tudo para fora. A boca cala, mas nada em você se cala junto.
Não sou boa amiga e sou pior ainda mais-que-amiga. Vou ignorá-lo, pisar no seu coração e priorizar minhas necessidades.
Por que a vida é assim, quem você ama, ama outra pessoa, e outra pessoa ignora quem você daria o mundo para está ao lado dela.
O pessimista denigre as qualidades e destaca o defeitos. O otimista destaca as qualidades e ignora os defeitos.
As vezes os sinais de Deus estão a sua frente. Repetidamente. E você os ignora por não colocar de lado sua teimosia e sua soberba.
Às vezes, você está tão apaixonada que confunde ou ignora os sinais confusos, que claramente indicam um não. O sim é claro, simples e exato. Entenda: gente confusa não sabe o que quer. Entram na sua vida, bagunçam tudo, tiram tudo do lugar, vão embora sem nenhuma preocupação com o estrago que fizeram e você que lute para reorganizar a vida e colocar a casa em ordem.
A coerção é má justamente porque ignora o indivíduo como uma pessoa que pensa e tem valores, fazendo dele uma ferramenta simples para alcançar os fins de outrem.
É difícil entender os sentimentos,pois aqueles que você ama te ignoram,e os que você ignora no fundo são os que mais te amam.
Houve um tempo, em que seu tempo tinha tempo...
Hoje você vê, ignora e sorrir, enquanto outros choram.
Ignora os fantasmas, não tenhas medo de quem já não está entre os vivos, preocupa-te com as palmadinhas que realmente sentes nas costas, nem sempre são provenientes de relacionamento amistoso.
Adoro quando escancaro meus fingimentos mais sinceros e você ignora os padrões os quais devo me encaixar.
Temos o mesmo segredo, inconfessável e contraditório, de uma urgência daquilo que nunca se teve.
Bolha de sabão
Há quem construa um mundo à parte, cria barreiras, ignora o mundo fora do seu círculo protetor, confeciona um Deus a sua imagem e semelhança, o qual, faz todas as suas vontades, seus caprichos, distorce os fatos, tudo que dentro da bolha entrar se transfigura em fatos que lhe agradam. O medo do mundo lá fora é tão grande, acaba não tentando realizar coisa alguma com medo do fracasso, acaba não correndo com medo de cair, acaba não amando com medo do amor acabar, e de tanto medo de viver, acaba apenas existindo, uma hora a bolha estoura e nossos medos serão expostos, àquele que perde o medo de errar, tem muito mais chance de acabar acertando.
Hoje o ignorante não é só aquele que ignora a verdade. Na maioria dos casos é aquele que não quer ver.