Poema para Alguém Especial

Cerca de 40255 poema para Alguém Especial

O que é amor?
Dificilmente alguém saberia responder.
Seria algo inexplicável, apenas aqueles de coração abertos para viver tal sentimento saberia explicar essa grande duvida!
Dizem que Amar é como borboletas em pleno vôo, livres para qualquer lugar que lhe tragam segurança e satisfação. Creio eu que seja assim!
É está ao lado de quem mais profundamente Ama, e mesmo entre discórdias e opiniões diferentes, descobrimos que sonhamos iguais e que apenas um caminho, queremos seguir aquele que uni nossas emoções e nossos corações. Às vezes achamos que seja assim!
O Amor talvez seja uma espécie rara de sentimentos. Apenas a convivência a tal sentimento saberia explicar como se nasce e desenvolve esse sentimento indomável que insiste em cavalga em estradas perigosas do coração. Seria isso!
E morrer de Amor? Alguém morreria?
Certo poeta disse que é possível. Eu discordo morrer de amor seria algo incalculável. Acredito que poderia morrer com esse tal Amor, plantado e arraigado no seu coração!
Como? Indaga o próprio hospedeiro desse forasteiro Amor, o Coração!
Não sei, eis a duvida que carrego comigo... Nem mesmo os mais sábios cientistas conseguiram entender como se arraiga tal sentimento, quem diria se saberiam explicar como um ser humano morreria com tal sentimento. Puro engano!
Apenas sei que os dias passam e envelheço e tento apagar esse ingrato Amor, que insisti em embriaga o seu lar provisório com o aroma das incertezas e avassaladora ilusão, perfume este que me faz lembrar das risadas estúpidas, sonhar novamente com os seus olhos nos meus, viajar ao encontro do seu doce beijo. Inebriante desilusão que me faz distorce o que realmente eu queria não entender e simplesmente esquecer...
...o Inexplicável e Estranho Amor!

Inserida por kyriaray

Faz parte de todo ser humano as vezes não demonstrar o que sente por alguém..
.. até a hora que vemos o quanto aquela pessoa é importante.
Na hora da dor bate o sofrimento, na hora da quase perda a angustia
e quando percebemos já bateu o desespero de não poder ter mas aquela pessoa
do nosso lado.

Inserida por sheyron

SE ALGUÉM ME ACHAR ,FAVOR ME AVISAR,

Perdi-me de mim mesma, procuro-me por mim desesperadamente e não consigo me encontrar.

Já revirei os meus armários, baguncei minhas gavetas, arrastei até o do sofá, mas também não me achei por lá.

Refiz os caminhos de volta dos mesmos lugares de onde vim e nem sinal de mim.

Quem sabe estou dentro de um envelope largado num canto qualquer e me esqueci de anotar no seu conteúdo que eu estou lá?

E se me rasguei sem querer e me joguei inteira no lixo sem perceber?

Como é que vai ser? Não quero nem pensar!

Afinal, preciso estar comigo para viver, tenho obrigação de me achar.

Abro os livros que estou lendo, de repente, quem sabe? Virei marcador da página onde a leitura tive que parar.

Mas que nada, infelizmente, também não estou lá.

O desespero me domina, a memória não ajuda, fico que nem barata tonta tentando pensar onde posso me encontrar.

Já chamei até São Longuinho, dei-lhe de gorjeta, antecipadamente, três pulinhos, quem sabe ele pode me ajudar?

Parece que nem ele consegue me achar.

Respiro fundo porque preciso me acalmar.

Sento na beira de minha cama tentando me lembrar quando foi a última vez que me vi em algum lugar.

Estou pensando até em colocar a minha foto num jornal dizendo que desapareci.

Que desespero! Não me acho e não consigo me lembrar de onde eu possa estar.

Então, não vejo outro jeito a não ser o de apelar para quem me viu passar por algum lugar.

Amigos! Se vocês me viram por aí a perambular, avisem-me, preciso de mim com urgência e irei correndo até onde for preciso, para me buscar.

Preciso de mim.

Inserida por rosabergcine

"Alguém pra poder confiar"

Eu choro como um bebê quando as coisas não saem do meu jeito. Eu não me sinto culpada quando cometo um erro. Eu tenho cicatrizes em meu coração e elas nunca vão embora. Você sabe, eu sou um pouco estranha. E quando eu falho, você nem sequer quer saber o que me levou a isso. Eu olho ao meu redor, porque eu estou esperando que tudo o que nós tinhamos caia do céu novamente. Você pensa que eu estou fora de mim. Eu estou te decepcionando. Você está me decepcionando. Mas amigo é aquele que diz "eu acho que você está errado, mas eu continuo do seu lado." Eu digo as coisas a você indiretamente, então aí, não tem como as coisas ficarem pior.
Eu quero me abrir com você, como costumáva fazer. Eu quero que você se abra comigo, que conte seus medos e até suas coisas mais fúteis. Mas, espere, uma coisa de cada vez. Todos os danos que eu causei, deixaram um grande buraco. Mas eu só quero, mais do que qualquer coisa, alguém pra poder confiar. Acho que já te disse, mas não quero perder você. Não suporto essa idéia. Porque eu consigo ver a imagem do seu rosto se esvaindo. Também. Eu tento ser normal. Eu tento colocar um pé atrás do outro. Mas agora você está me olhando estranho, como se eu fosse algum tipo de fingimento, como se quisesse que eu mudasse. Você está me olhando estranho, como se nem ao menos soubesse mais o meu nome. O nosso nome. E tudo o que ele significou pra nós duas um dia. E então eu caio. Eu desmorono. E a resposta não é tão simples assim: você já significou uma vida pra mim.

Inserida por paatysanchez

"O Amor É Uma Semente Perigosa Que Uma Vez Plantada No Coração De Alguem,Pode Dar Belos Frutos Ou Morrer Por Não Ter Sido Regada Pela Pessoa Amada.

Portanto:

Se Você É Amada(o),E Não Quer Cultivar Essa Semente, É Melhor Arranca-la Antes Que Ela Crie Raizes, Pois Quanto Maior É Esse Sentimento, Maior É O Sofrimento De Quem Ama Quando Ver Seus Sentimentos Sendo Arrancados Pela Pessoa Amada.

Ja Se Você Tambem O Ama, Cuide Bem Desse Amor, Pois Um Amor Bem Cuidado Sempre Vai Dar Bons Frutos Pra Ambos!.

E Se Você Um Dia Ja Teve, Ou Um Dia Tiver Seus Sentimentos Arrancados Pela Raiz, Pela Pessoa Amada, Não Deixe Que Isso Te Abata, Pois Um Dia Você Achará Alguem Que Cuidara Bem Dos Seus Sentimentos E Vocês Enfim Serão Felizes!!!"

Inserida por juniortrdnp

Quando a solidão vem
Eu sei que lembras de alguém

Oh Flor! Quem é o seu amor?
Oh Flor! Quem é o seu amor?

E, às vezes, eu sinto uma saudade imensa.
Às vezes, eu sinto uma aflição intensa.

Oh Flor! Quem é o seu amor?
Oh Flor! Quem é o seu amor?

[Oh Flor! Venha ser o meu amor!]

Inserida por NewtonJayme

"Palhaço"

Sei que é doloroso um palhaço
Se afastar do palco por alguém
Volta, que a plateia te reclama
Sei que choras palhaço
Por alguém que não te ama.

Enxuga os olhos
E me dá um abraço
Não te esqueças
Que és um palhaço
Faça a plateia gargalhar
Um palhaço não deve chorar.

Sei que é doloroso um palhaço
Se afastar do palco por alguém
Volta, que a plateia te reclama
Sei que choras palhaço
Por alguém que não te ama.

Nelson Cavaquinho
Palhaço (1951)

Nota: Música composta por Nelson Cavaquinho, Oswaldo Martins e Washington Fernandes.

...Mais
Inserida por NewtonJayme

Como vai você?
Eu preciso saber
Da sua vida
Peça alguém pra me contar
Sobre o seu dia
Anoiteceu
E eu preciso de saber.

Como vai você?
Que já modificou
A minha vida
Razão da minha paz
Tão dividida
Nem sei se eu gosto
Mais de mim ou de você.

Vem,
Que a sede de te amar
Me faz melhor
Eu quero
Amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz.

Vem,
Que o tempo pode
Afastar nós dois
Não deixe tanta vida
Pra depois
Eu só preciso saber.

Como vai você?
Que já modificou
A minha vida
Razão da minha paz
Tão dividida
Nem sei se eu gosto
Mais de mim ou de você.

Vem,
Que a sede de te amar
Me faz melhor
Eu quero, eu quero
Amanhecer ao seu redor
Preciso tanto, tanto
Me fazer feliz.

Vem,
Que o tempo
Pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida
Pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você...

Como vai você?
Como vai você?

Inserida por NewtonJayme

Passei a vida à procurar
o amor de alguém extranho,
que até esqueci do quanto me amo.

Inserida por DhioneTito

O que sentimos quando alguem muito proximo morre é sempre um vazio, inexplicável, uma saudade insubstituivel. MAS confiando no que cremos a esperança é maior na vida eterna quando alguem nos concede essa esperança, essa fé, e nos possibilita que pela esperança tenhamos fé na ressusrreição dos mortos e podemos confiar no que é autor da vida: DEUS, Jesus Cristo.

POIS BEM: UM Pensamento para quando perdemos algum parente , alguem muito proximo que morreu: " esteja em paz, esteja com DEUS"

Inserida por moisesrocha

Eu estava aqui sozinha
procurando alguém pra conversar,
pensei em nossos momentos
e comecei a chorar...

As vezes faço coisas..por achar que são certas... mas as vezes.. é preciso errar, pra poder acertar... inventei cores pra nossa amizade.. por isso, só por isso, estou tentando corrigir...e só o tempo vai dizer o quanto eu perdi..e o quanto eu terei de pagar por isso!! Mas é preciso arriscar...
Se eu não gostasse de ti... algumas lagrimas não pracisariam cair!!! Da-me tempo.. pra acertar os meus ponteiros e ser a verdadeira amiga que vc merece!!! Se não.... ao menos não me tenha raiva.. não exija de mim o que eu não posso te dar do mesmo jeito que não estou exigindo o que não podes me dar!

Inserida por freitasanacarolina23

ja sofri tanto por causa de amizades, que hoje é dificil eu confiar em alguém..
Na verdade tudo mudou quando eu te conheçi. eu te amo tanto, que morreria só pra salvar sua vida, não seria nada sem você. vou lembrar de você até quando eu perder a memoria , você indo embora ou não, sempre vai está no meu coração .
Hoje em dia,você foi a melhor coisa que me aconteçeu.
Mais quando a gente briga eu fico em um vácuo de dar dó, da vontade de me atirar de um prédio, mesmo sofrendo as vezes; eu não vivo sem a sua amizade, a sua atenção e o seu carinho .
O nosso amor é tão grande e forte que ultrapassou uma grande barreira, a gente sofreu mais nada e nem ninguém conseguio acabar com a nossa amizade.
E enquanto a distância eu não me preocupo. porque mesmo longe,sempre perto ♥
Agora basta você acreditar que o amor pelo qual sinto por você é maior que qualquer outro .
E quando você precisar de uma amiga, eu vou esta sempre aqui, eu faço qualquer coisa por você, o que você quiser .
Eu te amo hoje , amanha & sempre .

Inserida por monasoledade

Sobre tudo.

As histórias
Não eram sobre ela
Não eram sobre alguém
Eram apenas palavras
Perdidas, embaralhadas
Enigmáticas
Em linhas. Algumas linhas.

Inserida por algunspedacosdemim

Sei que nada serei sem o amor e a amizade
Alguém um dia me disse que a verdade da vida esta dentro de nosso coração.
Acredito que precisamos de dois corações para viver melhor
A verdade é que as coisas são como devem ser, e ninguém conhece alguém por acaso.

Inserida por Zakia

Na pré-modernidade, alguém dizia " A verdade é X!", e se outro retrucasse ia para a fogueira.
Na modernidade diria: "A verdade é X!" e a retrucação seria: "Prove que a verdade é X, prove o que está falando!"
Agora, hoje, na Pós- Modernidade,Quando eu digo: "A verdade é X!", A palavra que vem de volta é: "Quem é voce para me dizer o que é a verdade?"
TOME CUIDADO COM ISSO!

Inserida por murilloleal

_Na verdade não busco por respostas, sou apenas alguém que está cansada senhor. Busco o alívio quando olho para as ondas e a minha alma perdida quando olho para o horizonte. O senhor anseia por respostas?

_Bem há muito tempo as buscava, mais hoje me contento com as migalhas. Com o pouco que posso ter, entende minha querida? Consigo apreciar cada molécula de ar de uma vez sem me preocupar com a seguinte.

Inserida por candia

Se alguém não sabe como amar
Quase sempre é mais um
No seu deserto particular
Com tudo e a nada respeitar

Inserida por Matheusapple

É muito bom pra mim saber que quando você esta precisando de alguém, é à mim que você procura.
Eu não poderia ter encontrado uma pessoa melhor que você. Se nós chegamos até aqui hoje, foi por conta de nossa amizade, que foi como uma preparação... Você precisava me conhecer antes!
Eu não poderia ter beijado outra pessoa naquela linda noite. Ninguém poderia me conhecer tão bem como você. E eu não entendo como eu pude ter medo de me envolver contigo, alguém que me entende tão bem, alguém que me dá um abraço que nunca tinha recebido. Sinceramente eu não entendo.
Eu quero que você saiba que para sempre serei o seu amor, além desta vida nós teremos outra.. E nós vamos estar juntos novamente, de alguma forma... Por que isso se chama eternidade, e eu estarei contigo além dela! Estarei aqui sempre pronta pra você, irei te levar além do céu, além do infinito... E se ainda depois disso você quiser voar, te darei as minhas asas... Para você conhecer o que há de mais perfeito nesta vida.

Serei teu amor na terra, e seu anjo no céu!

Inserida por AndressaSampaio

Quando Voce Ver Alguem e esse Alguem para seu coração por um segundo.. tome cuidadu.. voce pode estar com problema no coração, quem sabe o seu principe encatadu, ja nao passou, o amor da sua vida ja morreu, e vc fica estagnada esperando ele chegar em seu cavalo.
E quando voce for da conta já e tarde de mais pra recomeçar a vida.
o tempo nao para.
os amores vai e vem. voce nao foi feita para trabalhar. e sim para Amar.

Inserida por gugaGUGU

Alguem se importa?!
você me compreende?
você compreende?
você gosta de mim?
você percebe?
você sabe?
você me compreende?
você me compreende?


Aguém se importa?!



[Ode to my Family]

Inserida por nanssy01