Poema palavras

Cerca de 43325 poema palavras

Não gaste palavras para viver de iludir os seus sonhos tão raros com mentiras...

Cansei de palavras, cansei de indiretas. Quero ações, quero gestos, quero atitudes!

Palavras podem ser ditas ao vento! Mas somente as atitudes verdadeiramente convencem.
D nada basta suas palavras se n ouver ações.

Não fale mal de si mesmo. Pois o guerreiro dentro de você ouve suas palavras e é diminuído por elas.⁠

Todas as palavras recolheram-se ao coração, murmurando: Eis aqui um que não fará grande carreira no mundo. As emoções o dominam.

Pecado é rebeldia. Em outras palavras, o pecado é a recusa do homem em se submeter à Palavra de Deus.

Meu amor não tenho palavras pra descrever o que sinto por você. Sorte que Deus inventou o dedo do meio.

Sabe, eu brigo com o espelho toda manhã. Eu mal consigo formular palavras a desconhecidos. Eu nem mesmo acredito na minha capacidade de marcar a vida de quem eu conheço. Meu complexo de inferioridade já me fez perder noites e noites de sono à procura de respostas para medos ridículos, muitas vezes inexistentes.

Tantas brigas, tantas palavras em vão,mais no fundo, o que mais queria era acabar de vez com essa minha solidão. Sim, eu te quero! Me engano, fingo que de você nada quero, mentira, você é TUDO que eu queria, apenas não sei a hora de dizer, e como dizer. Mais acho que você também quer, e se assim for e o destino estiver a nosso favor, talvez a nossa história até aconteça!

Se você ama alguém fale. Corações podem ser partidos por palavras que não foram ditas.

Se deixá-los perceber que suas palavras o magoam, nunca se verá livre da troça.

George R. R. Martin
Tyrion em A Guerra dos Tronos

"Observe seus pensamentos, eles se transformaram em palavras.Observe suas palavras, elas se transformaram em ações.Observe suas ações elas se transformaram em hábitos.Observe seus hábitos, pois eles se transformaram em caráter.Observe seu caráter pois ele se torna o seu destino."

Olha, não foi fácil. Não foi fácil fazer força para não lembrar do teu sorriso e das tuas palavras calmas no fim da noite, não foi fácil mesmo. Eu não queria sentir seu cheiro a cada passo que eu dava e muito menos ver teu rosto estampado a cada esquina, isso não é vida, é tortura. A cada passo que dou, lembro das suas promessas que nunca saberei se foram reais ou frutos de uma imaginação muito fértil; lembro da intensidade dos sentimentos e do quanto isso me assustava. Me assusta saber que ainda existam pessoas encantadoras que com um sorriso te fazem acreditar que voar é possível. Voar é possível sim, mas a queda é dolorosa demais. Não vale a pena.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "Fuga de verão"

...Mais

“Somos nada, apenas pó. Em um segundo, trágico, verás que sou verdadeiro em minhas palavras!”

Para a sua imaturidade de querer me derrubar com palavras, eu mostro apenas o meu sorriso, Ele acaba com qualquer um, principalme com você.

Quero estar perto de pessoas que sabem colocar palavras maduras nas minhas frases verdes.

Louco, eu? Não, sou apenas um arquiteto, alinhando palavras e desenhando frases para colorir a vida, mas o sentido, o efeito e a magia está na beleza do coração de quem lê.

QUEM SOU EU?
Ouvi palavras que me acrescentaram e que me decepcionaram. Tive amigos que nem sempre foram amigos. Perdoei e já pedi perdão. Tive experiências que me tornaram mais sábia. Já errei e já aprendi, já chorei e já sorri, já passei horas pensando sem chegar a nenhuma conclusão, já amei e me magoei, já magoei e fui amada, já gritei para expressar minhas dores e alegrias, já tentei entender meu coração e não consegui compreendê-lo. Já quis ser o que não sou e descobri que eu não seria eu senão fosse o que sou, já tentei ser igual, mas entendi que são as diferenças que nos tornam únicos. Já me senti nada, mas descobri que sou tudo para os que me amam. Já tive decepções e quis culpar a todos pelo que senti, mas entendi que não existem culpados e descobri que sou a única responsável por minhas escolhas. Já caí e me levantei mais forte, já abaixei a cabeça e me reergui para um novo começo. Eu sou exatamente o que me tornei com minhas experiências, erros e acertos, amores e amigos, fracassos e vitórias, dores e alegrias, eu sou tudo o que quero ser e é isso que a vida nos permite ser...

A poesia! A poesia está guardada nas palavras, é tudo que eu sei.
Meu fado é não entender quase tudo; sobre o nada eu tenho profundidades. Eu não cultivo conexões com o real. Para mim poderoso não é aquele que descobre o ouro; poderoso pra mim é aquele que descobre as insignificâncias do mundo e as nossas. Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil. Fiquei emocionado e chorei. Sou fraco para elogios.

Algumas palavras são imortais. Há muito enterradas ao mesmo queimadas, elas são destinadas a renascer. Como uma fênix renascendo das cinzas.