Poema palavras

Cerca de 44485 poema palavras

Falar de melancolia é fácil. Os dicionários estão recheadíssimos de palavras bonitas que tendem tristes a explicar o sofrimento dos outros. O difícil é falar da alegria. Alegria que pode ser felicidade momentânea, mas quase não tem sinônimos na literatura.
O estar bem não inspira, não vira música nem poesia. Estar triste é sentimento premiado no Oscar de melhor drama, é realidade inventada para vencer o tédio que é ser comum e não ter do que reclamar.

Admiro pessoas que sabem usar as palavras, mas prefiro as que sabem me deixar em silêncio.

Não me transborde com suas insanas palavras, me envolva com suas belas atitudes.

Nem todas as palavras do mundo conseguirão exprimir o que sinto por você; nem todos os segundos de inúmeras horas serão suficientes para estar ao seu lado.

Queria poder descrever em palavras o quão ótimo é está com você, mas só palavras não seriam capaz de descrever oque estou sentindo. Por isso tento demonstrar essa felicidade com atitudes. Você sabe, já não te escondo meus sentimentos, basta olhar nos meus olhos pra perceber o quanto sou feliz por ter você. Você despertou oque eu já não sentia mais.

O verdadeiro amor não está nas palavras mas nas ações, e só o amor pode conferir-lhe a verdadeira sabedoria.

Escrevendo eu sou capaz de expressar palavras que eu jamais deixaria fluir pelo som da minha voz.

Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.

Bíblia
Efésios 4.29

Nota: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

...Mais

- Lembra da menina de cachos no cabelo, que sorria por besteira e arremessava palavras no ar.
Eu quero saber em que mundo se enfiou (...)

Certamente, você atribuiu demasiada importância às palavras. Deve-se desconfiar das palavras. Ações são mais valiosas

Quem não entender o seu silêncio, provavelmente não vai entender suas palavras.

É necessária muita intuição e desenvolvimento mental para distinguir um jogo de palavras, uma frase e uma verdadeira obra de arte literária.

As palavras são um pretexto. É a ligação interior que atrai uma pessoa a outra, não as palavras.

Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras.
Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria feito chuva.

Um dia a gente aprende que palavras não bastam; e que buscar reciprocidade onde sequer há amor, é perda de tempo. Um dia a gente entende que amar é voltar-se para si mesmo e abrir mão de si para que o outro se complete. Um dia a estação muda, o dia anoitece, os planos recuam e a gente compreende que é preciso muito mais do que três palavras para descrever o que se sente. É que um dia, moça, tudo passa. E inevitavelmente a gente aprende a abrir mão. Um dia a gente muda! De tanto tentar, a gente cansa. E então aprende, finalmente, que certas coisas simplesmente não valem mais o nosso esforço. Mas leva tempo, viu? Leva noites mal dormidas, leva dias, meses e anos... até que um dia finalmente a gente chega lá, ou simplesmente finge que chegou. Mas a gente dá um jeito, lembra? O importante é nunca desistir! Porque eu sei que um dia a gente se esquece, ou esquece o passado e se encontra de novo.

As palavras são os meus passos, cada frase será como uma pedra que deixo atrás de mim para não me perder no regresso.

"É preciso que as palavras ditas sejam sempre claras, para que nenhum homem honesto as interprete mal e para que nenhum desonesto as distorça".

Eu acredito muito na força das palavras. Qualquer pequena frase pronunciada com sinceridade me comove, me espanta, me alegra ou me entristece de uma maneira irreversível. Talvez por isso para mim as promessas tenham tanto valor. Pode ser o juramento mais inocente da face da terra. Não importa. Mas se um singelo e significativo 'juro e prometo' foi dito, ele deve ser cumprido.

Nós nunca vamos ser capazes de nos entendermos através de palavras. Eu soube disso assim que te conheci. A única forma de nos comunicarmos é através de nossos punhos. Eu não vou desistir, vou continuar perseguindo você. Droga, podemos até sermos condenados juntos... e não haverá palavras que possam nos salvar. he he he... se realmente levarmos isso até o fim, podemos morrer.. Não seremos mais uchiha, jinchuuriki ou coisa alguma. Não haverá mais fardos para carregar, então vamos nos entender em outro mundo... Eu sou o único que pode lutar contra o Sasuke!

Expliquei então meus sofismas mágicos pela alucinação das palavras!...
Acabei por considerar sagrada a desordem da minha inteligência.