Poema palavras
Por mais palavras
que a gente conheça
Por mais tempo a gente viva
Jamais haverá coisa nova
Com a mesma graça
Que aqueles simples voos de papel
Que jamais alcançaram grande altura
Mas traziam alegria tão pura
Que agora, ao lembrar
Eu os vejo pertinho do Céu
Portanto
Não importa
Quantos voos se voe
Nenhum deles se compara
e nem jamais haverá de comparar
E qualquer voo que tentar
Estará voando à toa.
Edson Ricardo Paiva
Um amor de poeta
Somos como poesia
palavras distintas
se encontrando num parágrafo qualquer
formando uma harmonia de sentidos
uma coesão de sentimentos
dando coerência ao amor
Ele
Ele era um pouco tímido
Misterioso, reservado
Tinha sempre boas palavras
E eu ficava apaixonada
Cada vez que estava ao seu lado.
Ele era interessante
E também sabia beijar
Tinha sempre uma poesia
E sempre que a saudade batia
Ia correndo me encontrar.
Ele era tão bonito
O seu rosto me inspirava
Seu cabelo era macio
Seu toque de dar arrepio
E sua voz me acalmava.
Ele era tão carinhoso
E romântico também
Era bobo sem razão
Divertido de montão
Eu o amei como ninguém.
Ele era o meu preferido
Dos os poucos que conheci
Com ele me sentia à vontade
Tínhamos muita afinidade
Dele eu nunca me esqueci.
Até seu nome era bonito
Mas isso é um segredo meu
Até hoje me lembro bem
Daquela boca, como ninguém
Que saudade do beijo teu!
Caráter respeito estas duas palavras eu às vezes em determinadas ocasiões as vejo como uma chave você sendo portador destas qualidade você abre portas você abre diferente mundos para você.
Honestidade carisma humildade essas palavras ela serve como o convite para você permanecer mais tempo Porque todas as pessoas gosta de interagir com aqueles que carrega Tais qualidades o mundo anda tão pesado turbulento que as pessoas estão perdendo a qualidade de ser alguém bem-visto querido. Sabedoria cautela amor pelo próximo determinação essas qualidades são aquelas que faz com que você permaneça mais tempo no mundo de pessoas boas em lugares bons que você seja respeitado que você seja tratado como igual não tente que ser mais esperto.
Não tente quere ser melhor não tente querer ser superior a ninguém seja simples Seja humilde pode acreditar sendo assim você terá vários benefícios não pense só em você pense no mundo a sua volta em todos a sua volta seja desafiador desafio a você mesmo todos os dias a ser melhor do que ontem dá um sorriso para vida dá um sorriso para o mundo olha para o espelho da um sorriso para você e digo minha meta é sempre ser melhor que eu mesmo uma boa noite a todos
A noite passeia livre lá fora!
Ouço apenas o seu silêncio,
enquanto busco as palavras!
Ora fogem - relutam em deixar-se apanhar,
ora se mostram como quem espreita
e voltam novamente a se esconder...
Querem comigo brincar!
Cabeça fervilha de palavras soltas
que eu, em vão, tento juntar.
Assim são as noites de quem escreve:
brincar de "esconde esconde"
com o que vai dentro da alma
e a razão insiste em buscar.
Cika Parolin 04 de novembro de 2016
Palavras pra hoje, pra essa semana e pra vida:
ENTUSIASMO E INICIATIVA !!!!
Acordamos, lavamos o rosto, escovamos os dentes, sentamos para tomar o nosso café e a cabeça já está trabalhando, certo? Já disse isso algumas vezes, mas torno a dizer, parece que automaticamente os pensamentos são negativos né?? Contas, remédios, preocupações e aquele "belo" pensamento de NÃO sei se vai dar, NÃO sei se consigo... NÃO ...
PARA !
Respire fundo 3 vezes !
Respirou???
Vai, respira! Estou falando sério, não escrevi isso para perder tempo e sim para GANHAR tempo, INICIATIVA e ENTUSIASMO.
Li esse final de semana sobre entusiasmo, que é diferente de otimismo. Ser otimista é sempre pensar pelo lado bom e esperar uma situação favorável. Tá aí !!! Esperamos muito e não temos iniciativa!! E o que seria entusiasmo?
Vem do grego "enthousiasmos" que significa "ter um Deus interior" ou "estar possuído por Deus".
Acho perfeito, mas para os céticos existe uma definição melhor:
Entusiasmo, contemporaneamente, é utilizado para descrever o prazer maior de fazer alguma coisa, o gosto forte para algo, ou é DESENVOLVER alguma atividade com paixão e dedicação, mantendo o espírito ativo.
Viram como a iniciativa está ligada ao entusiasmo? Então vamos colocar em prática algo muito simples que fiz com a minha noiva esse final de semana:
Pegue o seu celular e vá até o bloco de notas, ou pegue um papel e uma caneta mesmo e anote ai, o que você precisa fazer essa semana para mudar, para resolver, para ganhar.
Anote em tópicos de prioridade com data e hora de execução.
Sério, Anota! Você não leu esse texto até agora para não ter iniciativa né?? Vai enganar a si próprio? Lógico que não! Você está entusiasmado (a) e vai agir agora!
Eu espero...
“Deus usa sinais para falar com a gente”
Palavras elas soam vazias na multidão
Quando estamos distantes de Deus
No nosso coração.
Duas Palavras
Eu não passo de uma palavra
Você é o melhor som da minha vida
Eu não gasto uma palavra
Você é o amor e mais nada além disso
O que temos com isso?
O que temos já nos basta
Eu não passo de um silêncio
Você é o melhor eco que possuo
Eu não passo de um grito
Você é o amor melhor que tenho
O que temos, além disso?
O que temos já nos chega
Eu não passo de um momento
Você é o melhor do meu pensamento
Eu não sou o que apresento
Você é o meu grande amor amigo
O que temos depois disso?
O que temos já nem faz sentido
Somos duas palavras
Eu e você
Somos duas palavras
A vida nos reserva momentos que não conseguimos explicar, nos reserva palavras que não conseguimos entender, Ela nos faz rir e ao mesmo tempo chorar,
nos faz sentir unico, desejavel e ate mesmo o inexplicavel, nos faz triste e tambem nos faz especial, a vida é assim, não podemos
estar em varios lugares, pois o tempo a hora o momento, e para poucos e poucos irão entender o que eu falo, pois a maioria das pessoas
estão tão rodiadas com sua rotina, que esquecem o que é viver, o que e o coração bater, o que é respirar, é tudo automatico mais enfim
Essa e a vida, na pureza de uma criança, quando aprender a falar as suas primeiras plavras, e da certeza de uma pessoa que sabe o que quer para todo o sempre !
A vida é assim, é triste é infiel, é sem explicação, e algo que numca vamos conseguir decifrar apenas sentir, pois nossas vidas, são puros sentimentos
Sentimentos esse que nos dão animo para vencer para correr, e até mesmo abraçar um certo alguem que você ama.
A vida e cruel e injusta, Você pode dizer isso sim ! Mas numca diga que ela te deixou na mão pois a vida te reserva coisas que você nao pode controlar
te reserva o que é mais poderoso, um gesto um carinho um aconchego, um ombro amigo e sim uma palavra, não consigo parar de decifrar o que a vida é
pois eu sei que ela e grande imensa e até mesmo perfeita. Eu digo uma coisa viva intensamente cada segundo da sua vida e deixe apenas as coisas boas fluir, pois isso te ajudará,
a ser quem você é, sem MAIS sem MENOS, apenas seja você Feliz como sempre !
Ei,
moça!
Obrigado por
suas belas palavras.
Agora, porém, guarde-as.
Você vai precisar delas para
o próximo que quiser acreditar.
Aquelas palavras ditas resumiram tudo aquilo que já sabia, que já pensava. Por alguns segundos mantive minha seriedade intacta e engoli o choro sem ninguém perceber.Sem você perceber. Sorri da forma mais pura que consegui.
Mas foi só lhe ver partindo, a cada passo mais distante que fez com que o meu coração apertado permitisse com que as lágrimas corroessem pelo meu rosto. Contínuo e sem cessar. Minha alma sufocava minha garganta como se quisesse me matar por acreditar mais um vez, por confiar, por não me amar o suficiente como lhe amava. Por não me valorizar.
E mais uma vez suas palavras me feriram. E de novo me deparei comigo ali, sozinha, parada absorvendo mais uma dor que este amor me causava.
Assim continuarei, com o sorriso no rosto quando for necessário e o coração abalado, ferido. Fique tranquilo…Ninguém irá saber o quanto me machuca, me faz sofrer. Fique tranquilo, meu bem, nem mesmo você irá saber o quanto tem o poder sobre mim. O quanto consegue me destruir dia-a-dia. Continuei até um dia desmoronar de vez. Cair e não conseguir mais levantar, fingir e nem sorrir. Neste dia talvez o amor, o seu amor, morrerá finalmente dentro de mim.
Fortuito
Por que as palavras me fogem nos momentos em que mais preciso delas? Não consigo imprimir algo tão belo quanto aquele momento, nada posso naquela que me enfraquece, imploro aos deuses da poesia, e sou renegado por eles, esse é preço pago pelo pecado de não lê-los com paixão mas por vaidade, peço cheio de fé as forças abstratas um pouco de inspiração, como se sua boca real não me bastasse, foi tudo tão intenso quanto perigoso, aqueles olhares duvidosos, constrangidos, ansiosos pela próxima paranoia, e claro, invejosos, o ambiente e toda aquela movimentação, a noite, nós dois, tudo, tenho ótimos meios para concluir um enredo fascinante, uma bela poesia... NADA! não sou capaz de eternizar nosso beijo em versos imortais, não sou tao bom quanto desejo ser poeta, ou coisa do gênero, pude momentaneamente apenas existir em seus lábios, braços, cabelos e pele, ou talvez aquele memento seja realmente indescritível.
E as últimas palavras dele foram:
– Desculpe não poder fazer meu amor mais feliz!
E nunca mais se viram... Mas a dor ficou...
Um talvez poeta
Taxado de louco
Sobre o asfalto negro
Sussurra vermelhas palavras
Feliz, sim
Expressa sentimentos
Enquanto anda
Em busca do silencio
Uma cinzenta e densa massa metálica
Ameaçada pelo que não vê
Por detrás dos muros mandam sinais
E escondem-se debaixo do cobertor
A covardia medrosa uniformizada surge
Violentamente calam o suposto insano
Plantando uma rosa vermelha no asfalto preto
Como as palavras que subiam ao céu noturno
Invisível
"Quando em Tua Palavra diz que sou mais que vencedora. Eu tomo posse das palavras do Senhor."
—By Coelhinha
As palavras já não falam
Os passos já cansados
Tropeçam, resvalam
Há dias alegres, outros embaraçados
Hoje a esperança embalam
o amanhã será... aguardado
Assim a vida continua
Novos céus, nova terra... almejado
Gosto quando você sussurra
palavras bobas entre outras coisas
e juras de bem-me-quer
A noite vai se apagando
desejos se consumando
Em corpos que amam sem pressa
O sol vem anunciando o dia
A luz denunciando a alegria
dos olhos que brilham em festa
não merece um adeus
não merece minha palavras,
sendo sensatas até o amanhecer
estão todas mortas pois são dizeres
nunca quis ouvi ou mereci
porque somente desejei te amar
que a dor nem a morte parece
ser um doce remédio,
que se dilui num copo de veneno...
por suas mentiras quem sois
alem de uma foto
de uma pessoa que digita...
embora tudo seja ilusão...
dias se passam e anos apresentam se
diante do preludio do por-do-sol te amo
ao que o amor se presume
nesse resumo desejo um sonho.
nas falhas do destino pergunto me
me morda sinta o sabor da minha carne
no caos da minha mente...
paradigmas florescem
pois bem qual sou este sentimento vazio,
nos ares de um amanhã
o fel amargo que se desfez num beijo sonhado
bem mais que o quer o viver,
sobre as sombras meu querer,
por aonde esteve nessa vida...
esquecimento pois o que pensei sempre se foi
nas profundas musicas da alma.
perdido em teus amores, minha paixão...
desnuda para o caos da minha mente,
sem paz ou sossego amor que tanto lhe quero.
sois a felicidade a angustia e está dor
que consome momento a momento
até que ninguém mais ouça o silencio
de meus olhos nessa escuridão te amo.