Poema palavras
"Sou sentimental, eu sei. Tenho meus modos e jogos. Minhas palavras e minhas manhas. Minhas brincadeiras e minhas verdades. Meu jeito de ser é este. Sou antigo, gosto de andar pelas ruas de mãos entrelaçadas. De beijos demorados. De ligações em meio a madrugada. Sou de tudo um pouco, mas se por um detalhe você não gostar, eu também posso ser nada. Vivo do meu jeito, e quem quiser aproximar-se, aproxime. Mas nunca queira mudar os meus modos. Sem esta mania, eu nunca seria eu."
Palavras para quê?! O que sentimos não se define em meras palavras, mas sim em meros gestos de amor, carinho e afecto.
Pensamentos geram Palavras... Que se transformam em Ações... Que criam Hábitos... Que formam o Caráter... Que constrói seu Destino. O ato de não revisarmos continuamente nossas ações pode fazer com que incorporemos de tal forma certos hábitos que não mais os percebamos como errados, de tão comuns que se tornaram. É como, de tanto escrever ou pronunciar errado uma palavra, acabamos por assimilá-la como correta quando todos à nossa volta enxergam como ela se apresenta, e nós não.
Enquanto alguns psicólogos permanecem manuseando palavras mortas, os artistas fazem psicologia. Comunicar uma alma a outra é o trabalho dos estetas. Nunca, como agora, numa época em que a escala de valores puramente utilitária predomina na sociedade, mais carecemos de artistas. A arte é um estímulo para a vida.
Se não fosse os olhares trocados e as palavras lançadas, não seria nós. Se não fosse o beijo tão esperado e o abraço tão lembrado, não seria nós. Se não fosse o sentimento que confunde e a vontade que ensandece, não seria nós. Se não fosse os ciúmes descontrolados e as brigas acirradas, não seria nós. Se não fosse as desculpas mais sinceras e os perdões mais sentimentais, não seria nós. Se não fosse as conversas esclarecedoras e o silêncio ensurdecedor, não seria nós. Se não fosse a amizade que acolhe e o amor que sustenta, não seria nós. Se não fosse a saudade que machuca e a distância que separa, não seria nós. Se não fosse nós não seria a inspiração e se não fosse você, não seria nós.
Amigo(a)
Como o vento não pode levar em forma de palavras até você, escrevo para expressar o desejo de que a cada amanhecer raios de sol iluminem a sua alma e esta transborde de paz e a certeza de que Deus olha pra você e que a esperança de amor e confiança em dias melhores sejam surradas em teus ouvidos como uma canção diária para tua felicidade.
"Trocaria todas as tantas palavras que a sua boca me concede por umas poucas, que o seu olhar me esconde...".
É natural que os experientes silenciem diante das palavras sem fundamento e das imbecilidades ditas por gente cheia si.
Hoje em dia confiar tá super, hiper difícil, então palavras são realmente duvidosas e não o suficiente, melhor que dizer "eu te amo" é demonstrar diariamente o amor. Assim não deixa dúvidas a ninguém.
"O dia que me definir somente através de palavras, pode me esquecer.. Pois então já não existirei mais".
Eu sou parecido com essas palavras, quem determina o conteúdo delas sou eu, eu decido pra onde vou jogar os sentidos, se quero estar voando, cantando ou até mesmo sonhando.
Eu gosto do controle das palavras assim meu mundo não dói tanto, assim não sinto muito forte a dor do sofrimento, nas minhas palavras eu posso chegar no fim do mundo, correndo a pé, posso ter um milhão de amigos sabendo que na verdade só posso contá-los nos dedos das minhas mãos, posso imaginar, criar, esconder pensamentos maus, transformá-los em histórias de superação, na escrita eu sou o super-homem, sou o inventor da minha mente, sou o criador de tudo que quiser e isso me basta.
Amor não é só palavras, mas pequenos e grandes gestos em beneficio do outro, que fazem o casal entender que a vida a dois vale apena, porque se ambos não abrirem mão de pequenas atitudes por um pouco a mais de paz,então o relacionamento esta fadado a fracassar.
A essência de uma mentira não são as palavras que você escolher, mas a mensagem que pretende transmitir.
Amor é uma palavra tão ínfima, tão vazia. Tenho medo delas. Todas as palavras positivas do planeta podem diminuir o que eu sinto por você.
Algumas vezes chorei, não propriamente por ti. Mas pela dureza de suas palavras ou pela ausência delas.