Poema palavras
Sabios & tolos
Hora sábios de ensinamentos,
hora tolos sem respostas
Diz coisas com coisas
que não fazem setidos.
Ou não tem alguém pra escutar?
Palavras desordenadas, desesperadas,
são só palavras.
Meus conselhos e seus atos
Antes eu tinha a resposta certa,
Mas agora estou perdido
- Pegue as palavras! junte elas,
se conseguir formular,
de palavras tolas,
Construirás sábias frases.
RESUMO
Após morrer de forma brutal e logo em seguida ser ressuscitado, Fel agora imortal e com o rosto desfigurado, tem como trabalho ajudar a humanidade.
E após acontecimentos que mudaram sua vida e quatro anos cumprindo seu dever, Fel agora ao lado de Alexandra, uma Anja da morte, deve descobrir como parar uma invasão de demônios na terra.
Palavras-chaves: Vida, Morte, Ressurreição, Amor, Ódio.
Menos eloquência nas palavras falsas e mais ação concreta.
Estamos ao largo, estamos à espera de um vento promissor, estamos com os remos recolhidos, jogados ao sabor dos ventos erráticos e das correntes que mal sabemos para onde nos levam.
O que falta mais acontecer para o barco tomar rumo certo e procurar águas calmas?
Ter o discernimento para tomarmos a consciência que quem escolhe o caminho é quem tem o timão em suas mãos. Será a falta de capacidade ou coragem de definir para onde este barco vai.? Ou falta atitude para não tornarmos apenas passageiros ao sabor de quem direciona o caminho.
Triste realidade de quem não tem discernimento e pouco pensamento cognitivo, ou seja, processo mental de percepção (poucos tem), memória (falta a muitos), juízo (em falta), raciocínio (poucos usam), e por muito menos estamos sem direção.
A omissão de muitos que nada veem (ou fingem) é que permitem que poucos, muitos poucos tentem direcionar ao caminho certo. O barco não precisa de falantes, e nem palavras falsas lançadas ao vento, mas sim de marinheiros que façam acontecer o trabalho real. Menos eloquência nas palavras e mais ação concreta.
Então, o que falta...? Coragem, determinação, vergonha...? ou a falta de tudo que é certo desacreditado por um descuido de todos. O silêncio de quem não quer envolver é que é mais preocupante. Quando os bons se calam e consentem, o mal se instala. A isenção nos remete sobre quando Pilatos lavou suas mãos sobre a situação de Jesus, fora a escolha de Barrabás pelo próprio povo. Será que não estamos repetindo tudo de novo, ou é uma mera coincidência.
Bico de pato
Taco, taco, taco
Dou um salto
Solto a pipa
Levo um pato
Papo bom
Sou um sapo
Salto alto
Meu sapato
"PALAVRAS DE UM CARRO ANTIGO"
Pois é, hoje somos velhos guerreiros, que um dia fomos desejo de consumo por ser 0 km. Ainda assim, por alguns somos desejados, pois nos acham raros, bonitos, clássicos, etc...
Nós somos capazes de formar grandes amizades e até mesmo famílias, pois nossos consumidores são pessoas diferenciadas.
Nós antigos, conseguimos fazer pessoas acordarem cedo em uma manhã de domingo, para se reunir e bater um papo, seja em uma praça, parque ou até mesmo na rua, trazendo conhecimento, história e formando mais amizades, pois quem tem um antigo nunca estará só.
Para você, carro novo, desejo boa jornada nos kms da sua vida e que um dia assim como eu, você possa estar aqui, comigo, reunindo famílias e trazendo junto histórias que marcaram sua trajetória.
A você, meu dono, agradeço imensamente o carinho que tem por mim, perdoe minhas quebras, pois não sou jovem, mas farei o possível para que os passeios de domingo sejam os melhores possíveis.
Juntos ainda teremos muitas histórias pra contar.
Obrigado por tudo!
Ass:
Seu eterno companheiro de lata!
O amor é um verbo que deve ser continuamente conjugado com atos singelos, verdadeiros e de bom grado, grato por estar num lindo universo, da mesma maneira que gostaria de ser amado, revelando uma amostra do bom que se tem dentro da alma, pois, desta forma, precisa ser externado.
Não é sensato esperar por reciprocidade, não pode ser uma condição, entretanto, não quer dizer que não seja importante, se ela ocorrer, o laço ficará cada vez mais forte, dificilmente, será desfeito, uma união exultante feita de cuidado e respeito, fruto de duas vontades de fazer tudo dar certo.
As falhas e as dificuldades com certeza também estarão presentes, pois aqueles que sabem amar são constantemente desafiados, inclusive, por eles mesmos, portanto, precisam estar dispostos, palavras encantam, mas as atitudes são evidências, demonstram que estão se amando.
Decerto, existe um diálogo muito emocionante entre duas bocas que usam o mesmo dialeto de um amor ardente ou de uma paixão impulsiva no toque de lábios sedentos e entrelaçamento de línguas.
Nesta conversa profusamente calorosa, os beijos são palavras que esquentam os corpos por meio de uma sensação deleitante que revigora, desta forma, vai aumentando uma vontade mútua, incessante e bastante impetuosa.
Beijando, nada carece ser dito desde que seja sentido e expressado de um jeito intenso, sincero e demorado ao ponto de parar o tempo e de tudo à volta ser ignorado, um comprometimento vantajoso pra um recíproco avivamento necessário.
Nesse mundo, só os fortes vencem. Então arranque seu coraçãozinho e o troque por uma máquina. Nessa mundo, quem sente é menosprezado....
Então faça-se de durão e seja o predador ao invés da presa
O sofrimento e a decepção são inevitáveis.
Tem situações na vida que nos fazem sofrer, desestabiliza, nos deixa sem direção e nem como pensar. Ficamos paralisados e sem saber o que pensar, seja com situações vividas ou atitudes de algumas pessoas com relação a gente mesmo.
As consequências são inevitáveis quando passamos por determinadas coisas, principalmente julgamentos precipitados e palavras ditas sem fundamento. Tais atitudes vem sempre de uma forma errônea que as vezes não nos agrada ou a terceiros.
Certas palavras podem ferir e destruir sonhos sem nem ao menos terem sidos concretizados, ainda mais quando somos pegos de surpresa por determinadas ações.
O sofrimento e a decepção são inevitáveis quando passamos por estas situações, ainda mais quando se dedica, se aplica há alguma coisa ou mesmo há alguém e se vê envolto numa situação onde escapa do seu controle e do seu entendimento.
O diálogo e a compreensão são essenciais para diluir todas estas opiniões e sentimentos ruins que são produzidos por este tipo de situação. A calma e a coerência se fazem necessária e deve ser o principal ponto a ser observado para que tudo seja esclarecido e visto de uma outra maneira.
Precisamos aprender que o mais importante é a empatia, o amor, o sentimento puro e sem artimanhas ou mascaras, tão comuns estes dias de hoje. Aprender a valorizar e entender as pessoas com mais sensibilidade, mais carinho, e menos com julgamentos e palavras que ferem e destroem.
Que tenhamos discernimento em compreender a história de cada um e seus sofrimentos, suas experiencias e principalmente sua maneira de agir, sem julgamentos infundados e que em nada ajuda a convivência entre todos.
Antes de qualquer coisa,cale-se!
Depois disso, me dê apenas a certeza que estas palavras irão chegar aos ouvidos do príncipe de Ribeiral.
Caso não, deixe-me descrever a beleza da vida, descritas nos contos de Machado de Assis
Tu és uma mulher agradável,
tua voz é preciosa
com um canto
de sentimentos externados,
tua presença é encantadora,
feliz de quem estiver ao teu lado.
Existe muito sentimento
nessas fartas
palavras,
ditas.
*
As vezes não
queremos
nutrir
mágoas,
mas, o mundo da humanidade
esta sentido a dor da enfermidade,
e por isso "DA APENAS o que tem"
***
😢... desabafo.
MAIS EMPATIA
Ainda que não concordemos com algumas atitudes, não devemos julgar as escolhas alheias. Se não calçamos os mesmos sapatos, se não trilhamos os mesmos caminhos, se não tivemos a mesma criação, as mesmas possibilidades, não temos o direito de achar isso ou aquilo... Devemos ter mais empatia e motivar as pessoas, e isso quando elas nos dão permissão para que entremos em suas vidas — com conselhos de quem realmente se importa e ora — antes de liberar qualquer palavra, pois a mesma língua que possui capacidade para curar, se não vigiar, mata.
— Jucelya McAllister
#MÃOS
O tempo tem o seu tempo...
Levo comigo a esperança...
Pois nem tudo pode ser dito por palavras...
Os meus olhos de menino...
Escondem muitos segredos...
Meus sonhos já não são levados pelo vento...
A saudade baila em minha memória...
Testemunha de um longo passado...
Trilhas do acaso descuidado...
Hoje em suas mãos me encontro...
O que dizer de seu sorriso?
Quando me afogo em seus lábios,
Caçando seus gemidos...
Suas mãos me dão tudo que preciso...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
O que fazer?
O que fazer quando na abundância das palavras há o silêncio?
O que fazer quando num mar de gente há solidão?
O que fazer quando se está inundando em sentimentos?
O que fazer quando não se acha mais solução?
Olhar para dentro de si e sentir medo de quem possa encontrar...
Ver que em todos esses anos não conseguiu o alvo alcançar...
Sentir o fracasso lhe pesar nas costas como um elefante...
E que por mais que tente o certo seu erro sempre será gigante..
O que fazer quando a resposta não for satisfatória?
O que fazer quando não se sabe onde procurar?
O que fazer quando és sabotado por sua memória?
O que fazer quando a dor insiste em perdurar?
Olhar pra dentro de si e sentir mais compaixão!
Ver que em todos esses anos se aprendeu uma lição!
Nem sempre teremos todas as respostas e está tudo bem!
Saber que pra cada momento podemos contar com alguém!
Bom dia !?
Boa tarde !?
Boa Noite !?
Como você está ?
Como foi seu Dia ?
Palavras Simples que muitos querem ouvir ou lê ... Mas poucos Respondem.
Quem quer a Diferença para si, Também precisa fazer a Diferenca para o outro.
Às vezes, conversamos sem palavras,
usamos olhares, trocas de sorrisos
e abraços de intensidades
de um sentimento recíproco
alimentado de verdades.