Poema palavras

Cerca de 42670 poema palavras

Eu ⁠sei que sabes muito bem como mereces ser tratada, tendo em vista que é grande o amor que sentes por si mesma, a tua a confiança precisa ser cativada incansavelmente, de uma maneira espontânea, intensa, amável, sem a necessidade de cobranças, isenta de falsidade e desejar-te deve se uma constância, repleta de vividade.

Atitudes que demonstrem uma mutualidade verdadeira, oferecendo mais do que belas palavras, beijos ardentes que toquem os teus lábios, mãos que passeiem pela suavidade do teu corpo com uma emoção veemente que aqueça a tua alma, um fervor que acelere o teu coração, um deleite a cada etapa, uma mútua exultação.

Também muitas vivências valorosas ao teu lado, desfrutando da natureza e seus encantos, onde a simplicidade é demasiadamente admirável, a cumplicidade é notória nas diferentes fases, tristezas, felicidades, amando e sendo verdadeiramente amada, Deus em todos os detalhes, de fato, és uma mulher diferenciada, uma dádiva cativar-te.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nas páginas de um livro, encontrei uma "Sacudidora de Palavras", uma das formas que foi descrita, muito corajosa, impaciente, amorosa, resiliente, atrevida, persistente, uma vida que teve a admiração da morte, o medo não a deteve, nem o seu sofrimento, justificadamente, apaixonante com sua personalidade forte em um contínuo renascimento.

Descobriu o grande poder e as faces que as palavras possuem, espadas que defendem e que atacam, sangra e faz sarar, desabafo da alma, fala o que coração está sentindo, por isso que precisam ser usadas com muita prudência pois até a sua omissão às vezes é sensata, no momento certo, são uma bênção, sejam ouvidas, apreciadas, lidas ou faladas.

Não sou a pessoa mais prudente, entretanto, nos meus versos, existe uma certa coerência, alguns acertos, que trazem conforto em momentos de tristezas, deixam ânimos avivados, tocam a alma, trechos com significados, portanto, penso que talvez eu também seja um "Sacudidor de Palavras", uma conclusão suspeita que aparenta ser adequada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠E como sempre, a extensão da noite chegou sem ser percebida e neste exato instante, está tomada pelo silêncio, o que torna o ambiente bastante propício para os meus pensamentos se expressarem de um jeito ainda mais vívido, as palavras vão se juntando aos poucos, formando versos, sinceros, fervorosos, externando um intenso desejo, o entusiasmo de um sonho, usando o máximo de detalhes, envolvendo o que sinto e penso, mantendo uma indispensável integridade.

Desta vez, cada uma das seguintes frases, eu as farei pensando na tua presença, que é muito merecedora deste destaque, então, estás agora comigo, bela, exultante, nossos olhares estão conversando, uma conversa reciprocamente provocante no dialeto intenso da nossa vontade, intimidade emocionante que não tem preço, rica em intensidade, que faz nossos sentimentos ficarem entrelaçados, que produz em nós uma euforia radiante assim como os nossos corpos suados, o refulgir das nossas almas exultantes, no âmago deste quarto.

No avançar dos parágrafos, o nosso entrosamento só vai aumentando, fomentando o nascimento de uma poesia significativa, falas e afetos, emoções expressivas, fogosidade em todos os trechos, profundidade nas entrelinhas, saída explícita da realidade, partes de atrevimento, fragmentos de sobriedade, então, vou colocando particularidades tão convincentes que até parece que estás de fato aqui, bem perto, gerando um fascínio demasiado, o qual não posso resistir, agora, és a razão de eu estar sonhando acordado, transformando-te em inspiração, devidamente, dedicado.

Inserida por jefferson_freitas_1

Soube recentemente sobre um belo exemplo de espécie rara de amizade, poderosa, consistentes, daquelas profusamente verdadeiras, que estão cada vez mais escassas, que não requerem cobranças, que a distância até ⁠chega a ser inconveniente, mas não a torna mais fraca.

O zelo é recíproco, frequente entre duas pessoas abençoadas, um amor fraterno, contínuo, que se faz presente de bom grado, quiçá, uma afeição de almas, o mútuo respeito é nítido, imensurável, um vínculo precioso, admirável, que deixa marcas na mente, tesouro divino centemente incomparável.

Suas felicidades se motivam, suas conversas são transformadoras, abraçam com as palavras certas, exortam se assim for necessário, acolhedoras, providas de bom senso, ainda que em determinados momentos discordem, o destaque de suas falhas acaba sendo ínfimo diante de um laço tão forte.

Amigos de verdade numa relação que nem a morte será capaz de separá-los, mesmo que leve um deles antes, pois pelo menos um fragmento deste ficará no coração de quem ficar como uma luminosidade de encorajamento que brilhará durante às dificuldades, que será luz de bons sentimentos regrados às saudades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minha querida paciência demonstra uma natureza quase indomável, uma fera provocada constantemente, testada muitas vezes ao máximo, falha em algumas e em outras, vence, uma personalidade frequentemente frágil, asua sensibilidade é evidente, também a sua espontaneidade ao ponto de deixar a sua existência nada convincente.

Prefere ficar bem ausente em várias situações do que ficar se desgastando, sofrendo perturbações, logo que se ausenta, sinto e sentem a sua falta, o sentimento de raiva quer tomar conta, assim, deixo claro nestes meus versos que não tenho um grande controle sobre ela, mantê-la por perto se torna uma tarefa bastante árdua.

Mas que certamente vale muito a pena todo o meu esforço, já que a sua presença é indispensável e é mais forte e atua mais do que muitos pensam, faz um bem imenso a mim e aos outros, evita muitas palavras amargas, graves contendas, muitos atos inconvenientes, discussões desnecessárias e conflitos rotineiros na mente.

Gostaria portanto que ela fosse mais presente e ainda mais atuante, entretanto, o que me resta é buscar controlá-la o tanto que eu consigo, antes de uma das suas ausências, o que não costuma demorar muito para ocorrer, dessarte, sempre que posso, compartilho e desfruto de seus benefícios, formas implícitas de bênçãos, que trazem leveza ao espírito.

Inserida por jefferson_freitas_1

"Todo exemplo significativo é de fracasso.

Sou esse;
verbete, a margem do senso comum.

Sou essa;
ação reprimida
ato e conselho de como não se é.

Escrevo linhas tortas e a principio sem sentido,
como aprendi com meu pai.

Espero,
Assim como ele que o tempo valide minhas palavras.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Belas palavras
😄😄😄 Como é fácil ter belas palavras👏👏👏 Só ter paz no coração, amar a simplicidade da vida e sentir prazer em ajudar e compartilhar esse amor com os que estão ao seu redor. Agindo assim, a inspiração brota sorridente e vai ser o recheio do seu dia a dia🙏 Que maravilhoso é ter novos olhos para saborear essa fonte divina que está contida em nossa alma. Muito bom!♥️ Fiquem na paz🙌

Peregrino correa

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Você nao é o que pensa
E nem o que imagina ser

"VOCE É O QUE VOCÊ ACREDITA SER"

O que guarda em sua raiz
Nas suas entranhas
Dentro do seu coração
O que realmente fala no seu âmago
No seu interior
O que está no seu inconsciente
E você não vê..
Kkkk... Mas foi você mesmo
Que armazenou
Absorveu
E sugou isso tudo para dentro de si...
Pare, olhe, e veja
Sinta a sua real presença
O seu poder interior
Averdafeira chama que te move
E que te fez vir para esse planeta
Para sentir
A própria criação
E ser, naturalmente
Um espírito de luz
De amor
De gratidão
E de liberdade...
Levanta e voa
Com os ensinamentos do Cristo
Na consciência
Gratidão
Felicidades
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

Quero que minhas palavras sejam como pétalas, tocando devagarinho.
Que de minha boca saia apenas sons suaves e sutis, pra não assustar, não machucar.
Palavras grosseiras eu deixo pros rudes, as minhas foram feitas pra acariciar, para tocar com sutileza, para emocionar, para afagar...
Que pros seus olhos eu seja toda leveza, daquelas que o vento não consegue carregar.

Inserida por ednafrigato

⁠Palavras X Sentimentos

Hoje busquei palavras que há algum tempo estavam espalhadas em meus sentidos e tentei juntá-las. Encontrei algumas sob os escombros da minha gramática emocional, outras soterradas em meus desabamentos internos. Muitas eram apenas estilhaços de sentimentos perdidos.
Algumas não encontrei porque já haviam mudado de estado físico e de lugar também, transformaram-se em espectro de sonhos mortos. Em meus polos achei algumas congeladas em pleno estado de ibernação.
Nas prateleiras do tempo foi onde mais palavras encontrei, mas estavam atrofiados por falta de uso. Com cautela coloquei-as sobre a mesa do coração e comecei a organizá-las. Nenhuma delas me agradava. Eram todas tão inexpressivas, pequenas e sem significados.
Eu queria palavras que falassem além do amor, de sentimentos grandes, de emoções amplas e eternas. Quando mais eu as procurava significados expressivos nelas menos encontrava.
Descobri contrariada que alguns sentimentos são tão intensos, profundos e bonitos que estão restritos ao campo do sentir. Tirá-los de seu habitat natural é condená-los à mediocridade palpável da palavra.

Inserida por ednafrigato

Cheiro das palavras

Garatujam saudade
Rabiscam felicidade
Desenham amor
Borram a dor
Traçam sorte
Riscam a morte
As palavras... Imortais palavras... Cheiro
Dando vida e aroma ao coração forasteiro.

Luciano Spagnol
07'50", agosto, 2012

Inserida por LucianoSpagnol

PALAVRAS ALADAS (soneto)

Os juramentos jurados nas palavras aladas
Entrelaçadas nas promessas do amanhecer
Envolvam nosso afeto no firmamento de ser
E não somente ao vento, ao serem faladas

E se vão ficar, que permaneçam no haver
Cheias de magia e quimera, encantadas
Fazendo parte de carícias, tão camaradas
Soprando brisa afrodisíacas no bem querer

E nos atos ardentes das frases chamadas
Que nos queime de fascínio e de tal prazer
Que possamos crer, nas vontades elevadas

Firmamo-las no doce leito e, ali então a reter
A paixão no peito, e seduções apaixonadas
Que só palavras aladas, de amor, podem trazer

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, abril. 05'40"
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Eu acredito que o olhar diz mais que palavras...
Nos diferenciamos pelo nosso olhar. Tanto olhar de transmissão, como de recepção.
Através do olhar transmitimos mensagens, respostas para determinadas situações e questionamentos. Tem gente que sabe como estamos, só de ler o olhar, pelo poder da transmissão.
Ao mesmo tempo que nossa reação muitas vezes é moldada pelo que recepcionamos através do olhar, o que e como enxergamos os acontecimentos. E a forma como absorvemos a captação do olhar. Pessoas negativas enxergam sempre o lado sombrio das coisas, pessoas positivas enxergam o lado bom das coisas, qual é o ideal?
Ideal é enxergar o MELHOR!
Extrair as lições do que não fazer, lições que deram certo, continuar e aprimorar, afinal a vida é um aprendizado constante!

Inserida por ElidaJeronimo

Alguns julgam o livro pela capa... Outros abrem, olham as figuras e logo é
deixado de lado sem dar muita importância... Enquanto alguns, abrem, leem e sem palavras para descrever o que sentiram e aprenderam, guardam tudo na mente, onde um simples fechar de olhos, fazem de um amontoado de palavras, uma bela recordação...
Claudia m Jeske
30/05/2014

Inserida por FadinhaCau

VIDA DE TRABALHADOR

Mal sente o sabor do café com pão
No meio da multidão
Preocupado com horário
É apenas mais um solitário
Pega trânsito pesado
Chega atrasado
Encontra o chefe estressado

Naquele alvoroço
Mal tem tempo pro almoço
Debaixo de tanta pressão
Seu maior medo é da demissão

De volta para casa continua o tormento
Atura novamente o engarrafamento

Com o salário do mês
Não sabe o que fez
Não tem mais vontade de sair da cama
O dinheiro não durou nem uma semana

Tantos impostos, juros, inflação
Espera pelo dia de votação
Pena que sejam os mesmos da outra eleição
Todos envolvidos em corrupção.

CAOS & CALMA

Quando minha calma vira caos
Minha alma pede poesia
Poesia escondida no abraço apertado
No riso solto
No canto das ondas quando beija a praia
No vento que acaricia a pele
Poesia que se atreve e deixa uma mordida no fim do beijo
No último gole no fundo da taça

Quando minha calma vira caos
Minha alma convida a poesia
Pra brindarem aos recomeços.

Sobrevivente

Atualmente navego pelo meu lado agitado,
Permitindo meu sentido revolto,
Onde tudo é tempestade indomável,
Que jamais pondera,
Anteparando os perigos alucinados pelos ensejos,
Como forma única de vida e sobrevivência...

Jmal
2013-09-25

DIVAGAÇÕES

Divagando em minha teia de pensamentos
Enquanto tecia memórias
Quis saber qual palavra mais causa tormentos
Morte, dor, desprezo, escória...
Entre tantas mazelas
Lá estava ela
QUASE
Quase é a palavra
Palavra que mais maltrata

Quase passou no concurso
Quase chegou a tempo
Quase conseguiu o aumento
Um quase beijo
Quase amor
Quase se libertou
Quase foi escolhida
Quase ganhou a corrida
Quase, é a mais doída
Quase, jamais gera vida

Quase, é a palavra daquele que não alcançou
De quem não ficou e nem chegou
De quem se perdeu no caminho

Ainda em minha divagação, pensei
A água quase quente não serve pro café
Ah!! Uma vida sem café não dá...
Nem tem discussão. Né?!

EU QUERIA SABER

Quanto tempo o tempo leva
Pra água esculpir a pedra
O tolo parar de bancar o juiz
Perceber que ser aprendiz é melhor

Quanto tempo o tempo leva
Pra eu descobrir quem sou
Se sou uma ou se sou várias
Se a dor é minha ou do poema

Quanto tempo o tempo leva
Pra engavetar uma teimosa paixão
A violenta saudade domar
Uma ferida virar cicatriz
A ausência parar de doer
Leva, Tempo?
Leva!

ANTAGÔNICA

Anoitece lá fora
Enquanto eu amanheço
É inverno do outro lado da porta
O sol me aquece por dentro

No verão deixo que caiam minhas folhas
No inverno floresço
Na primavera aqueço

Desabrocho em qualquer ocasião
Já não obedeço estação
Não me adequei aos padrões
Sermões se tornaram vazios

Se desejam calor
Eu faço frio.