Poema de Paciência
Simplicidade, paciência e compaixão. Estes são os três maiores tesouros que você pode ter. Com simplicidade em suas ações e pensamentos, você retorna ao núcleo de sua essência. Com paciência, tanto com os amigos quanto com os inimigos, você vive em harmonia com o universo. Com compaixão a si mesmo, você reconcilia todos os seres do mundo.
Quando se ama de verdade, pode demorar o tempo que for, mas permanecerá. O verdadeiro amor é paciente e sabe esperar.
O pecado é o desafio da justiça de Deus, o estupro de sua misericórdia a zombar de sua paciência, o ligeiro de Seu poder e o desprezo de seu amor.
Pensando em conseguir de uma só vez todos os ovos de ouro que a galinha poderia lhe dar, ele a matou e a abriu apenas para descobrir que não havia nada dentro dela.
Quando penso nas cartas da paciência de Frode, tenho a impressão de que o equilíbrio da natureza desapareceu por completo.
Quero uma dose, todos os dias, preciso de doses, quero uma dose de paciência, uma dose de bondade, dose de alegria, de felicidade, quero uma dose de esquecimento, preciso de doses de família, doses de amigos, preciso de uma dose de sorrisos infantis, e de alguns sorrisos adultos também, preciso de uma dose diária de amor, de todo o tipo de amor, imploro por doses de esperança, de crença, de fé.
A saudade aumenta a distância e encurta os pensamentos. O amor fortifica a alma pois você se entregou de corpo e alma. Faz o que a saudade te manda, a distância sempre é longa e só se alcança rápido nos sonhos.
Oloquecer sem saber o motivo é doença dos meigos, porque estes acabam por descobrir que paralém da sua loucura o mundo lhe reservou uma parte da felicidade e quando dão conta, acabam por ser as pessoas mais importantes, porque estes acabam por chamar atenção.
As pessoas falsas são como louça,quando em suas mãos escorregar e partida ela estiver,perderá o seu interece.
As pessoas que amamos são como as estrelas,mesmo em toda hora não as vemos nunca deixam de existirem.
Aquele que faz dos seus conhecimentos servir-lhe de arte da ignorância,ignorado será consoante a sua arte.
Quando o senhor estava recitando o poema, eu senti que as palavras iam para lá e para cá. Para lá e para cá. Elas se moviam como o mar.
Você perdeu sua namorada. Não quer comer, não quer respirar. Você chora o dia todo. Mas você escreve. Você se tornou um poeta.