Poema de Paciência
Não tenho paciência com pessoas idiotas. Não sei esperar essa gente que não sabe o que quer. Não sou calma, muito menos meiga, aliás, ás vezes, quando a pessoa merece, sei ser bastante grossa. Não gosto que invadem a minha privacidade, odeio perguntas indiscretas. Sou educada quando dá, e com quem merece. Desprezo gente fofoqueira, abomino quem cuida da vida alheia. Da minha vida cuido eu. Sei perdoar, mas não sei esquecer. Nem todos gostam de mim, mas quem gosta, gosta de verdade, gosta muito. Meus amigos de verdade eu cuido e protejo. Os que fingem ser meus amigos, eu deixo que a vida se encarregue de derrubar as máscaras. Não agrado à todos, e nem todos me agradam, melhor assim, não tô afim de fazer as vontades de ninguém, mas não nego, adoraria que fizessem as minhas.
Em cada esquina, sempre tem um energúmeno testando a nossa paciência. Em terra de energúmenos, quem tem consciência da sua própria natureza é rei.
"Amar é um jeito próprio de sentir. É jeitinho gostoso de ter alguém que nos ouve com paciência, e nunca dá sinal de estar cansado da conversa da gente".
Paciência meu caro amigo, com o tempo a neblina baixa e você verá que as pedras não estão por todo o caminho.
Salmos 40.1 Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu choro e clamor.
Eu não quero estar perto, e já nem tenho mais paciência com pessoas que estão sempre querendo competir comigo. Estar perto é diferente de estar dentro em uma corrida louca por um prêmio invisível.
Nem sempre o rio corre mais rápido apenas porque queremos. Momento de cultivar a paciência, tudo tem seu tempo certo!
Não tenho paciência pras tuas feridas. Não gosto do teu passado. Quase invejo o teu jeito de sofrer não sofrendo.
Não é que eu seja paciente, não. Paciência nunca foi meu forte. Mas é que às vezes cabe como uma luva, como numa roupa de baile, onde você procura se vestir bem apenas pela ocasião.
Paciência é a capacidade de reduzir para a velocidade máxima permitida, quando o seu "velocímetro" está batendo recorde de velocidade.
Muitas portas se fecham porém pode ter certeza de que muitas se abrirão. Paciência é a palavra chave. Respire, viva o hoje, curta o momento e o que é pra ser seu não vai fugir. A sua vez sempre chega!
Primeiro mostro meus defeitos, daí se tiverem paciência pra esperar o suficiente, verão minhas qualidades.
Sabe o tempo? É nele que desperta a nossa paciência, para encontarrmos as nossas respostas. Sabe Deus? Junto a ele, encontramos nossas forças, para sorrir, para nos mantermos fortes a cada resposta dada pelo tempo. Sabe os dois juntos? Posso dizer que a questão está em um só, que junto a nós nos dispões de suas mais belas bençãos, que basta na paciência saber esperar, pois, o que é nosso já está por vir, só nos resta aguardar!
Não serão os números que me farão ser o melhor, mas sim, minha força de vontade, minha paciência e minha persistência.
Paciência é uma virtude, e não se acha mais dela em lojas de conveniência. Por isto, recomendo cautela ao abusar da minha. E coragem também.
Quanto mais conheço Jesus mais Ele me fascina...sua bondade, sua paciência, seu amor e seu modo de enxergar a vida me surpreendem a cada momento. Como seria bom se todos conhececem realmente Jesus e não só a biografia que contém na bíblia.