Poema de Paciência
Tolerância, respeito mútuo, amor ao próximo, paciência e bondade são as melhores formas de lidar com as pessoas. Quando falta uma dessas opções a tendência é caminhar para o conflito, agressões e até mesmo para a violência.
A paciência é protetora, pois não fica frustrada diante da eventualidade do imediato: nos permite atravessar situações adversas sem fraquejar.
O amor é simples, compreensível e objetivo. O problema é que não temos paciência de compreender a simplicidade do amor.
A vida, seja de pessoas ou de Estados, é um jogo (ou vários jogos) de paciência...fica mal falado aquele que usar a força primeiro.
(2021-08-30)
A melhor técnica da paciência é trocar de memória. Utilize o córtex pré-frontal (tomada de decisão), para com auxílio do hipocampo (mediador da memória), possa buscar no neocórtex (memórias consolidadas), pensamentos através de memórias que distorça e te leve ao relaxamento.
Amar alguém que tenha o coração partido ou que já tenha sido traída requer muito amor , paciência e delicadeza
A paciência é a favor da dedicação, a dedicação é a luz que anima o Amor, o Amor é a ligação da vida com Deus.
Natalirdes Botelho
O amor é paciência,o amor é empatia, o amor é respeito e o amor é perdão... o amor é tudo isso a quem não acredita... Para alimentar o coração!
Deus tem o melhor pra tua vida, mas tenha paciência, um coração ansioso não consegue perceber o agir Dele, que neste instante está preparando com muito amor o próximo momento da tua vida. O mínimo que Ele lhe entregará é o melhor do que você mais precisa pra viver feliz! (Nelson Locatelli, escritor)
Mesmo que a tempestade se mostre bravia, tenha paciência! Porque a fé acalma quaisquerem dificuldades e Deus é quem dá a ultima palavra;
Apenas observe
Quando pedires a Deus paciência,as situações que lhe aparecer será para o exercício da mesma.
"A vitória exige paciência, persistência, serenidade, tolerância e sabedoria. Adotando essas condutas, você vai conseguir transformar os reveses da vida em oportunidades para o crescimento pessoal e espiritual ".
O exercício das sagradas virtudes da paciência e da tolerância deve ser constante. Elas nos permitem que tomemos nossas ações com mais assertividade e sem precipitações.
Devemos exercitar, constantemente, nossa paciência e tolerância. Essas duas qualidades são fundamentais para que possamos tomar as nossas decisões com mais cautela e assertividade.
A paciência é uma prática indispensável na realização de qualquer objetivo e até mesmo para nosso bem-estar.
Cultive esse hábito!
Os deuses ainda precisam criar um homem que não tenha paciência para o poder absoluto.