Poema Natureza
Diante de toda natureza irretocável e em liberdade, reafirmo que não há lugar do grande santuário, onde possamos sentir na mente, na alma e no espirito por vida a harmonia, o amor e a perfeição, de toda a criação divina, manifestada em cada detalhe isoladamente e em conjunto a onipotência, onipresença e onisciência de Deus.
É da natureza humana sonhar com as coisas do alto, o pleno vôo e querer o perfeito, mesmo se erguido sobre raízes podres.
A verdadeira humildade, é aquela em que nos despimos da nossa velha natureza, e nos revestimos da nossa nova natureza, onde o poder do Espírito Santo nos aperfeiçoa para andarmos a cada momento em arrependimento, fé e santidade.
Sem o entendimento de nossa natureza espiritual mais profunda, o fogo interior se transforma em loucura que destrói o mundo.
O amor é a base que sustenta toda a natureza, para viveres bem, entra em contacto com a tua essência e não mais sentirás carência.
A natureza tem a magia de nos tornar seres felizes, assim tenhamos sensibilidade para estar em sintonia com ela.
A correnteza é a maior e melhor aliada na natureza, arrasta os cascalhos na partida e os transforma na chegada
Cabe a cada um não lembrar do que de ruim passou, mesmo sabendo que na natureza os elefantes não esquecem
A vida é uma sublime força fugaz escrita pela natureza, interpretada pelos humildes e divinizada pelos esotéricos
É impossível modificar a natureza humana, principalmente em alguns casos por ter bioma inacessível, e por incrível que pareça, uma fauna e flora extremamente exploradas
A natureza sempre consegue um jeito de domar a presença animalesca do homem diante da afrontosa violação das suas forças
Deus não precisa dar explicações quando a natureza arrisca a dar seus próprios passos em busca de reparo
A natureza é esplêndida, principalmente se soubermos aproveitar a beleza das flores e o bailar dos colibris
Chegou o outono, as folhas caem e morrem. Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Logo ela desconhece o luto, não tem o que lamentar, porque está focada no espetáculo da vida que se apresenta no palco da primavera.