Poema Natureza
A Mãe Natureza é uma assassina. Não tem melhor. Nem mais criativa. Mas nenhum assassino consegue segurar o impulso de ser descoberto. De que servem os crimes brilhantes se ninguém levar o crédito? Então ela deixa "farelos". Passamos uma década estudando para reconhecer que os "farelos" são pistas dela. E, às vezes, o que você pensava ser o mais brutal aspecto do vírus, se torna a fenda na armadura. Ela simplesmente adora disfarçar a fraqueza em força. É uma sacana.
Na Natureza tudo é muito fácil. Só é necessário lutar, constantemente. Lutar para comer, lutar para não ser devorado, lutar para conseguir copular e lutar para conseguir e manter um território. Fácil e simples assim.
nunca deixe sua forma de ser, te dominar ,seja você como as ervas da natureza, e a correnteza dos rios, obedece,cada estação do ano,mas na primavera mostra sua beleza, assim somos nós , tudo aquilo , que vemos e aquilo que mostramos ser as pessoas,com o tempo deteriora, então não e a roupa nova ,e a maquiagem que nós faz melhor,nem a roupa, e sim oferecero o que temos de melhor dentro de nós ,a oferecer as pessoas, ame viva , porque o relógio anda e cumpre seu horário.porque Deus fez tudo certo, tudo no seu tempo,
Uma vez conectado com a natureza,dificilmente você voltará se sentir sozinho.Pois da mesma forma que ela fala conosco,também és uma bela ouvinte.
Com efeito, relativamente à natureza, a experiência dá-nos a regra e é a fonte da verdade; no que toca às leis morais a experiência é (infelizmente!) a madre da aparência e é altamente reprovável extrair as leis acerca do que devo fazer daquilo que se faz ou querer reduzi-las ao que é feito.
É característico das emoções do bebê muito pequeno serem de uma natureza poderosa e extrema.
Os três modos (Gunas) que encontramos em toda Natureza são: Tamas (modo da inércia, da ignorância), Rajas (modo da agilidade, da inteligência ou paixão) e Sattwa (modo da espiritualidade, do equilíbrio, da bondade). Tudo o que acontece em Maya provém da combinação de dois fatores: Kshetra (Corpo) e Kshtrájña (Alma). Esse provêm de Mahatattwa (Substância Material).
Quando o homem entra em contato com a natureza material (correspondente aos Gunas: Tamas, Rajas e Sattwa), fica condicionado automaticamente por esses modos. O homem, porém, é transcendente a todas estas coisas, inclusive à natureza material. A verdadeira natureza do homem é essencialmente pura. Santocha é a pureza preconizada pelos grandes sábios para que o homem atinja sua plenitude.
O ser humano está condicionado desde que nasce pela natureza material, quepode ser de diversos tipos. Estas diversas manifestações psicológicas podem ser transportadas a qualquer momento, desertando o verdadeiro Eu Espiritual.
Ninguém pode compreender a verdadeira natureza transcendental, nem transcender todos os sentidos, se não vivenciou intensamente todos os sentidos.
Auto-realização significa conhecer a própria natureza espiritual através de uma experiência íntima e individual da Verdade. O verdadeiro Vidya Yogi observa a todos os seres e também vê todos os seres como parte do Princípio Divino Universal.
O Dharma é a lei cósmica sagrada, é o dever, a consciência interior. O Dharma é a natureza interna de cada homem, determinada de acordo com o grau de evolução e desenvolvimento atingido.
"Respeite a natureza e contribua para a manutenção da vida de todos os seres vivos. O Shakahára (vegetarianismo) é uma filosofia de vida, de preservação da vida, da natureza e dos animais."