Poema Natureza
O universo, a vida, a natureza, os animais, os vírus e até mesmo os vermes rastejantes dentro do seu tempo de ação, são ótimos educadores.
Seja aluno da natureza, aprenda com o sol a renascer a cada manhã, com a lua a iluminar a escuridão, com a água a se adaptar às circunstâncias, com o ar a contornar os obstáculos e com o fogo a aquecer os corações.
Encontro uma imensidão de poesias em cada detalhe da natureza, onde guardo o tempo dentro de mim.
© Ana Cachide
Trate a natureza com amor, respeito e gratidão. Pois, a nossa vida e sobrevivência no planeta depende das nossas ações e responsabilidade perante a mãe Gaia.
Tudo na natureza é perfeito, imperfeito são os seres humanos, que tentam destruir o natural para criar o artificial. Fazendo com tanta naturalidade, que chega a convencer os mal-informados.
O silêncio é a base de tudo. A natureza trabalha em silêncio e não deixa faltar nada para os seres humanos.
Provérbios 16.1,3: É da natureza humana fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor (*Deus). Confie ao Senhor tudo que você faz, e seus planos serão bem-sucedidos. (NVT)
Tudo que fizemos aqui faz diferença. Nossas ações interferem diretamente na natureza ao nosso redor e nas pessoas, mesmo sendo uma coisa pequena. Todas as nossas ações geram alguma reação, às vezes até catastrófica.
Quem busca descanso e sombra deveria primeiramente observar os prismas da natureza e entender que nada está parado...
Não se pode assegurar a paz estocando armas, porque os exércitos, pela própria natureza, provocam a guerra.
Em termos gerais, o caráter se forma em resultado do conflito entre a natureza e a cultura, entre as necessidades instintivas da criança e as exigências da cultura, agindo através dos pais. (...) Este processo de adaptação de uma criança ao sistema viola seu espírito. Ela desenvolve um caráter neurótico e torna-se temerosa da vida.
A natureza está sendo uma fiel companhia para os meus infortúnios. Sempre que vou ao seu encontro, regresso com lágrimas embaralhadas com a chuva...
A natureza atinge o seu ápice nos humanos, mas a consciência humana não tem a sua essência em si ou na natureza.
Apreciar a natureza, contemplar sua beleza e saber que um dia você deixará de existir nessa materialidade, para viver na espiritualidade do coração e da mente de alguém!!!
Em alguns caminhos pela vida, a natureza é testemunha de muitas alegrias, tristezas, perrengues, idas e vindas, mas também de muitas partidas... (par)tidas. Talvez porque um dia teve e hoje é ímpar. As vezes é necessário partir para um dia voltar a ser par ou resgatar a ser ímpar.
Toda agressão que fazemos a natureza, ela responde com amor, através dos frutos saborosos, os cantos dos pássaros e esplendor de sua beleza. Não é por acaso que os nativos chama de Gaia: a mãe Terra.
O hábito quando é colocado em prática pelo ser pode reconstruir uma natureza interior falha fazendo a vontade surgir ,mas para isso é necessário educação e disciplina.
Quando uma pessoa tem nojo da natureza, podemos concluir que ela possui, em algum nível, nojo de si mesma. Pois, evidentemente, toda aversão externa traz em si uma aversão interna.