Poema Natureza
Não há liberdade, segundo a natureza humana. A liberdade é inerente ao espírito, quando não somos submetidos à vontade de homens. Ser livre é dom de Deus.
A natureza humana está constantemente evitando o diferente. A estranheza que o adverso nos causa, nos faz buscar o caminho mais curto: o de julgar e condenar.
Se eu coloco algo que eu não conheço na categoria do erro, evito me dar o trabalho de pensar, analisar e correr o risco de mudar de ideia. Muitas vezes a intolerância no campo das ideias nada mais é do que simples preguiça mental.
É a natureza humana que determina a história e não o contrário. Se é verdade que um orgulho arrogante vem antes da queda de um indivíduo, também é verdade (...) que a autoidolatria de um povo é uma das causas de sua queda espiritual coletiva. (...) Um ego inflado, tanto pessoal como nacional, precede e pode ser responsável pela quebra da estrutura social tanto quanto da personalidade individual.
Na natureza tudo é harmonia e perfeição, mas quando algo ou alguém quebra esse ciclo obrigatoriamente um dia, mais cedo ou mais tarde terá que corrigir o mau cometido.
Nenhum homem consegue executar com perfeição as obras que a própria natureza nos oferece, o que nos resta é preservar e zelar pelo que ela nos dá!
Ouvi de alguém com notório saber sobre o assunto, afirmar que a Natureza exige que tenhamos uma missão em nossa existência, e perder é perder seu rumo, sentido e finalidade. Sem finalidade, a Natureza cobra e fará expurgo, deixará o físico, voltará a ser energia, você morre. Sem fazer juízo de valor ou filosofar é fato, ter uma missão é dar sentido a sua vida. Se não tiver, invente, seja o que for, mas tenha, por uma questão de vida.
Assumindo a natureza humana, Cristo eleva a humanidade. Os seres humanos caídos estão colocados em um lugar onde, através da conexão com Cristo, podem verdadeiramente tornar-se dignos de ser chamados de “filhos de Deus.”
"Se estou lutando... É porque Deus me fez assim.. Um guerreiro por natureza, desde o meu nascimento que estou lutando, fui forjado nas mesmas formas de um guerreiro e nasci assim.. Guerreiro uma alma de samurai..."
Na vida a passagem é individual , o crescimento é coletivo, o aprendizado ÚNICO, A NATUREZA EXEMPLIFICA COM MANSIDÃO O QUE O HOMEM NÃO CONSEGUE MESMO TREINADO POR VÁRIOS ANOS.
A natureza se transforma a cada instante para que a vida prospere. Essas transformações, podem levar muitos a padecer por não respeitarem os limites impostos pela própria natureza.
"A natureza ao longo do tempo, vem clamando por socorro para os seres humanos, para que eles não abusem das suas necessidades presentes, e pede para que não comprometam a capacidade das gerações futuras."
Eu como licenciado a ensinar sou, com o perdão do termo, "influenciador" pôr natureza e, não posso cair no erro de ser exemplo de radicalismo.
"O cientista é aquele que investiga a natureza da natureza e aplica os resultados obtidos à sociedade."
“O mal é uma criação da mente humana. A natureza, por si só, é essencialmente harmônica e perfeita."
O Blues mais que qualquer outra música meche diretamente com a natureza humana. De frustrações a alegrias, todos que em algum momento se depararam com as agruras da vida se identificam com o Blues. O Blues é acima de tudo verdade. A verdade vivida em diferentes ângulos das mais variadas situações encontra no blues identidade. Quem nunca em algum momento não sentiu na pele os dissabores d' alma? Dramas sentimentais, uma inexplicável solidão mesmo acompanhado de uma multidão? O blues narra todas essas facetas e vivências.
E.T.D