Poema Natureza

Cerca de 8551 poema Natureza

⁠Ninguém pode compreender a verdadeira natureza transcendental, nem transcender todos os sentidos, se não vivenciou intensamente todos os sentidos.

Inserida por sistemavidya

⁠Auto-realização significa conhecer a própria natureza espiritual através de uma experiência íntima e individual da Verdade. O verdadeiro Vidya Yogi observa a todos os seres e também vê todos os seres como parte do Princípio Divino Universal.

Inserida por sistemavidya

Toda a sabedoria (Vidya) não é senão a expressão das leis cósmicas e da natureza.

Inserida por sistemavidya

O Dharma é a lei cósmica sagrada, é o dever, a consciência interior. O Dharma é a natureza interna de cada homem, determinada de acordo com o grau de evolução e desenvolvimento atingido.

Inserida por sistemavidya

⁠"Respeite a natureza e contribua para a manutenção da vida de todos os seres vivos. O Shakahára (vegetarianismo) é uma filosofia de vida, de preservação da vida, da natureza e dos animais."

Inserida por sistemavidya

⁠Não espere que a natureza lhe retire tudo o que tem de uma só vez...vá devolvendo aos poucos!

⁠Para a paz da mente, renuncie ao gerenciamento do mundo. A natureza sabe seguir seu curso. Não se preocupe. Apenas se ocupe do que pode ser feito.

Inserida por sistemavidya

⁠O que foi vivido já passou e não voltará mais da mesma forma. A Natureza – Maya – produz diversas formas de nos ensinar a mesma lição.

Inserida por sistemavidya

⁠Aqui é o paraíso, onde a natureza me põe a frente dos milagres de Deus, e eu, rica de Seu amor, agradeço.
LuAndrade*

Inserida por jonattam

⁠“Quer saber a definição do amor? Então olha-se no espelho, contemple a natureza, as crianças, o tempo, a vida. Esteja no aqui e agora e verás o amor de Deus em tudo. O mundo transborda amor, pena que estejamos ocupados de mais com as desgraças alheias, com a vida alheia. Pensamentos, julgamentos e opiniões alheias. Mas deixe de ser bobo, a grama do vizinho nunca foi mais verde, e sim artificial! Você que nunca enxergou tal fato.
O criador é perfeito, e se somos sua imagem, assim também somos, perfeitos! ocorre que na medida que crescemos nós nos tornamos imperfeitos, de acordo com o contexto que crescemos, mas isso não invalida a obra de arte divina. Deus foi, e sempre será perfeito em sua criação. Eu sou a obra divina Deus, você é obra divina de Deus. Nós somos as obras de artes do criador.“

Inserida por BarbaraStrobl

⁠“Vamos esvaziar as capangas e os embornais, pois a natureza quer liberdade, ai que a alma de um REI, o santo sangue de Jesus, que derrama justiça neste lugar, 521º graus de justiça, esse é o clamor.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠"Quando o homem vive no estado de natureza e é regido pelos apetites, não existe nesse momento nenhuma imoralidade. Só que não vivemos mais ali. Quando o leopardo devora uma presa, ou mesmo quando uma leoa come seus filhotes, eles o fazem por natureza, não é imoral nem moral. Quando a tempestade, com sua força destrói, não há injustiça mesmo que destrua cidades inteiras. Quando o homem, na selva, age regido pelos seus apetites, mata para comer, ataca para copular, segundo Hobbes, não há nisso nenhuma imoralidade, é a mais estrita naturalidade animal. Acontece que o ser humano é um predador que nunca teve pretensão de viver em sociedade de forma pacífica. Quer saciar seus apetites na sociedade como o faria na mata se ainda não tivesse descido das árvores. E para se tornar um ser social era preciso que aceitasse um acordo tácito entre os homens, abdicando de parte da sua liberdade para não viver em um mundo de total selvageria. Uma selvageria que ainda assim sobrevivia sempre à espreita, mesmo sob suposto controle das leis"
A Mão, Rafael Padilha

Inserida por rafaelpadilha

⁠se uma flor é arrancada de moradia, para o ser humano é algo belo, mas para a mãe natureza não passa de assassinato.

Inserida por tokyo_

⁠É da natureza humana querer pensar o melhor dos outros, mas se você ouvir com atenção, as pessoas sempre lhe dirão quem são.

Inserida por pensador

⁠"... Quando estava diante da natureza, vi o brilho de cada planta que olhava sorrindo com seus galhos e folhas secas balançando... Então percebi a importância da renovação no vento."

Inserida por cleria_de_bona

Pode não ser da sua natureza, mas lhe é um direito assegurado pela natureza, defender-se como puder.

Inserida por blmttfc

⁠Jesus não foi e não é uma divindade distante, enquanto esteve neste mundo com uma natureza também humana, ele experimentou às mesmas aflições que o ser humano vivencia. Ele venceu o mundo e hoje pode socorrer todos quantos confiam inteiramente Nele! Confie em Jesus!

Inserida por EvelineMenezes

⁠A ciência é o esforço do homem em destruir em pouco tempo o que a natureza fez em perfeito equilíbrio que levou milhões de anos.

Inserida por william_l_santos

⁠A natureza, de certa foma, tem sido muito gentil com os seres humanos, mas nós não temos sido gentis com a natureza.

Ban Ki-moon

Nota: Trecho de discurso dado no Rio+20, em junho de 2012.

Inserida por pensador

⁠É da natureza humana buscar conexões, assim como também é da natureza Mutante ser ouvida. Ser vista. Sentir que outra alma finalmente está vendo a sua.
(Tempestade)

X-Men 97 (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador