Poema Natureza
Bastou o menor e mais informe elemento da natureza, um vírus, para nos recordar que somos mortais, que o poderio militar e a tecnologia não bastam para nos salvar.
Essencialmente, todas as expressões da natureza humana já produzidas, desde as pinturas de um homem das cavernas às sinfonias de Mozart e a visão de Einstein do universo, emergem da mesma fonte: o incansável trabalho dinâmico de grandes populações de neurônios interconectados.
A humanidade ficou em silêncio, as ruas,vielas, avenidas ficaram desertas. A natureza vai se recompondo a cada manhã, o sol vai aquecendo a fauna e flora, que parece está mais viva do que nunca, as flores refletem o teu poder e aves do céu canto para ti. Fomos convocados, para emergir para dentro de nós mesmos.
O amor só não é vendido porque não sabemos em qual natureza humana essa semente iremos plantar e em qual coração iremos colher.
Diante de tantas catástrofes, sejam elas de natureza biológica, ambiental, política e econômica, estar vivo é um atentado à nossa integridade psicológica e moral. Um desafio para que saibamos o que é de fato humanidade, e onde a falta dela nos trouxe.
Quando o ser humano colocar um pedaçoda natureza dentro do coração ele verá sempre o amor e Deus nunca se distanciará dele.
Os iguais se reconhecem e se atraem. Não dá pra enganar a natureza. Todo mundo reconhece quando algo é semelhante ao seu eu.
A natureza nos ensina uma sabedoria que nem mesmo as lições de todos os livros do mundo poderiam dar.
Atração é algo que não se explica, apenas sentimos. É uma força da natureza que faz a lua chamar pelo mar. E na impossibilidade de alcançar seu amor, transforma a beleza das águas em violenta explosão de paixão na beira da praia. Seria apropriado construir um caminho pra esses apaixonados se encontarem? Como no filme de um anjo que trocou a eternidade apenas para um dia poder lhe tocar, eu seria sua lua se você fosse o meu mar.
É da natureza da compaixão associar-se ao infortúnio. Ao atrair para mim este assunto, não busco qualquer recompensa - não temo quaisquer consequências. Fortalecido por essa integridade orgulhosa que desdenha triunfar ou capitular, advogarei os Direitos do Homem.
Não passe toda sua vida tentando comprar o que você tem de graça. Apenas contemple a natureza e seja grato.
É hora de reaprender sobre o amor pelo Divino, pelo outro, pela natureza e pela vida em sua totalidade. O descaso e desrespeito que temos por tudo e por todos, não é normal.
Seja grato por acordar todos os dias, abrir os olhos e poder enxergar o sol, o céu, a natureza, agradeça por te saúde, e principalmente pela vida das pessoas que você ama, seja grato sempre.
Pelo jeito, há uma lição de Jesus Cristo que a Natureza não copiou. Quando lhe damos uma bofetada, ela não oferece a outra face. Ao contrário, reage com socos, pontapés, rasteiras e até dedo no olho.