Poema Natureza

Cerca de 8341 poema Natureza

Somos parte desta bela e incrível natureza. Somos a própria natureza. Portanto, preservar é a nossa responsabilidade.

A beleza da natureza preenche nosso ser e acalma nossa alma. Bendita seja sempre tu, mãe natureza!

A beleza da natureza é tão linda, que acaba sendo indescritível. Não me canso de contempla-lá.

Os homens tornaram-se cientistas porque esperavam encontrar lei na natureza, e esperavam encontrar lei na natureza porque criam um Legislador.

A vida por natureza é doce, o que a amarga é a nossa expectativa em relação a ela, a cegueira, a ingratidão, essa mania meio masoquista de engolir depressa a alegria e ficar ruminando a tristeza.

"Quando as pessoas abandonam sua natureza essencial para seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas."

Observar a natureza e negar a existência de Seu Criador equivale a acreditar que as lindas melodias não tenham sido originadas de uma prévia alma compositora!

Os gatos são destinados a ensinar-nos que nem tudo na natureza tem um propósito.

O celibato é o maior dos pecados, é uma atitude contra a natureza humana de perpetuar sua espécie

A tua natureza me fez ver que o ser humano pode ser nada humano...assim como tu, rascunho de gente.

O valor não é favor da natureza, mas sim resultado da educação que recebemos.

Nem todos os seres humanos possuem por natureza a capacidade de curar um ferimento, mas infelizmente todos sabemos como ferir.

Para resolver um problema desta natureza, o segredo é raciocinar de trás para frente. É uma proeza da maior utilidade, mas as pessoas não costumam pratica-la

Nosso espírito é um ser de uma natureza realmente indestrutível, e sua atividade continua de eternidade a eternidade. É como o Sol, que parece se pôr apenas aos nossos olhos terrenos, mas que, na realidade, nunca se põe, antes brilhando sem cessar.

A natureza não é apenas tudo o que é visível aos olhos... ela também inclui as imagens internas da alma.

Por uma certa naturalidade a mulher é por natureza bissexual; e o homem por sua natureza infrassexual.

Uma visão da natureza humana que ignore o poder das emoções é lamentavelmente míope. A própria denominação Homo sapiens, a espécie pensante, é enganosa à luz do que hoje a ciência diz acerca do lugar que as emoções ocupam em nossas vidas.

Nós fazemos parte da natureza e nos localizamos entre dois infinitos dela, o infinitamente pequeno e o infinitamente grande e somos incapazes de entender ambos. Somos ainda impossibilitados de entender o nada de onde viemos e entender o infinito onde estamos imersos. Nós somos alguma coisa, mas não tudo. Nós conhecemos algumas coisas, mas nunca conheceremos tudo, pois os nossos sentidos não percebem as coisas extremas. Nós estamos situados entre o ser e o nada.

As sensações que a natureza nos traz pode acabar com nossa guerra interna e fazer brotar a paz.

⁠(...) “A medicina funda-se na Natureza, a Natureza é Medicina e só nela o homem deve procurá-la. A natureza é dona do médico, pois ela é mais velha que ele e existe dentro e fora do homem. Porque os mistérios de Deus na Natureza são infinitos.
Nenhum médico pode dizer que uma doença é incurável. Ao dizer isso, ele nega Deus, ele nega a Natureza, ele despreza o Grande Arcano da Criação. Não há doença, por mais terrível que seja, para a qual Deus não providenciou a cura correspondente ”. Paracelso