Poema Natureza
Eu sou a minha própria natureza...
Prefiro me aceitar assim, do que ter todo o trabalho cansativo de fingir ser quem eu não sou.
Preservar a natureza é libertar-se dos sentimentos de singularidade e voltar-se à pluralidade, pois a natureza é um recurso universal de sobrevivência.
A fé é a revelação das obras invisíveis de Deus. A natureza é a revelação das obras de Deus que se alcança pelos olhos da razão.
A natureza é sem dúvidas o único best-seller que nos oferece total afago com seu conteúdo extremamente ímpar; valioso, simples e belo.
A expressão perfeita esconde o que ela manifesta. A expressão total exprime o vazio real da natureza embebida. O total cria pensamento. O impacto da ilusão da natureza provoca um vazio no pensamento. Todo sentimento forte inquieta. Ser límpido e sujo impossibilita o vazio. Impossibilita a poesia e muito provavelmente a música. O céu em sépia ou em rosa de renda antiga. Sucessões em decurso. Relâmpagos, pesadelos, uma marcha incerta em um avanço duvidoso. O ser total, verdadeiro, em sentimento, dorme no intraduzível. Significá-lo é atraiçoar o que se sente. Transcrever é sonegar o indizível. Contrafazer é traí-lo e fazer com que fique oculto o mais admirável na totalidade.
Pra ti guria, que viaja na viagem, que tem no esporte a chave da vida. O contato com a natureza é belo, facil e cativante. Diferente do contato pessoal que requer cumplicidade no olhar e nas atitudes.
Sempre que possível tenha contato com a natureza, deixe um pouco a vida da cidade. Curta o ar puro do campo, observe a natureza, converse com as pessoas, sinta o sabor da vida simples. Isto faz muito bem a saúde física e mental.
O que a natureza mostra, a arte reproduz, a filosofia questiona e a ciência explica... Mas ninguém, realmente, entende.
Meus tormentos diários, já fazem parte de minha natureza,do meu eu, já não sei se quero cura, pois já nem sei mais o que é certo!
Se a natureza pode nos invadir com aparentes desequilíbrios e tudo mudar, sabemos que poucas também são as pessoas que lidam bem com suas próprias inconstâncias.
E quando temos o caráter ruim, quando ainda somos maus por natureza, e no fundo nosso propósito é desagradar, prejudicar. E "ainda" não temos em nós o amor e compaixão pelo Outro não sendo isentos e sempre com algum interesse secreto e segundas intenções.Se agimos sendo malévolos, maléficos, malfazejos, perversos, e venosos demais com nosso próximo não querendo nunca o bem do Outro, E se em nós "ainda" impera essas Característica que nos fazem querer se impor a todo custo ou impor alguma coisa. Estamos sendo, ou somos ruins, somos TENDENCIOSOS. Tais características não fazem parte da minha personalidade e do caráter que trabalho pra moldar em mim.Que consigamos nos melhorar
"A filosofia é uma inspiração divina, e da natureza, que mostra os seus valores através dos pensamentos de um poeta".
"Quanto mais profundo o conhecimento da natureza humana, mais repugnante e reveladora a superfície do seu caráter.
O fanatismo - quer de natureza religiosa, esportiva ou ideológica - é incompatível com o cérebro inteligente. Apenas a imbecilidade torna a mente refratária ao pensamento herdado que não se possa questionar à luz do próprio desenvolvimento.
Encontrei em seu corpo, as curvas mais belas da Natureza, em seu coração, o amor puro e verdadeiro, em seus olhos, o brilho que me encanta intensamente tal como um diamante reflectindo a luz das estrelas, eu encontrei em sua mente, um lugar na qual eu pretendo viver para sempre. Eu te amo.