Poema Natureza
“A criação de todas as coisas na Natureza não necessita do grito nem do silêncio, pois em nada “é” e em tudo “vem a ser”. É o sempre cessar pelo iminente devir”.
(Escrito por Álvaro Vinícius de Souza Silva)
Somos por natureza seres acomodados, seres que adoram a conveniência.
Há momentos que é impossível continuar com os apegos do passado. Por isso vomite pessoas, vomite situações, vomite tudo aquilo que já não faz mais bem ao seu interior. Desapegue!
Uma das necessidades centrais da natureza humana é engajar com outros em esforço colaborativos de solidariedade, como ensinou Noam Chomsky. Mas para isso, ele diz, é preciso que se elimine estruturas hierárquicas de dominação.
Errei. Fui injusta. Quebrei uma lei da natureza. Sou humanamente falha e eterna aprendiz de erros, mas também sou, mesmo assim – e sem desculpas – completa e verdadeira nas minhas qualidades, disposta a empenhar-me cada vez mais para o bem e no amor.
Não faça rally – não atropele a natureza – faça caminhada, afinal quem precisa praticar exercício é você.
piedade é uma das coisas mais rara da natureza é a humanidade a tem, mas não ache que isso é bom ou ruim é apenas um caráter evolutivo
A natureza tem a magia de nos tornar seres felizes, assim tenhamos sensibilidade para estar em sintonia com ela.
Se houvesse arrebatamento secreto, a natureza não precisaria se aliviar com catástrofes para amenizar a super população. E onde seria o depósito dos arrebatados?
A ambiguidade está em toda a natureza. Observe bem e perceberá a sua sutileza indisfarçável. Eis a dualidade filosófica, eis a escolha diária e constante! O bem passa despercebido pois invisível, ao contrário do mal que argumenta com pedradas!
Eis que a beleza e o sorriso de uma mulher se define pela perfeição, assim como a natureza, fauna e flora mostra o encanto dessa junção.
Cuidar da natureza/ Nunca é de mais/ Do ar, das plantas, terra, água e dos animais/ De um pensamento sustentável/ E que estamos precisando/ Preste atenção, não jogue esse papel no chão/ Se liga meu irmão/ Joga isso no lixo/ Se cai a chuva, faz enchente/ E isso mata muita gente/ Papel e plástico recicla/ Vidro e metal também recicla/ Eu só vou te dar uma dica/ Olha a coleta seletiva.
A Natureza produz o necessário para a vida no planeta. Nós, nada produzimos, apenas consumimos tudo que ela produz. Sem ela não existiríamos. Porém nosso orgulho não deixa perceber o óbvio.
Entendes o que te digo pois é de boa coisa, mas acreditas no que acredito? - que de melhor natureza é - Se não credes me avisa, que limitar-me-ei em dizer-te menos para não te confundir.
Olhar para o céu e apreciar a lua e as estrelas não é somente um espetáculo da natureza.
É também um conforto e abraço do céu, que acolhe e acalma a alma e o coração da gente.