Poema Natureza
"A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Essa é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender."
A natureza é imperfeita como meus contos e rabiscos sem sentido. Minha alma invejada por satanás esperando a queda.
No mais simples gesto violento contra um animal ou na descabida ação contra a natureza, toda brutalidade humana dá indícios de que muito mais longe pode ir o seu potencial!
Existem algumas raras mulheres que ainda possuem o dom de serem apaixonantes por natureza, que conseguem além de nos mostrar um grande e belo coração nos disperta uma vontade incontrolável de habitá-lo!!!
Minha natureza enquanto desliza no tempo, não percebe o exímio cuidado do divino em ser tão transparente mesmo quando eu fecho os olhos, e sublime quando eu não alcanço em um relançe a elegância do seu amor.
Analisando a natureza dos pensamentos com profundidade, verificamos que os conceitos comuns não definem a realidade da sua essência. Eles são entidades psicológicas criados pela faculdade de pensar e, quando alimentados pelos elementos constitutivos da energia mental, adquirem vida própria na mente do ser. São construtivos, quando subordinados às diretrizes da inteligência e da consciência superior, caso contrário, induzem o ser humano a cometer faltas apesar do firme propósito de evitá-las.
“O ser humano é livre por natureza. Por ter consciência de si mesmo, goza de plena liberdade, e por suas escolhas é responsável. O destino é apenas um imaginário ponto de referência, porque nada no universo tem caráter definitivo” (O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Em Gestação).
A natureza não leva desaforo, nós a exploramos e ela se deplora. E reage com a única arma que possui.
Sua própria força.
Frequentemente indico mais livros do que pessoas. Os livros,tendo-os lido,atesto sua natureza e traços de caráter. Com pessoas a tarefa torna-se complexa,pois os humanos tendem a manter segredos sob páginas ocultas. Às vezes há até páginas soltas ou desaparecidas. Com as pessoas em geral,geralmente me detenho na sinopse,por que a leitura de indivíduos,em sua totalidade,de capa a capa é somente feita por UM... O GRANDE LEITOR DE ALMAS.
Todos os dias a natureza produz o que precisamos se todos pegassem o necessário sem desperdícios talvez não houvesse fome!
Feliz a pessoa que sabe sonhar, olhar a natureza e sentir o amor em cada detalhe, deliciar-se com o aroma das rosas, ouvir o canto dos pássaros e imaginar a beleza dos nossos dias.... Viver... Viver...a vida é o mais belo presente de Deus.
“Já tentei escrever palavras alegres, mas elas sempre arrumam um jeito de sobreporem a sua natureza melancólica. Seus espaços servem apenas para prolongar a espera por dias menos tenebrosos e não pouco exaustivos.”
O homem pensa que é ele o mais forte, mas a força maior aqui é a mãe natureza que faz dele e de todo o planeta o que ela quiser. Muitas vezes considerada como má, mas ela não é porque ela apenas responde às ações do homem.
Tanta burocracia para legalizar algo que provém da natureza, visto que todo e qualquer ser vivo é Criação Divina. O amor também é Divino, natural e muito mais alucinógeno e viciante que qualquer outra droga. E Assim como qualquer outra droga não tenho a mínima intenção de provar. Mas não me incomoda quem usa ou quem deixe de usar.
O TEMPO: Para a Natureza, é a forma que ela nos proporciona para que tudo aconteça sem que percamos a maravilhosa chance de observa-la. Para Eisntein, ora, o tempo era relativo ao momento do observador. Para a luz, para essa então o tempo é sempre o passado. Na meteorologia, o tempo é um estado físico: chuva, sol, nuvens, calor e frio. Para as religiões o tempo é mede-se por AC-DC , figura importante essa. Para a mitologia Maia, nosso tempo está se acabando, será? Para o relógio, o tempo é cíclico e depois de uma volta do ponteiro você tem a chance de fazer tudo de novo, e o tempo passa para uns e não passa para outros.
E PARA MIM? Bem,, basta EU saber que TUDO TEM SEU TEMPO!!
Quando impera no homem a natureza egosísta, este transforma-se em egocêntrico perverso, cujos valores, em absoluto materialista, os levam a doloroso existir.