Poema Natureza

Cerca de 8354 poema Natureza

Até mesmo no silêncio total da natureza conseguimos ouvir o seu momento de plenitude intensa.

Inserida por Rita1602

A ciência da vida, lei de causa e efeito, leis da natureza em rasgando o verbo. As leis são soberanamente precisas, isto é, imutáveis. Perfeita. Esta lei rege todos nós, agora a única coisa que tenho certeza é que o alfa e ômega é magnífico.

Inserida por AurolaLuzDMoura

Duas coisas que sempre vou admirar: A beleza da natureza, e o som de uma bela música.
‪‎

Inserida por LiliyanVieira

"Quem não ver prazer em preservar a natureza, não merece fazer parte dela!"

Inserida por KRONI

"Se comprimente pelas conquistas não espere ninguém reconhecer seus esforços.Não é da natureza humana olhar se não for seu próprio umbigo."

Inserida por JoseMarcelino

Não há verdade na beleza. A beleza é o engano lúdico e poético que desnatura a natureza comum do visível. Mas eis que o visível é enganoso.

Inserida por FeBiten

Preservar a natureza é uma demonstração de amor e respeito pelo planeta e pela inteligência que o criou.

Inserida por AldoGalvao2100

O vento não sopra contra, quem contraria a direção do vento é a natureza do homem e não a natureza de Deus... Se está se sentindo deslocado, siga a direção do vento e avance.

Inserida por JulioRamos

Cada qual segue a sua própria natureza. Nunca espere que uma mangueira dê uvas!

Inserida por magnusmaciel

E, no fim de contas, a natureza da vida vai-nos passando atestados de estupidez no dia a dia, a uns de uma forma a outros de outra.

Inserida por Sergioalexpereira

Escrevo sobre a natureza, sobre o que entendo e sobre o que não entendo. Escrevo sobre quem escreve, ou sobre quem tenta escrever; escrevo minha imaginação e reescrevo meus pensamentos constantemente. Escrevo números e letras, e os junto, e quando não tem nenhuma lógica, deixo só os números. Escrevo sobre Deus, escrevo sobre o Diabo, e escrevo sobre as pessoas; Escrevo sobre as mulheres, embora não consiga ler de tão confuso. Escrevo números e mulheres. E quando não tem nenhuma lógica, deixo só as mulheres.

Inserida por victorveiga27

O homem cria a partir de alguma essência material, mesmo sendo parte desta mesma natureza involuntária. Uma criação artística e poética brota das emoções sensitivas, sobretudo da memoria afetiva, que produz nossa inteligência emocional. Contudo, como seres imperfeitos, nossa obra nunca se conclui.
Erra, portanto, Fernando Pessoas, quando diz que só há conclusão na morte, este pensamento é de fato materialista, não condiz com a evolução espiritual poética da humanidade. Desta forma percebe-se que estão sempre a criar a partir da criação de outrem, logo concluímos, talvez erroneamente que não temos direito à autoria daquilo que imaginamos dar a luz

Inserida por EvandoCarmo

A natureza faz sua parte e nós com a humilde ignorância destruímos aquilo que não nos pertence.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Em certos momentos, deveriamos aprender com a natureza, que se desenvolve e age em silêncio...

Inserida por borbahenrique

Queria ser muito menos emoção do que razão, mas lutar contra nossa natureza não é empreendimento fácil.
Mesmo que carregue nas lentes cinzas dos óculos não consigo deixar de enxergar o mundo tão cor de rosa. Acredito piamente em todas as boas intenções, em toda a boa vontade e acredito sempre que o mal entendido que vergou uma amizade depois de esclarecidos todos os pontos volte a fazer o sentimento tão ou mais robusto do que sempre foi. E vou confessar uma coisa que se passa com pessoas assim como eu: dói muito, machuca pacas ser assim.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Quantos exemplos a natureza nos dá ensinando através das estações que sem ciclos não existe renovação. É necessária a seleção natural do inverno para que surja resplandecente a primavera. Assim somos nós, precisamos aprender esquecer e aceitar o que não realizamos para que possamos nos renovar. Quando permitimos que algemas invisíveis cerceiem novos sonhos, prendendo-nos no passado, morremos lentamente. Plante um canteiro em seu coração e regue as sementes com amor para que novas flores brotem e preencham de beleza sua vida.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

O que mais une a humanidade são as tragédias da natureza e o que os separam os humanos dos humanos são os pequenos eventos; os insignificantes.

Inserida por amaurivalim

Liberdade é fidelidade a nossa real natureza, na luta contra a inércia, que nos parece natural.

Inserida por RoseBona

Amar é ser, e ser amor é ser verdadeiro, que trabalha para o aperfeiçoamento de sua natureza, vocação de amor inscrita nele.

Inserida por RoseBona

Para quem traz uma natureza generosa pode ser extremamente doloroso mostrar-se duro e impessoal, mas a generosidade passa pela promoção do crescimento alheio, e muitas vezes esse crescimento pede um comportamento oposto ao que se possui, e do quão doído se mostre, para que o outro possa perceber o sofrimento que produz. Relevá-lo não apenas se mostraria ineficaz quanto injusto em relação aos que exercem sua generosidade como recíproca natural.

Inserida por bodstein