Poema Natureza
"Vai nos restar pouco, e esse pouco a própria natureza sebe que necessitamos dela. Os Irracionais reagem em sua proteção e os que se dizem pensantes já não existirão mais ou voltarão a pensar"
A verdade por natureza exige certeza, confiança, plena convicção. A verdade, quando encontrada, gera duas convicções: “Estamos certos, e estamos certos de estarmos certos” ou “Você está errado, e estamos certos de você estar errado”.
Ao observar as manifestações da natureza, é sempre sublime o momento da constatação do quão pequenos somos diante de forças tão maiores!
A natureza me faz sentir uma pureza e uma solidão incalculável, me faz pensar em Deus e acreditar que o ser humano é realmente um ser predestinado. E que em qualquer reencarnação sua sina será sempre a mesma. O ser humano que ama vive para sofrer por amor e quem não ama é sempre mais feliz. Mas o amor apesar de todo o sofrimento, ele nos faz sentirmos vivos.
O Deus que dança é tão latente que é impossível torna-Lo ausente. Ele dança nas nuvens, na natureza, nos homens. Através do movimento dos dias dos poentes e nascentes quando o céu muda em cores e luminosidade (refutando Nietzche)
A maioria das pessoas busca fama e fortuna. Mas pense no quanto há na natureza que você já possui - estrelas, lua, montanhas, rios e árvores.
A natureza sempre encontra um meio de nos surpreender, pena que na maioria das vezes não queremos enxergar.
O tempo não conta o tempo, a natureza não conta o tempo, os animais não conta o tempo, só pessoas conta o tempo, e só pessoas sofrem contando o tempo.
Natal, por definição: lugar onde se deu o nascimento. E nascimento, papel que se presta a natureza: realizar a existência em qualquer torrão natal, não importando se árido ou fértil, apropriado ou temporal. Cabendo a quem neste torrão nascer o impulso de viver. E por herança decidimos, amarrados à essa natura, de alguma forma e na mais variada circunstância viver. Por contexto, Natal é uma manifestação da Natureza (Conjunto de coisas que existem realmente), Porquanto, "Natal" não existe, só àquele concebido de um ideal, pelo reflexo de nossos valores, desejos, tradições e crenças.
A decisão mais sublime é aquela que condiz com a natureza do momento, que pode ser o descanso, o que vou fazer.
Quando os olhos não verem a beleza da natureza, os ouvidos não escutarem o som que vem dela, não basta mais sentir o ar que sopra na sua direção.
O que eu quero mesmo é fitar o horizonte, viver a cada instante e agradecer a essa generosa natureza que sua beleza em esbanjar concede- me seus frutos e me faz a vida amar...
Nós, humanos, temos a natureza de querer sempre testar o quanto as pessoas são fortes, mas testar a fraqueza de alguém é desumano, é rídulo, é desleal
Nossa natureza é perfeita, Águia é caçadora e Cobra uma pobre caça, mesmo sendo ruim até de digerir.
O amor é uma enorme fonte da natureza, e com a força dela ninguém pode, por tanto nenhum de nós estamos imune a ele, e nem ás consequências.