Poema Natureza
Se você tiver a intenção de avaliar a natureza real de um ser humano, observe acima de tudo as suas omissões!
Tenho vida própria, uma natureza livre... me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, não me complete... traga-me algo que nunca vi e deixe que eu te surpreenda. Não faça planos, não repita a história dos seus pais... deixe ser livre!
O insubstituível está sendo substituído! A natureza está dando lugar para o aço e o concreto, e as flores... Já não são mais tão perfumadas!
Mas é quando enfrentamos escolhas difíceis que entramos em contacto com a nossa verdadeira natureza e definimos o que somos.
Brasileiro é um povo romântico por natureza, somos capazes de criar as mais belas poesias, o fato é que a política não deixa acontecer a boa educação barrando o incentivo de leituras aos jovens que ainda estão em aprendizado.
Um dia o homem haverá de perceber, que na briga entre ele e natureza, só ele é o grande perdedor, pois, ela é quem nos mantem a vida, sobre o planeta terra.
O mundo é lindo, a natureza é incrível, os animais são ingênuos e fantásticos, e o humano é capaz... capaz de destruir a vida nesses aspectos extraordinários.
A natureza do homem é o que ele opta em ser, a natureza em si depende do homem naquilo em que ele deseja ser, deuses são como pontes para o abismo que criamos desde a separação dos hemisférios.
Em sua infinita bondade, Deus, junto à natureza, vem fazendo um belo e árduo trabalho para que possamos usufruir da melhor forma possível esta imensa e infinita vida. Tudo está certo. Temos, pois, de avaliar nossa conduta diante da vida, de como estamos levando, tudo é questão de afinidade. Tudo está correto nas leis superiores, avalie, pois, todos os teus acontecimentos, medite para que possas ter um resultado bom e amigável.
Flores são dádivas da natureza que inspiram alegria, vida, luz e renovação. Observe as coisas boas da vida e seja feliz!
A natureza não emite juízo de valor, somente apresenta-nos as consequências das causas que produzimos.
A consciência faz do ser humano uma parte inteligente da natureza, com capacidade de entendimento e vontade, escolha e recusa. Faz-nos livres para ir e vir.
Inevitáveis como os pingos d'água são para a manutenção da natureza é o sofrimento para o aperfeiçoamento do ser humano.
Milagre é igual a Ciência; ciência é igual a Magia; magia é igual a Natureza; natureza é igual a Vida. Tudo isso se resumo ao universo, verdade, mundo, deus, tudo ou nada.
Onde há um belo jardim, há um bom jardineiro. Assim se cumpre a lei do retorno: a natureza sempre retribui com rigor o que recebe.