Poema Natureza
Não pretendo mudar minha natureza para satisfazer necessidades sociais, mas com graça e louvor assumo a responsabilidade de ajudar a humanidade, fato que equivale aos (arquétipos humanos) não necessariamente especificados.
Quem luta em defesa das coisas da natureza tem que estar preparado para ser intitulado de trouxa, idiota, desocupado,fresco e outras coisas mais. Trabalhar pelo bem comum, na maioria das vezes, custa muito caro. Os humanos não pouparam nem Jesus Cristo que só pregou a paz.
A natureza guarda com amor os filhos não pela falta de conhecimento mas, por sua sabedoria sufocada ao longo das jornadas sensoriais.
A arte é um grande roteiro que indivisa a dor, quando não é desviada sua natureza por àqueles que a dão (valor).
O verdadeiro humor não é àquele que irracionalmente desclassifica a natureza de ser mas, àquele que com alegria (traduz) riquezas e dificuldades aguçando o além.
A própria natureza se revela ainda amorosa, mais infelizmente que o ser humano ainda tem prazer em destruir, temos que aprender a ser mais amantes da vida e da natureza!
O sofrimento do apego encerra-se ao perceber a verdadeira natureza de si mesmo. Ficar nas atividades, métodos e práticas que conduzem para fora de si, é ser como o infeliz que conta histórias da felicidade dos outros.
Não questione minha natureza de rosa, só por que possuo espinhos. O fato de tê-lo ferido, não fez-me perder a essência, tampouco, deixar de ser flor.
Ao principio de uma natureza humana,seja quem voce é viva como sendo uma pessoa verdadeira e não com aparência.
Todas as pessoas mentem e todas as pessoas são más de natureza. Todos ao meu redor são muito egoístas, mentirosos e corruptos para sentir algo verdadeiro e puro pelos demais
O tempo é sábio nos coloca onde nos colocam, pra acertar os que se colocam... A natureza com suas bases sólidas, redefinindo a ilusão das pequenas arestas.
E no meio da natureza, sentindo uma brisa suave, a gente enxerga melhor que viver vale a pena e solta aquele grito bem alto, obrigado meu Deus!
Não tencione em meditar a natureza lho fará, no entanto, para o quantum, é melhor para si se preparar e não adiar.
Humildade é a beleza pura da delicadeza sofisticada, um nada de etiquetas; bela em natureza, é nessas e noutras ser tão diamante-mente, explorada.
Você quer comer, sim, mas não está desesperado para isso. Não esqueça que na natureza as presas não costumam temer predadores muito desesperados ou afobados. É sinal de fraqueza ou inexperiência.