Poema Natureza
Cada um tem as suas formas, os seus talentos... como a um broto, na flor da idade. A natureza não escapa de suas regras.
"Brasil, gigante pela própria natureza, deitado eternamente em berço esplêndido", mas agora sem dormir e sem cochilar um só instante; é proibido cochilar contra a corrupção, impunidade, os desmandos governamentais, desrespeito à Constituição e às leis. Queremos um Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público fortes e independentes, transparentes e todos unidos, trabalhando pelo povo e pela grandeza do nosso País.
O sistema entrou em decadência, se corrompeu. As instituições agem contra o povo e a natureza humana. As ciências, as artes e o conhecimento como um todo, se arruínam.
A Realidade da Vida consiste em Beleza, Bondade e Verdade – formas que haviam na Natureza antes de existir mentes humanas.
Deve-se colocar Deus acima do mundo dos fenômenos. O milagre é apenas a Natureza agindo de forma extraordinária na imanência de si mesma ou de forma paranormal no psiquismo humano.
As vezes temos que aprender com a natureza do rio que corre entre as pedras, rompendo obstáculos sem perder seu percurso. A vida também é assim, segue um percurso rompendo as pedras. Tanto o rio como a vida... Segue-se o destino.
234. Reflexões Chá da Vida.
Somos seres incompletos por natureza. E a nossa vida consiste numa caçada infinita em busca de algo ou alguém que nos complete.
Somos seres incompletos por natureza. E a nossa vida consiste numa caçada infinita em busca de algo ou alguém que nos complete. Mas não nos completamos. Tão somente nos quebramos. Cada vez mais e mais. E quem vai colher os nossos estilhaços? Ninguém. Nascemos incompletos. Morremos mais incompletos ainda. Essa é a lei da vida. Nada belo é eterno. Tudo é incompleto, por mais completo que possa parecer.
A junção perfeita do Amor ocorre quando a beleza do verde, refletido na natureza, encontra o perfume e a graça da rosa, refletida na flor
Está na natureza da água evitar os altos e sempre correr para os pontos mais baixos. O Evangelho que foi proclamado por Jesus Cristo, quando passou pelo Concílio de Nicéia, rompeu uma barragem de tradições religiosas que iria se iniciar naquele momento. A água em cascata, adquiriu uma força irresistível semelhante ao que Cristo clamou em pranto: Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba. Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva[...] João 7:37-38. Como diz as Escrituras, logo mais tarde iria se cumprir à mensagem que foi proclamada por Jesus Cristo, aproveita-se da distração do Concílio de Nicéia, e ataca-o onde não é esperado; nas próprias palavras de Cristo, tudo o que nós podemos saber para se prevenir de qualquer espírito religioso. Evita-lhe a força, visto que ao Eterno ninguém engana; e atinge-o onde não pode defender-se, Nos Evangelhos que testemunham a verdade que está acima de qualquer tipo de religião; Cristo Jesus. Tal como a água, nada lhe resiste. Ele te dar água viva. Nisso, uma mulher de Samaria foi bem aventurada.
Flores me emocionam, a natureza me traz paz,os passarinhos me alegram com seus cantos tão bonitos...
Costumo dizer que a Torah é um livro criptografado, repleto de códigos que relatam sobre a Natureza do Homem. Mas somente sábios podem decodificá-la. Quem não ama a Torah, torna-se um cego perante ela, e a entenderá somente literalmente e não cripto-logicamente.
LUZ DO SER!
A natureza na personificação do ser, fornece energia para enaltecer, no sorriso luz do sol, na pele cor da noite, brilhando estrelas no olhar, encanto sereno do luar, festa da beleza, com humanidade para iluminar.
Fanatismo de qualquer natureza – seja religioso, ideológico ou até pelo time que se torça – é um câncer cuja metástase é a idéia incutida em seus membros de que existem pessoas que nasceram para ser melhores do que outras. E toda vez que permitimos que a realidade do outro se torne a nossa, a probabilidade de encontrarmos sozinhos o caminho de volta é proporcional ao tempo que nos permitimos vivenciá-la. Como conhecer se perdemos a saída? Acontece quando o lado de fora é descartado como referencial para se entender mais profundamente o lado de dentro.