Poema Natureza
O dilema humano emerge porque o esforço para superar a natureza ou o destino podem levar a um destino mais terrível do que aquele que a pessoa está tentando evitar. Assim, parece que quanto maior for a segurança externa que o homem construir para si mesmo, maior a sua insegurança interior. Da mesma forma, parece que quanto maior for a liberdade externa que conquistar, menos liberdade interna terá.
Só a lua pra desvendar todos os mistérios que a natureza nos traz , um silêncio, um vazio, um sopro, uma abundância de energia imensurável e renovadora.
A natureza nos dá um ensinamento essencial: que aprendamos a viver sozinhos, sem depender da ajuda ou companhia de alguém para nos sentirmos bem.
O ser humano é um bicho escroto por natureza. Não importa o que digam, todo mundo é assim. Rico ou pobre, negro ou branco, velho ou novo, não interessa. Somos todos iguais em escrotidão.
Quando alguém está encurralado, sua verdadeira natureza sempre aparece. É assim que sabemos quão cruéis os humanos podem ser.
Existe uma soma de bem e de mal na natureza e é preciso uma certa quantidade de seres que pratiquem o bem e uma outra que se entrega ao mal.
Não subestime a situação do outro, porque as coisas mudam como a natureza, a dança das cadeiras, enfim momento algum é eterno...
Natureza é sábia, injeta conexão através do tecido do universo, fazendo com que cada ser humano se liguem uns aos outros pela espiritual e pelos valores que carregam.
Não é só a natureza que nós humanos destruímos. Destruímos também as pessoas e tudo que formos capazes de tocar.
A natureza animal, espiritual e individual é o melhor remédio e cura a longo prazo, aos principais males na nova vida adaptada de cada um.
Cada mulher sabe a força da natureza que abriga na torrente que flui de sua vida.
O Livro do Mundo é a natureza física ou a natureza universal, corpo de símbolos, sistema de significantes naturais, fonte de conhecimento sobre o homem, Deus e a vida.
Que vença o mais forte! Nisso a natureza é implacável, mas não para a evolução humana. Para nós nos cabe defender os fracos e dar de comer a quem tem fome. Essa é a evolução humana, isso é belo!