Poema Natureza
Primavera, Verão,Outono e Inverno.
Cada estação traz uma sensação.
As cores,o calor, a renovação que vem antes de tudo se transformar .Todos esses elementos que se transformam,evoluem é uma referência do que pode acontecer com tudo. Tem momentos que vemos tudo colorido e extremamente encantador, em que o calor de um abraço amigo,nos entorpece e renova nossas energias para continuarmos a arrancar toda as camadas superficiais ,que tenta sufocar o nosso recomeço!
O principal objetivo da filosofia não é a teorização abstrata, ela tem que ser útil para a vida, ela serve para tornar os homens senhores da natureza.
1596/1650
Menino Sardento
Vejo aquele sorriso lindo,
Sem maldade sem medo
Olhando para aquelas almas vindo.
Sardas, suor, passarinho,
E o menino sozinho.
Liberdade de voar!
Só ou em bando, pelo ar
Só a natureza a acompanhar...
É da natureza humana ser livre. E não importa por quanto tempo você tenta ser bom, você não consegue esconder uma menina má.
Milagres não são contrários à natureza, mas apenas contrários ao que nós sabemos sobre a natureza.
Comovo-me em excesso, por natureza e por ofício, acho medonho alguém viver sem paixões.
Há sempre mais bondade no mundo do que parece haver, porque a bondade é, por natureza, modesta e reservada.
Escute os sons da natureza e da mesma forma escute as pessoas. Escute sem impor coisa alguma ao que você está escutando – não julgue, pois no momento em que você julga, a escuta cessa.
A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender.
Quando crio minha música, eu sinto como se fosse um instrumento da natureza. Eu imagino que prazer a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus. O som da aprovação voa pelo universo e o mundo inteiro se enche de magia.
Deus é um mecanismo imanente da natureza e do universo. Deus e natureza: dois nomes para a mesma coisa.
Minha mãe compreendeu bem a natureza humana e nunca repreendeu ninguém. Ela sabia que o homem não pode ser salvo de sua própria tolice pelos esforços ou protestos de outra pessoa, mas somente com o uso de sua própria vontade.
É ilusório imaginar que o homem possa dominar e controlar a natureza, se ele não foi ainda capaz de controlar e enxergar a sua própria natureza.
A nossa atmosfera estava carregada de tempestade, a nossa própria natureza nublava-se, pois não tínhamos encontrado caminho algum...