Poema Não Espere

Cerca de 1843 poema Não Espere

Não espere o amanhã para pedir perdão, pra dizer eu te amo, estou com saudades. De repente poderá ser tarde demais e nunca mais terá esta oportunidade. Ame as pessoas enquanto existe a vida e não depois que elas partirem.

Não espere por grandes oportunidades para ser feliz. Pior que sofrer é sentir a dor do arrependimento por nao ter arriscado quando pode.

“Não espere eu parar de sentir a sua falta, para você poder vir atrás. Porque se eu parar de sentir, talvez eu não sinta mais nada.”

Não espere de alguém algo que esta pessoa, simplesmente, não tem para lhe dar.

Não espere por mim, quando eu saio da vida de alguém é pra sempre. Não que seja infantilidade minha, é que é uma decisão muito forte e muitas vezes demorada, então se foi tomada provavelmente foi merecida.

Não espere perder pra dar valor, não espere morrer para demonstrar o quanto você amava alguém.
A vida é muito curta pra não ser aproveitada, e longa demais para passar despercebida.

Não espere dos outros atitudes que só você tomaria, graças a Deus não somos iguais...

Não espere das outras pessoas um respeito que nem você tem por si mesmo. Você estará se iludindo!

Com o passar do tempo, as pessoas esquecem de tudo que você já fez por elas. ⁠Não espere reconhecimento de quem não o tem para te dar. Dos dez leprosos que Jesus curou, só um voltou para agradecer.

⁠Aprenda que, quanto menos você esperar dos outros, mais feliz você será.
Não espere das pessoas atitudes que você teria no lugar delas, porque cada um oferece aquilo que tem. Nem todas terão a mesma consideração, respeito, empatia e reciprocidade que você tem com elas. Portanto, para não se decepcionar, espere menos delas.

Não espere perder pra dar o valor necessário, não espere ir embora pra perceber que o lugar dela é do seu lado.

Delicadeza é renda fina. Não espere encontrá-la em pessoas que só se vestem de grosseria.

Não espere ter tempo para fazer alguma coisa, o mundo é movido por pessoas ocupadas. Os desocupados não participam das grandes mudanças no mundo.

Seja audacioso. Não espere o vento te levar.Mergulhe fundo em seus objetivos.Esteja sempre atentos as oportunidades... pois elas o levarão a vôos ainda maiores!

Não espere que a vida te ofereça algo. Ofereça o máximo de você à vida que ela retribuirá gratuitamente à sua oferta.

Encontre paz em si mesmo, não espere que as pessoas te proporcione algo que só você pode conquistar.

Não espere saber o propósito de tudo, faça as coisas do seu jeito e elas assumirão seu sentido.

“Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.”

Se você se “dedica” a alguém, faça de livre e espontânea vontade e não espere pelo “retorno”, apenas dedique-se por amar e por desejar ver a pessoa feliz! Tudo aquilo que é feito por amor, não deve existir o anseio do “retorno”, porque ninguém ama “igualzinho” ou com a mesma intensidade!

Quando for tentado, não espere que a tentação se apodere de seu coração, rapidamente se livre dela pela oração ou com alguma ocupação lícita.