Poema Não Espere
Não tenha calma. Não espere. Não demore. Vá atras da sua felicidade agora, porque nós dormimos sem saber se o amanha realmente vai existir.
Se hoje você está triste, não se esqueça que sua felicidade depende de você mesmo. Não espere dos outros algo que você não pode se dar.
Não espere que as coisas aconteçam, mas faça acontecer. Procure com a certeza que é certo que irá encontrar.
Não espere o melhor momento para dar o primeiro passo em busca dos sonhos, da reconciliação, do aprendizado. O tempo voa e a vida não espera, mexa logo esse corpinho e vai à luta!
Não espere nada passar. O que você espera passar já te apanhou. E o que você espera voltar foi você quem não passou.
Não espere dos outros as mesma atitudes boas que você aplica em seus momentos de dificuldades,a sabedoria ela é dada aquele que acima de tudo sabe ouvir e ver com bastante atenção as diversas situações que a vida nos coloca.
Vá e volte quando quiser. Só não espere que eu esteja te esperando. Pode ser que eu também tenha decidido ir!
Não espere errar, se queimar ou se constranger para mudar. Decida mudar hoje, antes que as marcas te impeçam de ser diferente!
Não espere uma ruptura no teu equilíbrio para descobrir o que te torna um ser melhor, o que te faz sentir prazer em viver algo único e real, que a sua energia moral seja superior ao seu medo, pois a inércia te levará a um ser apático e estático, tornando-o um veneno para o corpo e para a alma...
Não espere por conselhos para suas decisões, na vida somos eternos aprendizes, e o melhor conselho é o tempo.
Não espere recompensas por fazer o bem. O valor de um homem não se mede pelas recompensas que recebe, mas sim pelos valores de seus atos.
Não espere unanimidade ao pedir que coloquem a mão na massa. Você só consegue essa unanimidade se fizer o convite pra ficar de pernas para o ar.
Não espere a tempestade chegar em sua vida para clamar ao Senhor... clame para que o vento do Espírito Santo de Deus afaste de sua vida toda e qualquer tempestade.