Poema Não Corra Atrás de Borboletas

Cerca de 34 poema Não Corra Atrás de Borboletas

O segredo é não correr atrás das borboletas…
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!

Desconhecido

Nota: Trecho de um texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Mário Quintana, a autoria do pensamento não está confirmada. Por vezes também é atribuído a Katia Cruz, com o título "Recomeçar". A frase: “O segredo não é correr atrás das borboletas...” é uma adaptação de uma outra frase de D. Elhers.

...Mais

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

D. Elhers

Nota: Adaptação de uma outra frase de D. Elhers, que faz parte de um texto de autoria desconhecida.

Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela.

D. Elhers

Nota: O pensamento é muitas vezes atribuído erroneamente a Mario Quintana.

Pessoas fracas que não tem coragem suficiente para correr atrás dos seus próprios sonhos irão tentar destruir os seus também.

Se você se afastou dele e ele não correu atrás... você pode ter certeza, você fez a escolha certa.

⁠Desistir

Ato de coragem, pois, às vezes não se deve correr atrás de, situações que não vão de levar a nenhum lugar.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠E, nessa altura! Você ainda anda a correr atrás das borboletas.

Não acredito, você não percebeu que é só cuidar com carinho do seu jardim, que elas aparecem e ficam.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

Certa que não sou o que esperam de mim e que o que esperam de mim não é o que desejo ser!
Mas assim como as borboletas, que se transformam e ganham cor, serei mudança, e essa sim surpreenderá!
Sem falsas expectativas e com muito brilho no olhar!
São tantas as frases, textos e canções com borboletas ne? Por aqui sigo cuidando do jardim! Afinal: “Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu! “ ...

Seja a mudança que você quer ver no mundo!

Inserida por carolinaccorrea

Quem disse "O segredo é não correr atrás das borboletas"? Isso é conto de fadas, o autor podia estar certo nessa época, mas hoje não, as coisas mudaram, tudo mudo! Se você praticar essa frase hoje em dia, você acabará sozinho e amargurado, eu digo ao contrário, AME! Pegue sua rede e saia caçar borboletas por aí, corra atrás daquilo que você quer, daquilo que você ama, e o mais importante, sorria, ninguém gosta de ficar do lado de alguém triste, a tristeza é contagiante, assim como a felicidade também, SORRIA! E o melhor de tudo, faça os outros sorrirem, faça aquela pessoa que você ama sorrir, ou vai dizer que o sorriso dela não faz você viajar por mil mares? Não importa o quanto mais triste que for, pode chorar, mas chore um pouquinho só, não gaste suas lagrimas com aquilo que já foi, pois quando você precisar realmente, não terá o suficiente, se ame acima de tudo, aprenda a ser feliz sozinho, pois quando você achar a pessoa certa, a felicidade dobrará, ou até mesmo triplicará, ou se sonhar mais longe, irá se multiplicar ao infinito. Plante seu jardim sim, não para chamar as borboletas, e sim para dedicar ele a só uma, além do mais, quem não gosta de ter um jardim enfeitado, bonito?

Não importa o quanto corremos atrás das borboletas, elas sempre escolhem aqueles jardins mais floridos. Então, cultive flores no seu jardim, de todas as cores.

Não corra atrás das borboletas porque assim elas vão continuar fugindo de você. Se queres que elas pouse no seu ombro, basta se distrair e tudo acontece naturalmente.

Sabe aquele ditado:
"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você"
Com o tempo percebi que por mais que eu tentasse apenas nasciam no meu jardim, ervas daninhas, na qual as borboletas não se interessavam.

"O segredo é não correr atrás das
borboletas...
É cuidar do jardim para que elas
venham até você!" "Amo a
liberdade, por isso deixo as
pessoas que amo livres, se elas
voltarem é porque as conquistei,
se não voltarem é porque nunca
as possuí."

Como com as borboletas
também não se corre atrás de um coração...
É preciso apenas deixar o "peito aberto"
que o coração que quiser se unir ao seu... virá.

Inserida por CikaParolin

Borboletas mais rápídas que os correios.

Quando eu cheguei logo cedo devagar para que você não notasse a minha presença, fazer uma surpresa... Logo eu que vim de tão longe e vim planejando um beijo delicioso quando te encontrasse, um beijo para que você não se esquecesse de mim nunca mais, mas tinha medo porque você não havia respondido a minha carta que te enviei há um mês, mas decidi correr esse risco.
Ao entrar pela porta dos fundos, deixei o salto alto lá fora para que não fosse notada... Lá estava você escrevendo uma carta a mim. Fiz de conta que não vi, fiz de conta que não estava ali mesmo sabendo que a vontade de te beijar iria aumentar, mesmo tendo a certeza que era um abraço seu que eu precisava decidi voltar e esperar pela sua carta de resposta.

Inserida por leticiadepaula

Não muito diferente das outras meninas, ela era uma menina comum, porém ela não queria amadurecer e conservar sempre seu coração de criança...

Acordei bem, sorrindo pro nada e com vontade de passar o dia todo em casa, pra não correr o risco de alguém acabar com isso lá fora.

Então se eu acordei feliz, o dia tem tudo pra correr como eu quero. Claro, se não aparecer alguém pra me mostrar que amanhã é segunda-feira e que minha vida não é um mar de rosas. Mas hoje, é hoje.

Inserida por prefiraborboletas

Pessoas fracas que não tem coragem suficiente para correr atrás dos seus próprios sonhos, irão tentar destruir os seus também

Inserida por prefiraborboletas

A questão é que não se corre atrás de borboletas e sim pacientemente deixe que os monstros de seu jardim façam o que tem de ser feito por eles, a metamorfose é preciso para eles, pois se não chegarem a esse ponto jamais terão borboletas sobrevoando seu jardim, a lagarta só é monstro comparada a você mesma depois de destruir o jardim e encasular-se para florir. A metamorfose da lagarta é a raiz da vida de uma borboleta. Sua conversão se torna visível pela aparência e pela atitude se torna mais bela, mas sabendo em si que se não fosse um monstro jamais seria ela.