Poema sobre ela
Não tens que notar nada sobre ela, tens que senti-la, vive-la, aprecia-la sem moderação e agarra-se na loucura dela. Não a note, toque-a
🫵🏼 Nunca subestime alguém pelo que você imagina ou supõe sobre ela, poderá se surpreender quando as ações ou atitudes do mesmo ultrapassar o que estava
na sua balança...
A verdade é como a mais pura luz que vibra acima de todos. Pode-se pensar o que for sobre ela, mas nada mudará a sua justa posição no cenário universal de vencer sempre.
Quando me sinto confuso com alguma coisa, escrevo sobre ela até me tornar a pessoa que aparece no papel: uma pessoa que é confiável, intuitiva e clara.
A poesia está em tudo, mas tanto, tanto que é quase impossível dizer tudo sobre ela. Basta sentir com olhos e coração, tipo assim : espere, ouça o pássaro chamando seu filhotinho porque é hora de passarinhar uma soneca...
''A Arte é complexa, não se confunde com o ser difícil. Todo dizer sobre ela é apenas uma tentativa, sempre frustrante, de captura-la''.
Sobre ela, sem joguinhos, indiretas ou rodeios. Ela diz o que pensa, faz o que diz, o que quer pensem sobre ela não vai mudar a vida dela senão ela mesma, então ela faz o que quer, vai para onde quer e volta quando sente vontade, sobretudo só teme a Deus. Em oração ela vive a mais pura e simples intensidade sobre sua intimidade com a verdade do seu ser... Ela não se limita pois o limite pra ela não tem fim... ♾
A vida nos ensina majestosamente como reinar sobre ela. Na dor, se aprender o prazer de triunfar. A arma? Você escolhe qual usar, mas cuidado você pode se machucar.
A vida é tão dura quanto a rocha, é tolice se lançar sobre ela feito cachoeira, o sábio faz como a gota que aos poucos rompe com a sua resistência.
O que a natureza me mostra? Ao invés daquilo que eu imagino sobre ela? A ciência estuda a primeira pergunta, a religião se baseia na segunda. Assim, é da ciência que tiramos nossa religião. Criamos contos, símbolos e ilustrações com base em uma ciência naturalista e não em histórias e mitos que apenas expressam idéias.
Há o peso do concreto para edificar uma coluna e dar suporte aos tantos andares sobre ela e assim também, em cada um de nós, existe uma coluna que não desmorona quando acreditamos que somos capazes de afastar o medo que ronda nossa mente.
by/erotildes vitoria
Jesus dormiu no barco durante uma tempestade por ter domínio sobre ela, já um crente dorme em tormentas e tribulações por ser DORMENTE mesmo!
O fato de só conhecermos uma pessoa não é o bastante para supormos nada sobre ela e muito menos acharmos que as nossas suposições são suficientes para julgarmos essa pessoa.
A felicidade é como uma árvore ela se nutre do que se despeja sobre suas raizes ,despeje sobre elas tudo que acredita ser gratificante para você e assim receberá ocultamente curtos momentos de felicidade.
“A corda balançava num movimento pendular, e para o corpo inerte sobre ela, não pesava mais nada: nem dor, nem o abandono e muito menos o tempo. Na parte de fora, você podia ser alguém dentro de um carro, ouvindo música, ou alguém enfeitado à rigor, comprando flores que morrerão depois de uma noite perfeita, um regulador de transito estérico direcionando carros repletos por outras milhares de pessoas que poderiam ser você, e que desconhecem a tragédia instalada numa casa ao lado, à 30 metros dali. Tão perto e, ao mesmo tempo, tão distantes. Puxa, que merda, né!? O mundo seguiu. Em frente como sempre. O velho e bom mundo seguiu em frente. E seguirá quando for a sua vez. Não parará quando estiveres numa forca, ou na sarjeta, ou se contorcendo em algum canto escuro, à dois passos do fim. Talvez após o fim o mundo pare... talvez você pare, engravatado, ansioso por um encontro perfeito, com uma dúzia de flores na mão e que morrerão, talvez você pare de direcionar carros para um destino que você nem conhece e, se você realmente parar, depois do fim, faça mais do que perguntar “por quê?”, é ridículo. Porque os mortos não voltarão para lhe responder nada, seu idiota. E, mesmo que voltarem, é inútil esperar que o mundo compreenda uma dor que não é sua.”