Poema Mude

Cerca de 1515 poema Mude

Não deixem que mude quem você é, não deixem que coloquem um rótulo na sua vida, não seja um reflexo no espelho, seja o reflexo da sua alma.

Espero que o mundo mude, e que a situação melhore, mas o que mais quero é que você entenda, quando digo que ainda que eu não te conheça, apesar de talvez jamais encontrar você, rir com você, chorar com você ou beijar você, eu te amo de todo coração, eu te amo.

Para se definir: conceda a si mesmo todas as possibilidades de ser, mude caminhos quantas vezes achar necessário.

Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente.

Mude o seu interior... esqueça-se dos pensamentos negativos que rondam a sua mente e viva positivamente e sem estresses... jamais esmoreça diante das dificuldades e obstáculos ao longo do caminho... vá sempre à luta... sempre à frente... com muita fé, esperança e amor !

Simplesmente, eu quero que você saiba que estou gostando de você, e não quero que isso mude nada na nossa amizade por que ela é uma das mais importantes pra mim. Pensa bem. Por que sua atitude vai mudar a nossa história.

Lute. Tente. Arrisque. Corra. Mude. Sensualize. Insista. Melhore. Evolua. Cresça. Chore. Pense. Mas, nunca pare.

Mude a cor do seu cabelo, a cor das unhas, mude o penteado,a roupa que veste,mude os móveis de lugar,troque a decoração,o shampoo e o perfume. Mude tudo que estiver ao seu alcance. Mude seus pensamentos e sentimentos,mude o jeito de falar com sua mãe, o jeito de amar e o jeito da qual você enxerga o seu irmão. Faça uma limpa na sua vida e jogue todos os sentimentos que te fazem mal pra bem longe de você.Mas mude devagarinho,pois o que importa,é a direção e não a velocidade. De que adianta querer mudar o mundo,se não consegues nem mesmo mudar a si mesmo?! OUSE. Não tenha medo de errar,pois errar também é aprender. Busque inspiração na criança que está recém aprendendo a caminhar... e pense: se hoje você ANDA,foi porque você TENTOU,CAIU,SE MACHUCOU,LEVANTOU,TENTOU NOVAMENTE E CONSEGUIU!

Talvez nunca mais se cruzem. Talvez ela mude de emprego, alugue um apartamento novo de frente para um pracinha com uma única árvore, comece a acordar às cinco da manhã, passe o café enquanto procura um par de meias, venda o carro, comece a pegar duas lotações para chegar no novo emprego, ache até bonito o uniforme, quem sabe canse no fim do dia, chegue atrasada no ponto de ônibus, não tenha o dinheiro para o táxi. Ele deve ter escolhido ficar em São Paulo, ou no Rio de Janeiro ou em Brasília, não importa aonde ele tenha ficado, talvez ele queira ganhar muito dinheiro, comprar um flat de frente para o mar, viajar para Dubai no próximo feriado, comprar um carro novo, pedir para alguém fazer seu café, ter uma sala só para ele no andar mais alto do prédio, sapatos de couro, meias bem alinhadas, talvez ele preferisse ternos mais claros, um cartão com limite mais alto. Eles não souberam quando começaram ou terminaram, se por algum momento a mágica do “nós” chegou a acontecer, se podia ser amor ter vontade de dividir uma pizza. Talvez ela quisesse somente uma companhia, alguém para chamar de “amor”, um par de meias novas no Natal e passear na pracinha que tem apenas uma árvore. Ele quis um apartamento maior, a estabilidade que pode ser superficialmente alcançada, um salário mais proveitoso. Nunca disseram adeus, nem até mais, nem qualquer outra coisa que desse possibilidade de um fim ou de um próximo encontro; terminavam as conversas com beijos, quando mais frios com abraços. Talvez ele a ame. Talvez ela quisesse saber disso. Por causa da mudez das emoções que sentiam, eles não sabiam que destino davam a si. O bonito deles é a coisa mais simples em suas histórias: de alguma forma silenciosa e cheia de esperança, eles esperavam um pelo outro, embora nenhum pedido tenha sido feito.

Não se desfaça de seus princípios para agradar a alguém, não mude seu caráter para tentar ser diferente, não esqueça de suas raizes para mudar os seus frutos. Existe algo chamado essência, que sempre irá prevalecer... você pode usar uma roupa bonita, ter um carro moderno, uma casa enorme, ter um bom emprego e ainda sim, não ter nada... de nada vale o "ter" sem o "ser"... ser amigo, ser amável, ser honesto, ser valente, ser guerreiro, ser de Deus.
O mais importante é invisível aos olhos, mas sensível ao coração... Invista no que você pode ser pois isso identificará o seu caráter, o ter algo será consequência disso.

Toda mudança de visual é válida, mas nunca mude o bem mais precioso: seu interior, sua essência, seu caráter e sua integridade.

Mude sua aparência, mude seu mundo, mude tudo, mas jamais mude a sua personalidade.

Troque suas folhas, mas não perca suas raízes...
Mude suas opiniões, mas não perca seus princípios.

Quem não se preocupa em levar ninguém para o céu, é porque não esta indo pra lá.

Inserida por ABELBRITO

⁠Quando você decidir amar de novo saiba que pode ser melhor ou pior. Então pense antes as vezes sozinho seja melhor.

Inserida por Mude

Mude... mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

Edson Marques

Nota: Trecho do poema pertencente a Edson Marques. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.

...Mais

Que em meio ao caos, não percamos nossa essência, que não deixemos nada mudar o que somos ou pensamos, porque tudo o que conquistamos ou todos que nos amam de verdade, o fazem porque somos assim, esta pessoa complicada, mas verdadeira; melhor me odiar pela verdade do que me amar pela mentira.

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Veja o mundo com outras perspectivas. Não faça do hábito um estilo de vida! Ame, mude cada vez mais de modos diferentes.

Edson Marques

Nota: Trecho adaptado do poema pertencente a Edson Marques. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.

...Mais

Talvez isso mude. Talvez você entre na minha vida sem tocar a campainha e me sequestre de uma vez. Talvez você pule esses três ou quatro muros que nos separam e segure a minha mão, assim, ofegante, pra nunca mais soltar. Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor; Porque no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia.

Inserida por cassiakamila

O ano não será novo se você plantar as mesmas árvores. Mude! Plante novas árvores para que novos frutos venham.