Poema Mudar
As desculpas distanciam você de seus sonhos. Você não pode se apropriar delas. Precisa acordar, mudar a sua vida!
Das minhas virtudes, a ausência do orgulho que poderia me privar de mudar de opinião é a que mais me encanta.
Sim, você pode mudar. Mudar a si, mudar o seu ambiente e colaborar para a mudança das pessoas. Mudar é possível, desde que você acredite e faça acontecer.
As adversidades nos fazem fortes. Comouma camada superprotetora, e tudo o que parece ser muito grande, se transforma em pequenez diante de sua granditude construída, dentro.
Quando mudamos a nossa atitude, mudamos pelo fato de ter percebido alguma ação incoerente. Mudar tem no fim a palavra, o verbo “dar”. Dar a oportunidade de crescer, de evoluir, de abrir portas para o aprendizado da vida.
Um dia me perguntei, quem sou, de onde venho, o que fazer. Alguém respondeu, não sou, somos; não vim, sempre estive; silencio, escute suas intuições.
Não tenha medo de mudar, não tenha medo de atualizar uma nova versão de você. Tenha medo apenas de permanecer para sempre o mesmo: com a mesma mentalidade, as mesmas habilidades e no mesmo lugar.
Percebo que o mundo está mudando. Busque mudar juntamente com ele.
Aceite as diversidades da vida como uma oportunidade de crescimento.
Novo dia, nova chance de você mudar o que não gosta, para o que pode lhe fazer mais feliz. Mude agora, mude já!
Desde aquela tarde, uma semana antes, eu havia mudado de ideia meia dúzia de vezes, indecisa como só os mortalmente entediados e inseguros são capazes.
Mudar o visual é bom de vez em quando, mas não aposte nessa mudança as fichas que deveriam pertencer ao seu amor-próprio.
Um “feliz ano novo” começa dentro da gente quando decidimos mudar, quando reconhecemos que somos falhos no falar, no pensar e no agir. Quando resolvemos ser mais gentil com as pessoas e a se importar mais com a dor do outro. Quando erramos e pedimos perdão pois queremos paz. Quando priorizamos Deus em tudo que fazemos, e decidimos a depender dos seus cuidados e proteção.
Vivemos em um paradoxo onde o presente é tanto o passado como o futuro: é preciso apenas um passo para mudar tudo.