Poema Mudar
Não posso obrigar a Deus a falar quando eu quero ouvir, aprendi q quando Ele se pronunciar, suas palavras mudaram meu momento e minha vida!
Quando deixamos o barco dos velhos hábitos ancorado, teremos sempre a opção de desistir e voltar atrás.
Aprendemos nos livros, nas nossas conversas, na clínica, nas aulas e corredores que mudar o mundo inteiro de uma vez só, pode mesmo ser impossível, mas mudar o mundo interno de uma pessoa é possível. Então, mudar uma pessoa é o mesmo que mudar o mundo.
Maluquinho, nem pense em mudar de assunto. Cala a boca. Você vai se casar comigo e ponto. Você vai se casar comigo porque você é meu. Só meu! Ouviu bem isso? Não se atreva a não se casar comigo! Dá pra entender? Dá pra entender? Eu perguntei, Dá pra entender? É bom entender mesmo. Se não se casar comigo, não vai se casar com ninguém! Você é meu! Só meu!
Até mesmo as montanhas se movem, se transformam em outra coisa, desfazendo-se em migalhas e lançando-se ao vento. Até mesmo os rios mudam seu curso na lentidão dos anos, tornando-se um rio diferente um segundo após o outro, insistentemente. A transformação só é impossível até nós descobrirmos que ela não o é. A montanha é sua mente, o rio, seu coração. Mova-se na direção que quiser.
Então é isso, adiante sempre! Dizem que mudar é preciso, mas se tornar algo novo não é uma tarefa fácil, mudar vai além da aparência, vai no mais íntimo instinto, no caráter, na forma de ver a vida, na forma de ver as pessoas e no entendimento que pessoas são diferentes e que tudo pode ser melhorado... Inclusive nós.
Que nesse dia, e em todos outros que virão, tenhamos a iluminação que precisamos, a coragem que nos fortifica, a paz que nos equilibra, o amor que nos humaniza e a vontade de mudar para melhor. Que o nascimento de Jesus Cristo seja a nossa renovação e a nossa transformação, de dentro pra fora, de agora e sempre.
Sempre haverá um momento em que você descobre que mudou, que superou, que aprendeu e que cresceu. Mas, é bom lembrar, esse momento não ocorrerá uma só vez na vida, e quanto mais acontecer, saiba, você só está aprendendo viver.
Eu só queria que me visse, e quando me viu, percebi que não era só isso. Queria que também sentisse.
Levado pela sede, jurei que qualquer tanto bastaria, mas não, descobri que a sede volta, eu preciso de tudo em você.
E de repente, aquilo que eu pensava ser importante, revelou-se desnecessário e inútil.
O mundo não para. As coisas mudam, os pensamentos se transformam e a vida toma novas formas durante o passar de cada segundo.
Mudar não é uma escolha. Com o tempo e o vento a gente e uma porção de coisas vai ficando diferente.
Música me acalma, me eleva, me inspira, me protege, me abraça...
É incrível como coisas tão pequenas fazem uma enorme diferença na nossa vida, nos levando até para uma outra dimensão.
Precisamos refletir acerca da importância urgente de esculpirmos em nossa geração futura não somente pessoas de caráter, mas sim, pessoas de caráter íntegro e inabalável, que não se curvem aos apelos da sociedade corrupta e mesquinha, que não se percam nas idiossincrasias do luxo e das fantasias, que não se iludam com as mentiras e ideologias da mídia perniciosa, mas que saibam de forma profunda e arraigada, quem são, que marcas deixarão e de que forma o mundo mudarão.
Talvez seja hora de colocar um ponto final e mudar de livro, desistir não é fracassar, mas entender que algumas coisas na vida não foram feitas pra gente!!! Eu desisti, de coisas e pessoas que não me imaginava sem, mas o tempo passa, a vida vai mostrando quem são os que sobrevivem na sua confusão de vida!