Poema Metade
A madrugada vai pela metade e o sono, vagabundo, ainda não chegou. Quer conversar um pouquinho, enquanto ele não chega? Se ele demorar, a gente rompe a manhã, até o sol nascer. Que tal?
"METADE"
Não se prenda a ideia de que todos nós temos uma metade. O ser humano já é completo. Não precisamos de alguém que chegue e complete a gente. Precisamos de alguém que possa somar.
Não consigo repreender essa profunda depressão, sinto-me apenas metade de mim mesmo, porque a outra, partistes junto com você...
Você atravessou metade do mundo para me alcançar, e agora não conseguimos ficar nem no mesmo cômodo.
É melhor a solidão do que meias companhias. Na verdade eu nunca gostei de nada mais ou menos, metades, talvez, quem sabe. Gosto mesmo de exagero, de intensidade, de profundidade, de me jogar de cabeça na abundância de tudo que é inteiro.
Espero de verdade que você tenha encontrado sua cara-metade, porque como eu já havia feito e dito antes, você era meu tudo...
Mas eu não significava nada para você.
Foi pelo medo de navegar nos mares que naufragou sem alcançar o Porto...Foi por ser metade de tudo que partiu sem ser inteiro.
Metade de você é o que você sente em relação a tudo o que te acontece, mas a outra metade é o que você permite que esse sentimento faça com a sua vida – e a diferença entre vencer ou desistir mais uma vez está, justamente, nessa escolha!
Existia um planeta, que parecido com a terra porém metade natureza, metade cidade, em natureza pequena ilha, em cidade na verdade mais que a metade só lixo era as cidades, e as duas metades de terra flutuadas sobre oceanos e mares de esgoto, e na verdade mesmo é um planeta que se está diminuindo e tudo aparenta passar mais rápido hoje em dia, será esse o futuro que vocês tanto falam ?
Todos nós somos a metade de alguém . Só devemos ter paciência para encontrar a metade que irá forma um todo .
Algumas pessoas te conhecem por partes, te julgam por completo, pelo fato de viverem só pela metade.
Um mundo de fato igualitário seria aquele em que as mulheres comandassem metade dos países e das empresas e os homens dirigissem metade dos lares.
Jamais aceite o amor pela metade. Migalhas não alimentam. Antes, matam por desnutrição. No fim, ou morre o amor ou morremos nós.