Poema Metade
Obrigado a todos Vocês, sério... vocês são a metade da minha vida, e para completar ela, preciso do meu sonho.
Passamos metade da vida acreditando que príncipes existem e a outra metade torcendo pro "sapo" virar um!
...Quem te amar, vai amar por inteiro e não pela metade, te amará em meio as tempestades, mesmo com as piores verdades...ponto.
Não consigo expressar nem a metade do que sinto de forma que dê para entender facilmente. Sou confuso, complicado e enigmático.
Metade mim é meiguice (meiguinha), delicadeza, docilidade e carinho. Em outra sou avesso, força, esperança e coragem para ultrapassar os obstáculos que insistem em abrolhar. Em ambas as metades o que não me falta é o amor à VIDA, o respeito e a humildade de recomeçar sempre por um novo caminho!
A vida é feita de escolhas. Você sempre soube disso. Não dá para querer as coisas pela metade, apenas pelo lado bom. Assuma os dois lados da trajetória que resolveu seguir. Não vou lhe emprestar meu lenço para secar suas lágrimas débeis. Já estou em outra direção, com outros alguém para cuidar e doar meu afeto.
Ninguém vivi de metades, é por isso que te procurei, achei em você a metade que faltava em mim, estamos machucados, um pouco despedaçados, mas podemos colar os pedaços de nós e mesmo que não fique perfeito, vai ficar bom.
Deus disse que o homem não andaria sozinho, assim criou a outra metade do homem: A mulher. E minha outra metade é você princesa.Por isso peço pra vencermos essa guerra juntos, ao meu lado, e nunca, nunca deixar se abalar, aceita ?
você foi feita pela minha costela, você é carne da minha carne, ossos do meu ossos.
É você a minha outra metade, tô sentindo isso .. Sabe quando tudo se encaixa, tudo se completa.Minha mão se encaixou na sua, foi tão engraçado foi um encaixe perfeito, nunca tinha tido essa sensação, quando minha boca encostou na sua meu coração acelerou. E pela primeira vez tô sentindo que estou sendo correspondida, todo o carinho que te dou você me dá o dobro. Todo sorriso que te dou você me devolve, cada palavra carinhosa que falo pra você e dita pra mim também. Você me conhece em tão pouco tempo, sabe quase todas as minhas manias, sabe de coisas que quase ninguém sabe e o mais incrível que não precisei dizer, você descobriu sozinho … Tão lindo você, tão perfeito você, tão meu .. Você entende essa minha insegurança, entende que eu preciso escutar mais de uma vez que você está comigo, entende que eu preciso escutar você dizer “te adoro” .. Bemjuntinhossemespaçonenhum como você mesmo disse. Bemjuntinhossemespaçonenhum é o que mais gosto de te ouvir dizer. Te quero tanto, te gosto tanto . É estranho isso que tô sentindo, é uma necessidade de falar com você a toda hora, de te abraçar, te beijar. Uma necessidade de você. Sabe o que é mais legal ? Pela primeira vez na vida sinto que alguém precisa de mim, que sou importante pra alguém. Eu sinto que sou dele e ele é meu.
Amor, não é metade, é verbo decassílabo, conjugado em primeira pessoa. Amor, não é saudade, é verso infinitivo, consumado em poesia à toa.
Eu costumava achar que me contentava com pouco. Mas não. Pensava que era feliz com metade das coisas que fariam a maioria das outras pessoas felizes. Mas errei. A metade só me faz meio feliz. E por que eu não ia querer ser feliz por completo?
Se quiser me amar, vai ter que ser por inteiro. Se quiser ir, não vai poder voltar quando bem entender. Mas, se quiser ficar, prefiro que fique pra sempre. Não é questão de extremos, ou de exageros. Eu posso até não merecer, mas eu preciso das coisas por completo. De sonhos, planos, amores, abraços, beijos e carinhos por completo. Qual a graça de viver pela metade? E de fazer um plano e não cumpri-lo? Não, não quero perder a melhor parte do processo, quero ser feliz por inteiro. Repito, não por merecer, mas por precisar.
“Estou cheia de textos inacabados. Cheia de frases pela metade. De músicas não terminadas. Eu tenho medo de dar fim em algum desses textos e isso significar que dei um fim a você. A nós.
Tenho medo de terminar um parágrafo, de dar um ponto final a ele e, sem querer, acabar com tudo. Acabar com aquela sobra de nós, sabe? Morro de medo de dessa sobra não sobrar mais nada. ”
“Não me venha com palavras tortas ou pela metade. Na minha vida nunca existiu meio termo, um espaço. Sou franco, me ame ou me odeie, nunca tive tempo pra dúvidas. “
Quem adora levantar a bandeira da sinceridade, mas não aguenta ouvir nem metade do que gosta de falar, está se enganando, pois não és alguém que carrega o espírito de pessoas sinceras, e sim, o de ditadores.
"Meu coração se dividiu em dois: Metade tem átrio e ventrículo, a outra válvulas e pistões...
Metade homem, metade máquina!"
Mas se tem uma coisa que eu detesto, é gente pela metade. Sou toda aos extremos. Ou eu gosto, ou não gosto. Ou consigo, ou nem tento. Ou é tudo, ou é nada. Sem meio termo.