Poema Metade
Quando você se abre à cara-metade e aprende com as situações. Os conflitos emocionais se resolvem com a devida facilidade
E o nosso amor, é também amor meu. No que sobra de nós, metade é parte minha, que eu sei. Aproprio-me, pra saber quem sou. E sabendo sigo, e levando vou.
Eu? Eu, não sou metade do que pretendo ser. E quando vou ser pleno? Não sei te responder. Sou desses que te fazem rir das coisas mais idiotas do mundo e te dou conselhos que eu mesmo deveria seguir. Sou daqueles que assume o erro, pede desculpas e procura corrigir. Já me vendi por bem pouco, mas em meio o caos tenho descobrido meu valor. E desculpe, demorei mas aprendi: O que tem valor não tem preço.
Por que as pessoas se satisfazem com tão pouco? Falando de amor, é sempre pela metade.. A resposta é porque são covardes! Covardes! medo de sofrer, medo de arriscar. Porque ter tudo pela metade quando se pode ter tudo por inteiro?
Metade das pessoas que eu conheço tentaram me definir por palavras pura e simplesmente - erraram feio! A outra metade conseguiu; fez sem saber definir...
Não sou modesto e nem ingênuo, sou é dos bons e antigos abusados e orgulhosos. Porque escrever é insatisfação, um anseio de auto superação. Um homem que se diz completo, cheira a hipocrisia das boas. Não sei por que sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros? Pois é sou chato - muito chato!
TECENDO O SABER!
Neste tempo como vida única, ser e viver pela metade é algo entristecedor e pequeno. VIVA POR INTEIRO! CLARIANO DA SILVA (2017)
Não quero metade, sonho com um amor todinho meu, não espero fragmentos de uma paixão vivida com escassez, quero a medida toda. Quero fissura e bagunça, quero leveza e loucura. Quero bater no peito e afirmar com penhor “É todo meu” afinal de contas não existe quase amor.
Não preciso de nenhuna metade, sou inteira! A única incompletude que há, em mim, é a minha mesma, o que me torna ainda mais completa: sou inteira com minhas manias e minhas lacunas.
Metade das verdades contadas não passam de uma grande mentira, vivemos em um mundo rotulado de hipocrisia, onde as pessoas pensam colorido, porém agem em preto e branco...(Patife)
"Na metade do caminho que pretendo percorrer procurando a felicidade, encontrei você,quem me deixou com um novo brilho no olhar, oxalá que consigamos a partir de então fazer esse percurso juntos, quiçá que em cada parada possamos esbarrar em outros sentimentos e que todos sejam bons."
Se você não encontrou sua cara-metade, pegue qualquer metade por aí, faz uma gambiarra, passa uma de mão de tinta, e corra pro abraço...
O nosso planeta possui um diâmetro aproximado de 12.742 km. Esse diâmetro, dividido pela metade, daria algo em torno de 6.371 Km. Logo, portanto, essa é a profundidade máxima que qualquer poço terrestre poderia, teoricamente, alcançar. Mas então, pergunto-te: Com tantos "fundos de poços" atingidos consecutivamente, já não estaríamos, nós, habitantes da Ilha, escavando e escalando, do fundo para a superfície, as paredes de um segundo poço? E quando a superfície deste fosse atingida, daríamos início à escavação de um terceiro poço? Quando afirmarem que a Ilha do Poderá desafia os limites da lógica e da física, pois levem isso muito a sério!
"Cada um de nós temos uma metade do nosso pequeno infinito...e ele só se estabilizam estando juntos...NPI"
Nem da laranja quero a metade. Nenhuma pessoa merece ser o "quase" ou "talvez" de ninguém. Se tem fome, não se come meio prato. Se tem música, não se dança meio passo. Se tem o alfabeto, não se escreve apenas com consoantes. E se tem amor, é amor e pronto.