Poema Metade
"Levei metade da minha vida para me despir de grande parte dos preconceitos que foram condicionados a mim, e sempre que eles gritam:- eu quero vesti-la de novo, jogo-os pela janela. A vida desconstruiu o que a sociedade criou em mim. Aprendi a ver além, sentir que a dor de cada um é única, que um olhar amigo vale mais que uma palavra dura, e que também as palavras duras se fazem necessárias muitas vezes, nascemos livres de preconceitos, mas somos submetido a eles desde então. Leva tempo e esforço para romper estes laços, e sem empatia fica quase impossível que isto aconteça.
Mire no topo! Se você chegar na metade do caminho, já vai ter ido mais longe que a maioria das pessoas.
Você chegou na minha vida com a roupa do corpo e o chinelo na metade do pé... Trouxe amor, pureza, simplicidade, desafios, ensinamentos... Mas as suas palavras "Deus que multiplica", foi de todas as coisas, a mais marcante... Um gesto de humildade, que ultrapassa qualquer sentimento... Uma vida sofrida... Breve... E uma partida cruel... Trágica... Quatro meses lutando para sobreviver, mas infelizmente Deus o levou... Mas neste tempo, não foi em vão todo amor, carinho, afeto e cuidado dedicados a você... Faria tudo de novo se preciso fosse, e agradeço a Deus sempre pela oportunidade de ter tido você na minha vida! Ficaram as lembranças e o vazio... E a saudade que será eterna! Descanse em paz, meu menino Léo! Vou te amar pra sempre...
"Para o otimista, um copo de água pela metade está meio cheio; para o pessimista, meio vazio.
E para mim, nem existe o copo: só vejo a água!..."
Quando me devolves a metade do meu coração?...
Quando o fizeres, não te esqueças de com ele vir também.
Não quero que meu amado seja minha metade. Eu quero mais é que ele ache seu “inteiro”, para não precisar ser metade de ninguém. Assim como eu!
Grandes heróis precisam de grandes tristezas e fardos, ou metade da sua grandeza passa despercebida. É tudo parte do conto de fadas.
Se começar uma coisa termine, se não, viverá a vida pela metade, seja por castigo ou pela lei da lógica.
não pode existir justiça pela metade, ou meias verdades quanto à desvios de conduta, ou é ou não é. Simples assim. Logo, se para um a justiça serve, para outros há de servir
Deus do amor eu te suplico a minha cara-metade o mais breve possível, a flecha do amor caminha rumo ao meu coração e na mesma direção há tempos rumo a prometida cirrose, chega de pinga e esperança!
Ô, cupido, chega, né?
Seja inteiro em tudo que você faz, não se poupe, não se dê pela metade. Se entregue em cada instante, em cada ato, se for cozinhar, cozinhe bem, se for trabalhar, trabalhe direito, se for amar, ame intensamente. Se doe em cada sorriso, em cada conversa, em cada desafio, em cada alegria, e até em cada choro seja franco. Isso se chama: Viver, viver de forma plena e intensa, ou simplesmente : Viver.
e em cada amanhecer ganhamos uma nova oportunidade que se abre de forma única, e temos com ela a chance de: errar, de acertar, de evoluir, de mudar. Se ontem não foi legal..... façamos diferente hoje. Valorize quem caminha do seu lado, quem divide a vida com você. Ao deitar hoje, retire do seu interior, la do fundo de você tudo que te impede de viver, de ser feliz e de crescer. Mude as coisas, mude a rotina, se abra, valorize os seus. E se dê uma nova chance e dê uma chance pros que te amam de ver um novo você. Você pode. Você consegue. Ser Feliz e fazer quem tá a sua volta Feliz. Só depende de você.
Os casais que se amam de modo “consciente” não se veem como metades um do outro, como a metade da laranja com a qual precisam se unir para serem uma só pessoa
Eu sou um texto grande, que você só leu até a metade, mal sabia que no final,estaria a melhor parte.
Agradeço por cada dia e pela soma deles. Agradeço por desvendar cada metade e tentar entender meu silêncio. Agradeço pela vida vivida ao seu lado e dentro de você. Agradeço por querer e buscar o nosso bem sem hesitar. Agradeço e Agradeço por caber assim, dentro de mim.