Poema Metade
O amor é forte e pleno. Não procure sua metade em outra pessoa, seja completo, pois só assim vai conseguir viver em paz consigo mesmo. A este ponto você irá encontrar outra pessoa completa, disposta a viver esta plenitude ao seu lado.
Sou franca demais pra viver pela metade. Sou inteira. Sou completa. Sou amor. Sou paixão e as vezes solidão.
A vida é muito simples, o complicado é entender isso, o que leva tempo, mais ou menos a metade dela.
Gosto de me jogar no que faço... nunca o faço pela metade.
Sei, jogo implica em derrota ou vitória; mas não perdoo jogadas sujas e nem esqueço nomes...
Algumas pessoas levam metade da vida correndo atrás de loucuras,
A outra metade, se arrependendo das suas más escolhas.
Na época dos Militares pagávamos a metade de impostos do que pagamos hoje e tínhamos o dobro de liberdade, nossas casas não tinham grades e as ruas eram seguras...E ainda querem me convencer que eu vivo numa democracia...
A beleza conquista metade de mim, o amor me conquista por inteiro, a paixão me domina sem querer, e você se sorrir pra mim pode ser que eu fuja com você!!
Eu não quero ser mais a metade de ninguém. Não quero ser a metade da laranja, a parte que falta. Não quero ser uma paixão marcante, a garota que beijava bem, a mulher estupidamente incrível que não pega no pé, que não reclama, que não briga. Não quero ser um robô, nem uma boneca inflável, tão menos quero ser uma relíquia. Não quero ser oito ou oitenta. Não quero ser 1/3 ou 1/8 ou meio ou dois quartos. Não quero nada disso! Não quero ser o primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro abraço, a primeira decepção. Não quero marcar as pessoas. Eu não quero ser uma lembrança, um momento inesquecível, uma memória boa. Não quero ficar guardada, não quero ficar presa, não quero virar mágoa ou decepção. Eu não quero ser um capítulo, não quero ser história, não quero ser um livro. Não! Não, eu não quero nada disso! Eu já fui tantas coisas. Já fui amiga, já fui irmã, já fui a garota dos sonhos, já fui um desejo, já fui o deleite de alguém e já fui princesa num cristal. Já fui metade, menos do que isso, já fui mais, mas ninguém quis. Já fui interessante, quieta, misteriosa, delicada, engraçada, muleca, aspirante a stripper. Já fui tantas coisas, mas nunca fui inteira. Nunca fui tudo. Não faço parte de nenhum presente, muito menos pertenço a algum futuro. Sou filme, mas não vida. Sou canção, mas não poema. Sou memorável, mas não passo disso. Eu não quero ser isso ou aquilo, eu quero ser uma pessoa, ou melhor, eu quero ser A pessoa. Eu quero estar viva na vida de alguém, eu quero estar presente, eu quero ser inteira, eu quero ser aceita, eu quero poder mostrar quem eu sou sem ter que virar apenas uma boa recordação, uma aventura inesquecível.
Se nós escolhêssemos quem amamos, não teríamos nem a metade dos problemas que enfrentamos quando amamos.
Não sei, mas talvez a caminhada esteja pela metade, ou talvez não, bem próximo ou bem longe do fim. Me sinto fisicamente só. Me sinto cansado. "Mas quem nunca se sentiu assim...?" E como não sei até onde chegarei, nem o que vou encontrar, o que vou ainda conquistar, sigo caminhando meus tropeços de vida. Carregando o lema que não posso parar. Não posso desistir. Parafraseando Raul Seixas:
Sei que minha cabeça não aguenta, se eu parar.
"Selecione muito bem seu cônjuge. Dessa escolha única resultarão pelo menos metade de toda a sua felicidade."
A vida possui uma metade de couro para dar àqueles que desprezam os pais,
eles que deram a saúde ou a própria vida para criar seus filhos.
Líderes ousados e corajosos são aqueles que pregam a verdade, ainda que percam a metade da sua congregação que vive de mentiras e hipocrisia.
Entenda você vive apenas metade de sua felicidade, até você encontrar a pessoa que vive com a outra metade dela .
Para aqueles que procuram sua metade e acham que internet resolverá tal questão, lembre-se que o cúpido moderno é extremamente míope e não entende nada do que você realmente quer ou sente...