Poema Metade
Não ter vergonha de se arrepender é metade do caminho. A outra metade não existe, a vida continua sempre que nos arrependemos!
metade dos conselhos que eu dou,eu deveria usar-los comigo. Pois se sou tão boa em dar conselhos porque será que estou nessa tristeza incurável? Devía estar bem ne,ja que sei dizer aquilo que alguém precisa ouvir naquele dia.
Sabe aquela história do copo metade cheio, metade vazio? Acho que nós quebramos o copo. Só não é preciso esmigalhar os cacos, baby.
Reconhecer não ser conhecedor do muito, e também ném tão pouco a metade dele,é uma pena!Mas todo aquele que adimite não saber,ja é conhecedor de algo considerável.
Meu retorno, minha recompensa, meu destino, meu atalho, meu dia, minha meta, minha metade, meu atraso, minha certeza, meu vício, meu desfecho, meu plano, meu engano, minha forma, minha nota, minha rima, meu desconcerto, meu verbo, meu adjetivo, meu som, meu silêncio, minha idéia curta, meu pensamento longo, minha fixação, minha realidade, minha forma errada, meu projeto final, minha canção, minha melodia, meus rascunhos, meus textos, minha manha, meu amanhã ...
Difícel é ter que na metade desistir daquilo que eu sempre quis. Quando as esperanças se acabam, as forças para continuar evaporam e a solução dos meus problemas nunca aparecem.
Na metade dos sonhos muitas vezes já desisti. Por pensar que não iria conseguir avançar¹, ou simplesmente por medo de no fim não valer apena². Mais nem sequer tentei. E por isso nunca irei saber se iria dar certo ou não.
Se você estivesse no meu lugar e sentisse, pelo menos a metade do que sinto por você, talvez entenderia o quanto dói te ver agindo assim.
É que agora nada mais faz sentido, e tudo que se fez pensamento em destroços se repartiu, a metade do que se foi, agora jamais existirá novamente.
É como quando alguém entra em sua vida, metade de você diz que não está preparado e a outra metade diz: torne-a sua para sempre.
Queria poder voltar a ser metade de você. Queria poder voltar a ser quem eu era, quando estava sorrindo exageradamente pra você. Queria poder voltar a escrever sobre os mesmos sentimentos, sem adquirir dúvida em nenhum deles. Queria poder voltar a dar algumas risadas bobas, só por você pedir pra ouvir ela, e só porque você dizia que adorava também. Queria voltar a falar o mesmo sotaque que você amava e, que acabava te torturando, do mesmo jeito que o seu sempre me torturou. Queria poder voltar a falar de amor.
. Pois é...Minha vida é mesmo meio assim. metade ficção, amontoados de sonhos, prazeres, amores e paixões avassaladoras. E, o que me resta sempre no final, é o bom humor, esse sim nunca se ausenta!
Desde criança sonhava que ao completar 21 anos teria 100 mil reais. Consegui a metade, não tenho 100 mil reais, mas já fiz 21 anos...
Dedique meio dia fazendo o bem aos outros e descubriras k passaste metade da vida amordaçando os seus irmaos.
Porque ser metade é difícil, e sem você é pior ainda. Fui deixada sozinha e eu no fundo, acostumei com isso. O tempo passando, você sendo feliz e eu aqui, escrevendo sobre o meu eterno luto sobre você, fazendo com que minha vida comece a se escorrer e eu não estou fazendo absolutamente nada. Sem amor e sem amigas, quer algo pior? Que vida é essa?
É preciso metade. Não é preciso se doar por inteiro. Fiquei pensando naquela propaganda que questiona se preferimos o copo metade cheio ou metade vazio. Às vezes é necessário preferir apenas a metade. Não é deixar as coisas no meio do caminho, fazer apenas pela metade. É perceber que certos tipos de coisa a metade basta. Todos são feitos de metades. Ninguém é 100% legal, bonito, feliz, inteligente, amigável, sincero. Ninguém tem 100% todas as coisas que queria, ou quem queria. Somos metadinhas inquietas andando em um mundo que nós dá aparência que é muito fácil ser inteiro. Não é justo cobrar um amor inteiro, o melhor carro do mundo, a viagem dos sonhos, se não compreendermos que algumas coisas pela metade pode nos trazer uma incrível felicidade. Não é um amor inteiro, mas é o amor que você pode receber no momento. Não é o melhor carro do mundo, mas te leva aos lugares onde você gostaria de estar. Não é a viagem dos sonhos, mas tem sua beleza, o seu caminho, o seu estar, o seu descobrir. Eu faço parte do clube da metade. Me dôo na metade, me mostro só metade. E mostro aqueles 50% melhor de mim, para que um dia, talvez, alguém possa transformar isso numa porcentagem total.