Poema Metade
Se eu pensasse um pouco mais, talvez não faria metade das coisas que tenho feito. E também deixaria de aprender milhares de coisas. Deixaria de conhecer vários dos universos que existem em mim e que eu nunca tinha visitado...
Me acostumei a terminar abruptamente quando me cansam. Essas pessoas vieram pela metade. Cansei de metades. Ou vem por inteiro ou não venha.
Hoje foram tantas as coisas que provocaram o meu riso que se eu pudesse teria sorrido só metade delas para guardar a outra parte para os dias menos propícios às graças.
''Mais um ano acabando, ai você vai e acaba percebendo que metade dos novos amigos que você conheceu eram falsos.''
Vivia sempre pelas beiradas, existia sempre pela metade. Até o dia em que conheceu uma beldade, até o dia em que se apaixonara.
Somos metade erro, e a outra metade espera por desculpas; desculpas que sabem que os erros hão de se repetir.
Reconhecer não ser conhecedor do muito, e também ném tão pouco a metade dele,é uma pena!Mas todo aquele que adimite não saber,ja é conhecedor de algo considerável.
Meu retorno, minha recompensa, meu destino, meu atalho, meu dia, minha meta, minha metade, meu atraso, minha certeza, meu vício, meu desfecho, meu plano, meu engano, minha forma, minha nota, minha rima, meu desconcerto, meu verbo, meu adjetivo, meu som, meu silêncio, minha idéia curta, meu pensamento longo, minha fixação, minha realidade, minha forma errada, meu projeto final, minha canção, minha melodia, meus rascunhos, meus textos, minha manha, meu amanhã ...
Difícel é ter que na metade desistir daquilo que eu sempre quis. Quando as esperanças se acabam, as forças para continuar evaporam e a solução dos meus problemas nunca aparecem.
Na metade dos sonhos muitas vezes já desisti. Por pensar que não iria conseguir avançar¹, ou simplesmente por medo de no fim não valer apena². Mais nem sequer tentei. E por isso nunca irei saber se iria dar certo ou não.
Se você estivesse no meu lugar e sentisse, pelo menos a metade do que sinto por você, talvez entenderia o quanto dói te ver agindo assim.
É que agora nada mais faz sentido, e tudo que se fez pensamento em destroços se repartiu, a metade do que se foi, agora jamais existirá novamente.
É como quando alguém entra em sua vida, metade de você diz que não está preparado e a outra metade diz: torne-a sua para sempre.
Acho que talvez por não ser tão positiva, sempre enxergo que a metade pode dar errado e esqueço da outra metade que poderia ter funcionado. E me agarro a essa metade negativa a transformando em lei. Pronto, não tem mais jeito.
Não faço ideia do que seja amar pela metade ou pelas beiras. Me entrego como uma folha de papel numa fogueira.
Queria eu te falar metade das coisas que sinto, pena que meus sentimentos são tão fortes que não cabem em palavras.