Poema Metade

Cerca de 2135 poema Metade

Saudade é uma maldade. Sempre me faz ter o sentimento de ter vivido pela metade.

Não preciso de uma metade de laranja para me completar. Já possuo duas metades: uma se chama Maria; e outra, Di Francia.

Não existe gente com metade do caráter bom.
Existe é gente que precisa de metade das pessoas que conhece falando bem dela para que seu mal caráter não fique tanto em evidência.

Quando alguém entra na sua vida, metade de você diz "você não está preparado". Mas a outra metade diz "torne-a sua para sempre".

A vida realmente é um eterno conflito existêncial. Na primeira metade,pelas dúvidas; e na segunda , pelas certezas.

Não, eu não sou uma boa pessoa. Na verdade eu sou um ser humano terrivel, metade de todas as minhas ações sao pensando apenas no meu propio bem. Não sou aquele tipo de pessoa em que voce tem prazer de conversar. Em quase todas as minhas conversas eu tenho a terrível mania de reclamar sobre a minha vida ou dizer o quanto adoraria estar deitada em um caixão. Eu sou entediante e sem graça. Não possuo qualidades e muito menos um bom gosto. Gosto de músicas estranhas e minhas roupas são todo o contraio daquilo que as pessoas consideram na moda. Não gosto e nem quero agradar ninguém. Nem mesmo quando me esforço consigo ser alguém agradável. Se afastam de mim por eu ser tão egoísta. por eu sempre me colocar em pimeiro lugar e esquecer de amar os outros que se consideram importantes em minha vida. Mas a vedade é que eu nao me importo com o que pensam a meu respeito. Digo, tudo isso que falam, do quanto sou uma pessoa egoista e arrogante. Eu nao me importo mais. eu nao sou tudo aquilo que dizem, sou uma péssima pessoa, sim. mas sou um ser humano como qualquer outro, a deferença é que eu optei por guardar os meus sentimentos. E muito bem guardados por sinal.

Todo apaixonado é meio bizarro. A outra metade é só ausência de lucidez, tenho quase certeza. Apaixonados, esqueceremos a fome, o sono, as horas do mundo. Desmentiremos a agenda lotada. Moveremos aqueles compromissos marcados cautelosa e antecipadamente. Reagendaremos as missões mais impossíveis em nome da paixão, enquanto até mesmo todo o tempo ocioso já terá dono, o pensamento no outro.

E tal qual Jesus, ela pegou o pão e repartiu. Repartiu e ofereceu cada metade a um dos seus dois pequeninos. Enquanto eles saboreavam felizes, aquele primeiro alimento do dia, ela observava, silenciosamente, a alegria estampada nos olhos da suas razões de viver.
Naquela noite, o vazio no estômago incomodou um pouco até o sono chegar, mas a satisfação e grandeza que habitavam em seu coração, poderiam superar qualquer coisa. Qualquer coisa. E o sono chegou. E essa mãe dormiu feliz, com o espírito leve e a consciência mais leve ainda.

As pessoas só encontram a sua cara-metade quando perdem a metade de seu rosto...

Eu sou uma metade do universo que é tão pequena, mas tão desprezível. Por isso que sou livre pra voar. Mas preciso saber voar pra não tombar no desespero.

Venha e me torne teu poema mais inquieto ou nada mais...
Sou inteiro porque um dia fui tua metade.

"se um dia eu conseguir ser metade do que eu penso que eu sou,certamente morrerei feliz."

Muitos me julgam sem me conhecer , e dou toda razão para isso , afinal , eles não sabem nem a metade o que se passa dentro de mim .

Pode mais da metade do mundo não acreditar em mim,
Contato que pelo menos uma acredite ... você

E eu gosto é do escuro, do tempo de chuva, do ar pesado. Porque eu sou feita assim. Porque metade de mim é o que eu consigo dizer, e a outra metade, é o que eu consigo escrever. Sou feita disso. Sou feita de escuros, de choros, de sorrisos, alguns forçados, alguns não.

Metade dos problemas que diz ter jamais existiram, mas sua mente os criou para sua vida ter um pouco mais de emoção!

Você sempre espera encontrar sua cara-metade em algum lugar diferente ou até mesmo distante, mas normalmente está próximo e você nem percebe.

O sol oscilava: iluminava metade do seu sorriso. Se esparramava pelo gramado que você estava deitada. E coloria ainda mais suas pernas e braços- multiplicados em brilho. Sua gargalhava cortava o silêncio do campo. Um cavalo saltitava ao longe, feliz tanto quanto meu coração liberto pela sua imagem, sua presença. Era assim que eu me sentia ao lado dela – livre. Livre de qualquer passado ou futuro. Livre de pregas, de tentar ser o que não sou. Livre por causa da sua simplicidade. Ela era como observar uma borboleta. Leve, curiosa e doce. Uma borboleta colorida, perdida nas folhas de outono.

Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!

''...É tudo pela metade, ao menos a minha fantasia é por inteiro.. enquanto dura. No final bruto, seco e silencioso é sempre isso mesmo, eu aqui meio querendo chorar, meio querendo mentir sobre a vida até acreditar. E aí eu deito e penso em coisas bonitinhas. E quando vou ver, já dormi.''