Poema Metade

Cerca de 2138 poema Metade

⁠Não insista: falta de afeto é um lugar que por mais que você se aperte nunca vai te caber inteiro.

Inserida por ednafrigato

⁠Buscam o par perfeito, a metade da laranja, sem pensar que ela poderá estar oxidada.

Inserida por I004145959

"Com tantos sucos de caixinha está cada vez mais difícil encontrar minha outra metade da laranja".

Inserida por DAmico

"Não adianta procurar a outra metade da laranja ou a tampa da panela se Você é um extintor".

Inserida por DAmico

“Todos os parafusos tem suas porcas, todas as arruelas tem seus Zés Ruelas, mas você nunca vai encontrar sua metade sendo um prego de cabeça dura e corpo mole.”

Inserida por DAmico

Passo metade do tempo pensando no que vou fazer, para não errar. Depois passo a outra metade pensando por que fiz, e infelizmente sempre erro.

Me desculpe, mas homem de verdade não sabe amar pela metade. não sabe precisar apenas de vez em quando
Não tem paciência pra quem acha legal ser fútil . E se for amar um homem de verdade, queira conhecer a história dele, sua família, seus amigos......E não apenas o QUARTO dele.

Eu não quero encontrar a minha metade. Eu quero encontrar uma pessoa inteira, para que ela possa transbordar comigo.

Fala de amor e difícil nem todos consegue , amar e olhar no outro sua metade e sentir no corpo as sensações que vão e vem como as ondas do mar e olhar o desconhecido e não ter medo de enfrentar, e no perigo enxergar no escuro seu rosto meu alívio é se for preciso enfrentar mil leões todos os dias eu enfrento só para poder dizer o quanto te amo

E ela não sabe nem metade do que sinto por ela mas também nem eu mesma sei...penso que sentimento quando é de verdade você não sabe definir ou descrever mais difícil ainda é dizer, mas como falar sobre algo que não da pra definir em uma palavra só??? Pensando bem quando definimos algo, automaticamente colocamos um limite nele então vou deixar assim...o importante é que isso que sinto é mágico e me faz muito bem...

Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.

Na vida é preciso a metade de alguém, pra nos completar.
Pois com meu pensamento profundo, percebi a unica coisa boa pra se fazer sozinho, e fazer cocô (CAGAR).

Aprenda que você não pode contar nem com metade das pessoas que te chamam de amigo. Por tanto, tenha mais confiança em si mesmo. Porque a maioria das perguntas em relação á você, se trata de apenas dúvida. Meu caro! E quando se importam demais, você tem algo que elas querem. A questão é: Material ou Sentimental? Sua presença ou interesse em algo que obtém? Aprenda a distinguir amigos de conhecidos, e evite frustrações.

Não sei me doar pela metade. Não sou meio amigo nem quase amor. Ou sou tudo ou sou nada.

Aceitar que tudo tem seu tempo e que cada fase possui sua duração necessária é metade do caminho andado.
A vida é um barato que por vezes sai caro, mas que sempre compensa. Quando optamos por deixar o drama de lado e descomplicamos chega a ser assustador como tudo se torna claro, simples e óbvio. Quando nos livramos das amarras e cadeias em que nós mesmos nos colocamos e então passamos a simplesmente fluir com o rio, não há outro mar para desembocar senão no da paz.

As vezes você não encontrou sua metade da laranja, porque você é uma maçã. Não tente se encaixar em algum canto ou formar um par à força. Espere sua metade.

A metade do esforço que muitos fazem para ir para o inferno seria suficiente para levá-los ao céu.

“Metade de mim é amor, e a outra metade é desapego. Metade de mim é saudade, e a outra metade é suficiência. É que metade de mim é encanto, e a outra metade é desprezo. E entre tantas metades, que eu já nem sei, escolhi ser completo por inteiro. É que metade de mim é sentimento, e a outra metade também.”

Estamos em todos os lares, somos metade da raça humana. Não há como deter todas nós.

Metade das desavenças começa com um mal-entendido. A outra metade, com uma fofoca.
Seja, portanto, guardião de sua própria língua.