Poema Metade

Cerca de 2131 poema Metade

“Todos os parafusos tem suas porcas, todas as arruelas tem seus Zés Ruelas, mas você nunca vai encontrar sua metade sendo um prego de cabeça dura e corpo mole.”

Inserida por DAmico

A metade da vida é só metade da equação, a outra metade, a mais importante, é quem você soma e com quem divide ela.

Talvez todos estejam me partindo em duas, para que depois eu possa achar a minha metade.

Você, minha metade alegria, metade saudade, metade bobeira, metade aprendizagem.

Não se contente com pouco, mas lembre-se, pra quem não tem nada, metade já é o dobro.

Muitos me julgam sem me conhecer , e dou toda razão para isso , afinal , eles não sabem nem a metade o que se passa dentro de mim .

Pode mais da metade do mundo não acreditar em mim,
Contato que pelo menos uma acredite ... você

Não quero viver só por viver. Não quero sentir e ser sentida pela metade. Quero que toda a minha intensidade seja vivida e de alguma forma, retribuída. Não sei viver somente de palavras, necessito também de demonstrações.

Quem dedica mais tempo ao cérebro do que à língua, enfrenta metade das tribulações vividas pelos que invertem essa ordem!

O sol oscilava: iluminava metade do seu sorriso. Se esparramava pelo gramado que você estava deitada. E coloria ainda mais suas pernas e braços- multiplicados em brilho. Sua gargalhava cortava o silêncio do campo. Um cavalo saltitava ao longe, feliz tanto quanto meu coração liberto pela sua imagem, sua presença. Era assim que eu me sentia ao lado dela – livre. Livre de qualquer passado ou futuro. Livre de pregas, de tentar ser o que não sou. Livre por causa da sua simplicidade. Ela era como observar uma borboleta. Leve, curiosa e doce. Uma borboleta colorida, perdida nas folhas de outono.

Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!

E eu gosto é do escuro, do tempo de chuva, do ar pesado. Porque eu sou feita assim. Porque metade de mim é o que eu consigo dizer, e a outra metade, é o que eu consigo escrever. Sou feita disso. Sou feita de escuros, de choros, de sorrisos, alguns forçados, alguns não.

Metade dos problemas que diz ter jamais existiram, mas sua mente os criou para sua vida ter um pouco mais de emoção!

"Gostaria de ser metade tão bom pela metade do tempo que eles têm sido."

Perguntei as estrelas onde está minha outra metade,elas disseram que eu sou inteiro!

O problema de gente convencida é que, normalmente, elas não são nem metade do que acham que são.

Eu tenho certeza que meu coração é seu é que você completa a minha metade,
Mais tenho tanto medo desse tempo que faz a distância se tornar tão maior do que todos esses anos que aprendi a ti amar!

Vá querido!Mas nada de levar metade do meu coração,meu amor ou qualquer coisa minha. Desculpa... mas eu sou inteira,sem minhas metades não existo.

Você sempre espera encontrar sua cara-metade em algum lugar diferente ou até mesmo distante, mas normalmente está próximo e você nem percebe.

Não quero ser metade. Não quero dividir conversas e sorrisos escandalosos. Quero ter para mim e que seja só meu aquele abraço. Que seja só meu aquele olhar. Que seja meu aquele fato, dia, canção, filme, reportagem... Que seja só minha aquela história. Que seja.