Poema Metade
Não ame pela metade, seja íntegro e se doe completamente, pois não existe nada pior no mundo do que dar migalhas afetivas e esperar em troca um amor puro e verdadeiro.
Nunca soube amar pela metade. Sempre fui de mergulhar fundo, de sentir sem freios, de entregar sem reservas. Mas a vida me ensinou que amor sem reciprocidade é desperdício, que insistir onde não há entrega é se perder. Aprendi que sentir sozinho é carregar um peso que não é meu. Hoje, só permaneço onde sou escolha, não opção. Porque o que é raso nunca me sustentou, e o que não é inteiro nunca me terá.
Amar pela metade é coisa de quem nunca se olhou no espelho. Quem some, esfria e finge desinteresse acha que é mistério… Mas é só carência mal disfarçada. Amor de verdade não se esconde, não joga, não se economiza. O desinteresse? Um nojo travestido de autocontrole.Se for para amar sem entrega, faz um favor: nem chegue perto. Porque intensidade não é para amadores.
Venha, eu estou te convidando?! Só não venha pela metade! Venha com TUDO que há em ti que terás o melhor de mim. (Edna Frigato)
A gente se abraçou, se apertou forte, se encaixou como se um fosse a metade perdida do outro, em um tempo, que só os nossos corpos tinham memória.
A única coisa pela metade que não está incompleta é uma garrafa de vinho porque a metade que falta nela está cheia de história.
Às vezes, metade da culpa do mal que nos fazem é nosso, porque somos nós mesmos que por inocência ou descuido abrimos a porta para que certas pessoas entrem em nossa vida e como se isso não bastasse, somos nós também que permitimos que elas fiquem, mesmo tendo todos os motivos para pedir para irem embora.
Às vezes eu sou assim: inteira! Lua cheia! Outras vezes, assim como a lua sou minguante, metade da metade, em minha fase de lua inteira.
A metade de mim são minhas experiências, a outra metade são meus pais, mas a maior parte da minha outra metade é a minha mãe, sem tirar nem pôr.
"Não vou me transformar em um limão azedo só porque minha outra metade da laranja me trocou por um suco de caixinha."
"Há quem possa ter prejuízos pensando que pode triplicar o lucro pagando metade de um orçamento que era o dobro."
Quem espera alguém para ser completo vive na metade, aos pedaços, desenhando traços sem nenhum risco.
O que adianta amar somente pela metade?
há por acaso amor incompleto, ou há somente um gostar sem fervor.
Se o homem tivesse para com Deus metade da gratidão e da fidelidade que o cachorro tem para com seu tutor, certamente estaria bem mais perto da angelitude.
Haja com meraki e seja inteira em tudo o que for fazer. Não existe metade da laranja,ou seja,ninguém deve completar ninguém.Todos devem se sentir completos mesmo estando sozinhos.O amor não é aquele que nos completa e também não é o que vem trazer felicidade,mas aquele que vem para somar e nos fazer mais felizes do que já somos.
Ser inteiro é melhor que ser metade.Pratique a meraki no seu dia.Se doe por completo em cada momento.Se for fazer uma pesquisa científica pesquise o máximo que puder e construa um trabalho de excelência.Logo,seu reconhecimento profissional virá naturalmente por mérito e por seus esforços.
Ser vazio,ser metade ou ser inteiro?Seja sempre inteiro em tudo.Não seja adepto a procrastinação.Faça todos os dias o que tiver que ser feito.Trabalhe com os recursos que possui suas ideias e ideais sem faltar meraki.Mesmo que você demore.A rapidez nas ações nem sempre te fará melhor.