Poema Metade
Quando a noite chega me acolhe em seus braços. Eu, como que buscando nela a minha outra metade me entrego ao aconchego, e no silêncio a noite se torna a minha liberdade. Já não me importa os sonhos,eles apenas chegam para completar minha noite, mesmo que não se realizem nunca, só quero continuar a tê-los, para poder viver feliz. Como um louco inconsequente,sem noção do que fazer,ou para onde ir, sem rumo, nem direção,Os pensamentos me guiam,no vazio da solidão. Sinto o vento frio tocar o meu corpo Olho pro céu e pergunto: alma gemea da minha alma,em que estrela você foi morar? Colho dos cacos da noite Um pouco do que restou de mim Pedaços de um coração pulsante desejos que não tem fim. Boa noite.
Existe amor pela metade, amor por inteiro que é passageiro, amor de ficar e amor de descartar, amor de pegar e amor de amar , mas que dura menos que a bateria do celular, amor que começa céu e vira inferno.
Todos juntos não valem a metade de um amor eterno.
Às vezes, metade da culpa do mal que nos fazem é nosso, porque somos nós mesmos que por inocência ou descuido abrimos a porta para que certas pessoas entrem em nossa vida e como se isso não bastasse, somos nós também que permitimos que elas fiquem, mesmo tendo todos os motivos para pedir para irem embora.
Senhor, perdoa os meus erros, as minhas imperfeições, a minha descrença porque metade de mim é incompreensão e a outra metade é dúvida. Sou apenas uma aprendiz de vida, mas apaixonada por ela.
Tire o chapéu do lado da sua cara metade porque a sua felicidade já chegou, chegou para amar-te como as palmas e assobios de milhares do fim de um espectáculo.
É melhor a solidão do que meias companhias. Na verdade eu nunca gostei de nada mais ou menos, metades, talvez, quem sabe. Gosto mesmo de exagero, de intensidade, de profundidade, de me jogar de cabeça na abundância de tudo que é inteiro.
A única coisa pela metade que não está incompleta é uma garrafa de vinho porque a metade que falta nela está cheia de história.
Penso que se conselho fosse um instrumento eficaz metade dos problemas do mundo já estariam resolvidos e a outra metade nunca chegaria a ser problema.
Não sou metade da laranja de ninguém, a peça que falta no quebra-cabeça, a tampa da panela ou qualquer outra analogia grotesca do tipo. Sou uma mulher imperfeita, mas tão perfeita nessa minha imperfeição que sinto-me inteira, completa e plena, pronta não só para receber amor, mas também doá-lo, trocar experiências e viver tudo que a vida me reserva com toda coragem de uma mulher que deseja ser feliz.
Na vida a dois é preciso que se tente ser pelo menos metade de qualquer coisa que o outro desejar, de qualquer coisa que faça o outro bem, de qualquer coisa que traga alegria, metade de qualquer coisa que traga prazer, em fim, ser qualquer metade que complete sem mudar a essência.
Só pode me criticar, quem sonhou a metade do que eu sonhei, a quarta parte que caminhei, a quinta parte que em pranto, tropecei, a sexta parte do que eu errei e a sétima parte de tudo que perdoei, a mim e a vida e por amor me levantei.
Precisamos sempre que alguém acredite pelo menos, em parte de nossos sonhos pois a outra metade, conquistamos, diante da oportunidade.
Todo juramento pela metade cumprido a seu bel interesse e conveniência é um ato espúrio de caráter, uma distorção moral e um crime grave de lesa vida e lesa civilidade.
Aquele que sonha, e faz dele a essência da sua realidade. Nunca viverá a sua vida pela metade, pois quando se sonha, se vê com os olhos da fé as coisas que não são como se já fossem.
"" Se um dia eu for cobrado pelo amor que perdi, direi que tenho somente metade da culpa, a outra metade não entendeu ou não acreditou que era amor...
" Quando nossa viagem passa da metade, ou supõem-se que tenha passado, começamos a ver a morte de uma maneira simples, necessária, embora queiramos vida eterna. Alguns sinais vão aparecendo, coisas da época , diriam alguns, alegria dos médicos, dirão outros, mas o fato é que tudo passará, inclusive nós, eu e você. Por isso é sempre libertador, deixar a alma leve, descarregar pesos, atribuir perdão, pedir desculpas, ser menos intransigente com coisas banais. Somos meros passageiros e o que devemos é viajar buscando sempre a felicidade...