Poema Metade
A mesma garrafa com água pela metade é descrita por uns como "meio vazia", e por outros como "meio cheia", dependendo do ponto de vista do observador. Como tudo na vida, o mundo exterior reflete as cores de que o interior está impregnado.
A metade da laranja é projetar no outro uma simples aparência daquilo que idealizamos, é mais fácil a outra metade ser limão, e quando descobrimos que o paladar foi amargo só resta ao estômago vomitar
Foi graças a você que me tornei METADE. Metade quente, metade frio, metade bom, outra metade arrogante. Metade de mim desconfia até quando estou confiante. Sim, graças a você.
Ela é tipo um livro que prende minha atenção no início, me deixa empolgando na metade e me deixa com mais vontade no decorrer da história.
Metade do homem é sua essência, e a outra metade quem ele diz ser. Quanto mais ele se apega a ideias, maior parte dele se torna quem ele diz ser. O homem vai se tornando suas ideias.
"Não vou me transformar em um limão azedo só porque minha outra metade da laranja me trocou por um suco de caixinha."
"Gastemos tempo com pessoas que têm a habilidade de sempre ver a metade do copo cheio, e não a metade vazia".
Geralmente não faço essa coisa de pesagem. Metade do meu peso são joias mesmo. É o que sempre digo. Mas não é verdade. É uma piada.
Acredito que não podemos deixar de ser inteiros por causa de quem é metade. Damos o que temos de melhor e ficamos onde cabemos.
Nildinha Freitas
Somos assim insanas e apaixonadas, não pela metade, mas sim completamente. Sorrisos somente sinceros, o melhor abraço, o amor para trilhões de anos.
Não busques a metade que te complete. Tu já és completo e deves antes de tudo bastar-te a ti mesmo. Uma outra vida pode vir a ser algo mais em tua vida, mas se ela partir ainda assim permanecerás repleto de ti. Assim o vazio em tua alma não deve ser preenchido por outro.
O que você viu foi apenas uma metade, apenas uma parte do todo que eu sou. Mas você não teve tempo, você não teve a disponibilidade de me conhecer por inteiro. A pressa e a oportunidade não deixaram você querer criar laços...
Quando a vida te entregar um limão: use a metade para fazer uma limonada, a outra metade para fazer uma caipirinha, plante as sementes para gerarem outros frutos e por fim, aproveite a casca e bagaço para adubar a terra onde as semente foram plantadas. Valorize e, se necessário, resignifique tudo o que receber.
O maior dilema de toda pessoa que busca a sua outra metade, é encontrar o AMOR e a AMIZADE na mesma pessoa.