Poema Mentira

Cerca de 5900 poema Mentira

Acreditar na mentira, desconfiar da verdade, amar os culpados, odiar os inocentes, assim a vida vai nos levando!

Pessoas fingem o tempo todo, fingem não perceber a falsidade ou uma mentira, mas sei lá, não vejo diferença em pessoas falsas e pessoas que fingem, pra mim e tudo farinha do mesmo saco. Prefiro viver seguindo uma certa frase:” se eu não for com a sua cara não conte com a minha simpatia.”

E sobre aquela antiga "Mentira" verdadeira.... A "verdade" mentiu para mim novamente...!!!

Uma pessoa viciada na mentira é igual a uma ponte fraca, podre e infestada de cupim.

Quem prefere a mentira para agradar a si mesmo, não pode se queixar quando sofrer mais uma decepção

E a palavra de hoje é ” Mentira”, também conhecida como ” Eu te amo”, ” Nunca irei te abandonar”, ” Vou cuidar de você”, ” Confie em mim, nunca irei te machucar”, “Você é a única no meu coração” e “Eu sou diferente dos outros”.

A mentira é uma compulsão viciosa, quanto mais você mente, mais você se vê na nesse-cidade de mentir para cobrir a outra mentira que já havia sido dita.

Uma mentira destrói um relacionamento. Confiança quebrada é como um jarro em pedaços: você pode até tentar deixá-lo em seu formato original, mas nunca será o mesmo!

Às vezes a verdade pode ser um tapa na cara, mas sempre a mentira será um tiro nas costas.

O silêncio é tão mentiroso quanto a mentira, não pelas intenções mas pelos resultados, pois o silêncio permite que acreditemos nas mentiras que o nosso desejo inventou

O que é pior, viver numa mentira que te faça sentir bem ou ter que encarar a verdade, por mais cruel que ela seja?

"No fundo eu sou de mentira, assim como você. E não é uma identidade que nos tornará real. Falta em você algum brilho, alguma individualidade, algo que te faça especial. Em mim esse brilho sobra e eu saio por aí espalhando, como se fosse bonito se perder em todo mundo só porque meu corpo não é suficiente pra me abrigar. E nós seguimos sendo nada, sendo só rosto marcante e nome fictício, enquanto você não descobre que eu leio sua insegurança e me disponho a curá-la e eu tenho preguiça de dizer."

Me espanta que tanta gente minta (descaradamente) a mesma mentira. O que me encanta é que tanta gente sinta (se é que sente) ou minta (desesperadamente) da mesma forma.

Seria mentira se eu dissesse que eu nunca me divido, que eu sou constante. Sou de altos e baixos, eu confesso, e minhas partes, vez ou outra, se espalham por aí. Mas quando eu me torno uma linha reta e os meus pedaços se encaixam com a perfeição de um quebra-cabeça, eu viro tédio. Mas não há melhor remédio do que saber aceitar esse desequilíbrio que nasce e que morre dentro de mim.

Existe mais verdade na mentira silenciada do que no egoísmo disfarçado de amizade.

A verdade por mais que dolorida, é muito mais válida do que uma carinhosa mentira.

Em uma mentira, a maior vítima é o próprio mentiroso, pois conhece toda verdade, e cá entre nós, há algo pior do que viver na mentira?

É uma mentira. É um bando de estranhos fotografados lindamente, e todos os brilhantes idiotas que apreciam arte dizem que é lindo, porque é isso que eles querem ver. Mas as pessoas nas fotos estão tristes, e sozinhas, mas as fotos fazem o mundo parecer bonito. Então ficam exibindo, o que torna isso uma mentira, e todo mundo ama uma grande mentira.

Decididamente não faltam argumentos para a mentira, assim como delas não necessita a verdade!

Há três coisas que podem me destruir: a mentira, a traição e a hipocrisia. Há um remédio que me torna imune a essas coisas: a misericórdia de Deus.