Poema Menino

Cerca de 2184 poema Menino

Juju, você gosta de mim, um menino maluquinho feito eu, com panela na cabeça e tudo?

Inserida por Meninomaluquinho

Juju, enquanto o Bocão vai à vendinha comprar bola de gude, vamos jogar paciência?

Inserida por Meninomaluquinho

Juju, pra ficar comigo, você tem que ser maluquinha mesmo. É por isso que você é meu tudo de bom, você é a minha sorte grande!

Inserida por Meninomaluquinho

Te peguei Juju!
Não adianta se mexer, não adianta querer escapar, não se mexe! (Brincando na chuva).

Inserida por Meninomaluquinho

Mãe! Eu e a Juju podemos comer o bolo que está em cima da mesa, onde está o leite com Nescal?

Inserida por Meninomaluquinho

Rita é o nome da minha galinha, só não deixa o Bocão saber disso, ele pensa que tudo que é meu é dele também, a Ritinha não gosta disso, deu pra notar, não deu?

Inserida por Meninomaluquinho

Juju, seus olhos castanhos escuros são iguais aos meus, será que é por isso que gostamos de ficar juntos?

Inserida por Meninomaluquinho

Não sei como é a sua voz mais o som dela me guia, me guia para um mundo melhor distante do meu próprio mundo, uma voz suave me leva para os lugares que pessoas todos os dias passam por perto mais não percebe o valor de cada coisa, de cada objeto de cada lugar, que tem um valor, talvez eu esteja criando um mundo imaginário onde as pessoas carregam sorrisos verdadeiros, dão abraços sinceros, onde o arroz e feijão tem mais valor, que a carne de um animal, onde tudo é natural, e no mesmo tempo nada normal, pra você palavras não tem sentidos, textos com mais enigmas, eu não conheço seu rosto, mais te reconheço em todo lugar, Ah um lugar distante mais perto, da felicidade, ela está dentro de você, certas coisas nunca vão ser entendidas, assim como ninguém entende o principio de tudo. Palavras textos seja grande pequeno significa. Mais pra quem lê como vai fazer sentindo se seu coração não bate no ritmo da canção, Tum Tum Tum o respiro de mais uma vida que nasceu e mais duas morreu.
- Menino Freire

Inserida por meninofreire

Tornar o simples em complicado é mágico, tornar o complicado em simples é mágico desempregado.

Inserida por JoseMenino

Nesse recrutamento chamado VIDA, apenas alguns soldados nos ajudam nessa missão.

Inserida por OMenino

Na solidão me fortaleço, não tenho medo da ventania noturna nem dos trovoes em meio à tempestades, pois eu sou a madrugada.

Inserida por OMenino

Mãe! Por que a Juju, quando fica com raiva de mim, cruza os braços, faz uma cara de menina mimada e bate o pezinho no chão sem parar?

Inserida por Meninomaluquinho

Vó! O velho do saco existe de verdade?
Se o velho do saco existe, que cor é o saco do velho?

Inserida por Meninomaluquinho

Mãe! Manda o Bocão calar! Ele fica tentando me ensinar coisas que aprendi no primeiro ano da escola! Também não para de relinchar feito cavalo!

Inserida por Meninomaluquinho

Juju, se viu? Simões tá rindo até agora. Que tal, vamos rir também? Vamos brincar de rir, mas antes quero brincar de pegapega! Tá com você, vem me pegar!

Inserida por Meninomaluquinho

Juju, lembra quando fomos à padaria comprar pão com mortadela pra comermos com guaraná? Por que você mudou depois de comer o pão com mortadela com guaraná? Naquela tarde meio que noite fiquei com muito medo de você. Você tem algum problema de gente louca na família? Ou foi por causa de antes termos passado naquela igrejinha de velhas beatas e fofoqueiras? Promete não fazer mais aquilo comigo? Quem é seu melhor amigo? Quem sempre lhe ajuda quando precisa? Viu? Sou eu!

Inserida por Meninomaluquinho

Juju, mesmo se um dia a gente não se casar você aceita ser minha amiga? Se aceita, vamos fazer um pacto de dedinho? Então tá! Pacto feito. Dedinho com dedinho!

Inserida por Meninomaluquinho

Juju, tô ficando com medo de você de novo. Vamos mudar de assunto? Lembra daquela Rua Araújo Barolli onde a gente ia lá na vendinha comprar doce, pipoca, pipa, giz pra você brincar de amarelinha com as meninas e estilingue pra eu brincar com o Bocão? Será que a vendinha ainda está lá no mesmo lugar?

Inserida por Meninomaluquinho

Juju, tá bom, faço tudo que você quiser, mas se acalma. Você viu? Minha vó fez o doce de casca de melancia. Toma. Come! E então? Gostoso e crocante né? E essa calda? Você gosta? Pra mim tá demais! Juju, comer este doce com você está pra lá de bom! Juju, você é gulosa demais, hein? Vó! A Maluquinha quer mais!

Inserida por Meninomaluquinho

Nossa falar de liberdade é meio cruel. Não? É fácil, espera deixa eu ver. “Liberdade” significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro e, por isso, ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos. O ser humano nasce, cresce até ai tudo bem, mais quando ele já tem a noção de tudo e todo nasce em si à busca pela liberdade. E com essa liberdade vêm as escolhas. O que serei? O que sou? O que quero ser? Que profissão seguir? São escolhas que já vem em nossa mente lá na nossa adolescência e nos seguir a cada passo dado. Somos seres livres! Mais nem por isso, vou sair por ai fazendo tudo e com todos! Colho o que planto, posso me ferir com os espinhos que eu mesmo plantei! Por isso cuidado com suas escolhas, cuidado com a tal liberdade. E não para por aqui, quando falamos em liberdade, vêm às escolhas e quando falamos em escolhas vêm os desafios! Todos os dias que gritamos o grito da liberdade e saímos para fazer as nossas escolhas somos desafiados a lutar por aquilo que queremos usufruir, usar, ser... Você é um ser livre mais cuidado, suas escolhas podem se torna a grande conseqüência do teu sofrimento hoje, no agora ou amanha no mais tarde.

Inserida por Diekepessoa