Poema Menina Mulher
Nós garotas
nós garotas de comédias românticas
nós garotas amantes de livros
nós garotas de self care
nós garotas que buscam o amor.
nós garotas que se importam com a aparência
nós garotas obcecadas pelo peso
nós garotas obcecadas pela beleza
nós garotas que buscam ser uma coisa que nunca poderiam ser.
nós garotas que adoramos rir
nós garotas que fazemos piadas sem graça
nós garotas que falamos alto demais
nós garotas que amam amar.
nós garotas que sentimos culpa toda vez que comemos
nós garotas que frequentemente nos sentimos sujas
nós garotas “lipstick on a pig”
nós garotas que sempre vamos ser a outra garota e nunca a garota
nós garotas que alisamos o cabelo sempre
nós garotas que nos odiamos sem maquiagem
nós garotas que desejamos um homem perfeito
nós garotas que queremos ser vistas como nós e não só como um pedaço de carne
nós garotas que rezamos para que em algum universo não sejamos essas garotas.
nós garotas que nos odiamos.
(em segredo).
Não é o comprimento das unhas que te fazem ser sensual, não é a cor que vai mostrar seu potencial.
O que faz de você ser uma mulher incrível é sua autenticidade de ser você, sem copiar ou entrar no padrão de mulheres todas iguais.
Duas ferramentas modelam um homem.
A primeira, sem sombras de dúvidas é o Poder. Pois o homem com poder, consegue tudo e todos.
A segunda é o medo.
O homem com medo obedece quem tem o poder.
Por que devo cobrir meu corpo
como você me impõe?
Por que devo acreditar em suas regras
como você estabelece?
Por que devo me dobrar às suas leis
como você me obriga?
Por que sua mente imatura crê
que você manda em mim
e eu devo obedecer?
você demarcou o espaço
dentro das minhas imediações
você adentrou o templo
das minhas mais puras orações
você poluiu os rios
do mar que existe em mim
você cravou sua faca
e decretou o meu fim.
NÃO SABE O QUE TÁ PERDENDO
.
Eu digo e ela não acredita
Ela é bonita demais ♫
Por mais que eu diga
Ela não me dá cartaz.
Vou falar pro Geraldo
Que ainda dou um caldo
Além de ter muito gás!
.
Eu vou pedir também -
Azevedo - avise pra ela:
Não sabe o que tá perdendo
E que deixe de esparrela.
Que um homem igual a mim
Não se acha em qualquer passarela!
12 atividades e momentos que o casal pode usufruir juntos.
01- passear no park, shopping, praças, locais públicos e praias com a esposa , faz com que o casal saia da rotina.
02- Massagem no pé, e nas pernas da esposa ou esposo, com algum creme ou óleo específico, enquanto assistem alguma coisa interessante na tv depois de um dia estressante.
03 - Simplesmente comer pipoca no mesmo recipiente assistindo um bom filme;
04 - Ficar abraçados em um igarapé de águas geladas, recordando o passado, vivendo o presente e planejando o futuro do casal e da família.
O5- ficar sentado em algum lugar onde se possa contemplar o entardecer e as cantorias pássaros.
06 - Deixar uma carta misteriosamente, com duas ou três notas, de 50 reais, ou duas de 100, pode ser quantia a gosto, mais tem que se colocar em baixo do travesseiro, para quando a pessoa for se deitar tenha a surpresa.
07. Ficar abraçados em um ambiente aconchegante e frio, aquecendo um ao outro
08- Ir a um hotel os casal e pedir uma ótima refeição, acompanhada de uma boa bebida da escolha dos dois
10. Uma viagem de barco a noite contemplando o céu estrelado
11. Ir para um resort por um fim de semana pelo menos 2 ou 4 vez ao ano a sós.
12. Tendo uma boa condição, os dois podem por um ano morar em uma outra cidade de aluguel, junto as crianças para conseguirem descontrair a vida.
Diz que quer voar...
Mas, ao invés de ficar com as águias planejando, estudando e se especializando em grandes voos, fica em rolês com as galinhas se lamentando por não voar e se fazendo de vítima e colhendo migalhas.
Assim, só irá botar "ovo e cacarejar", e não ir ao topo da montanha...
E veja com quem andas, onde andas e saberás quem és.
Valdir Venturi
O medo
O medo bate a porta
Será que da janela
Alguém pode me ouvir?
Será que vem um anjo
Ou alguém interceder por mim?
Na rua escura sobre o céu estrelado
Difícil ouvir algo
Com meu coração tão acelerado
Na ida ou na volta
O medo sempre nos escolta
Será que pra casa eu vou voltar?
Ou mais um caso na TV irá passar?
Um dia novo, mas tudo igual
Na TV passa
O que parece ser normal
Quem me dera
Quem me dera se com meus olhos
Eu pudesse enxergar a maldade do mundo
Ou a ingenuidade de uma ovelha
Se meus pés pudessem tocar o céu
Ao invés de caminhar nessa rua escura
Quem me dera se eu pudesse
Ir em direção ao mar
Ao invés de um pedido de socorro
Quem me dera se pelo menos mais uma vez
Eu pudesse contar sobre os meus sonhos
Mas tive a minha vida seifada
Por um monstro
Apenas por ter nascido mulher
O fabricante de lágrimas
O fabricante de lágrimas
Que me fazia chorar
Ele tinha tanta raiva
E desprezo no olhar
Adorava me punir
Vivia a me xingar
Repetia sempre a mesma frase
A mulher tola destrói o lar
Numa sociedade onde as mães são frequentemente definidas apenas por sua maternidade, é essencial relembrar que antes de tudo, são mulheres. O Dia das Mães é um momento de celebrar não apenas o papel de mãe, mas também a essência e a força da feminilidade.
Uma mãe é uma mulher corajosa, que enfrenta desafios e sacrifícios para trazer uma nova vida ao mundo. Ela renuncia à sua liberdade, moldando seu corpo e sua vida em prol do bem-estar de seu filho.
No Dia das Mães, devemos honrar não apenas o título de "mãe", mas também a mulher por trás dele. Devemos reconhecer sua resiliência, sua sabedoria e sua força e sua beleza única. Que possamos celebrar não apenas a maternidade, mas também a feminilidade em toda a sua diversidade e poder.
Vc é o amor que vejo com os olhos,👀👸🏻
"E sinto com o coração🥰♥️"
Vc é como o sentimento mais puro que tenho,
"Acompanhado de magia e sedução"
Você é como o sol da manhã;
"Seu brilho me dá esperança..."
Você tem o beijo com sabor de hortelã
E olhos verdes induzentes à confiança.
Seus lábios são como fatias de romã,
Tão vermelhos e cheio de elegância
Vc é como as águas do mar,
Sua extensão é de se admirar
Sua beleza é é natural e boa pra apreciar.
"Vc é a mulher que quero amar"
Obviamente, não estou isento do equívoco, mas, sinceramente, encontro em ti, um equilíbrio instigante por seres docemente selvagem, uma mulher livre e carinhosa, que guarda amor e vivacidade no íntimo, ternura e esperteza nos olhos, detalhes profusamente vívidos.
Revelas uma graciosidade delicada, atraente, vestida de liberdade com uma personalidade prudente e uma naturalidade emocionante e impetuosa como as ondas do mar, os teus cabelos soltos, tocados pelos ventos, uma junção muito salutar, um rico avivamento pra o mundo a tua volta, pra quem souber te observar.
Não tens nenhuma obrigação de satisfazer a minha percepção a teu respeito, todavia, a tua presença instiga tanto que, mesmo sujeito ao engano, não consigo controlar meus pensamentos, que ficam tão à vontade transitando pela minha que logo são transformados em versos, conscientes e sinceros.
Agora, desfrutas de uma taça de vitalidade numa ocasião divinamente alcançada, que gera um sentimento honesto de gratidão, que acolhe gentilmente a tua alma, aquece de bom grado o teu intenso coração, uma vida visivelmente abençoada, uma distinta e valiosa exultação.
Já que vives aparentemente com uma emoção fervorosa correndo nas tua vêias, que resulta numa grande sensibilidade, tão notória e solene quanto a cor vermelha, de paixões acaloradas, de beijos ardentes, logo, travas uma luta árdua para que não venhas a abandonar a razão que é constantemente necessária.
Felizmente, mediante a permissão do Senhor, não desistes facilmente, segues cultivando o amor, abraças a simplicidade que ainda te conquista como uma dose encorpada de felicidade, uma sobriedade divina, portanto, graças ao Deus, és bela e determinada, uma pessoa verdadeiramente querida.
Sou embevecido prontamente por teus encantos, observando cada parte com afinco, adentrando gradativamente num mundo caloroso, rico com uma fonte de avivamento que causa um efeito inconfundível, por conseguinte, consegues morada nos meus pensamentos pela vontade que surge de estar contigo.
És com certeza uma bela paisagem viva, criada divinamente, que possui um olhar expressivo que instiga, um brilho reluzente nos cabelos, um rosto belo e delicado, uma boca pequena e graciosa, um espírito liberto, assim, uma mulher naturalmente charmosa que a minha mente a traz para perto.
Uma natureza cativante, espontânea, estonteante com curvas, formas, cores intensas, perfume apaixonante, detalhes que carregam doçura e ardência, um nexo emocionante, cuja essência coloco agora nestes versos, palavras e sentimentos que denotam o meu apreço.
"Tu és sonho, sardas e arrogância... teu ascendente desconheço, áries é fogo;
Exala medo e discordância, discordando da minha ânsia pelo estar lúcida...
Não sou seu porto, sou folha solta, não desejo seu amor eterno mais, ou já não tenho... Mas quero o desejo que me cura, que faz meu corpo exalar liberdade, o que me torna mulher, não sua, mas nua, mulher, ainda desejo teu eu!"
Ane Ferreira
Libélua (O diário)
Esse olhar lindo e cortês,
Essa pela clara com sua maciez,
Essa boca vermelha e apetitosa ,
Esse charme, elegância e sensatez...
Esse sorriso que salva o meu dia;
E alegra o meu mundo...
Que me faz pensar em vc a cada instante,
Pois não te esqueço nem por um segundo.
Vc é uma mulher que me identifica,
Tão charmosa, íntegra e bonita;
Tu és o meu prazer sem fim.
Vc é o meu presente enviado do Céu
Com a mais pura e suave essência
Valorosa pra mim é a tua existência.
Tu és a mulher perfeita pra mim.
O que eu desejo para mim, para você, para todas nós mulheres é que aprendamos a identificar as pessoas tóxicas na vida e que saibamos fazer bom uso desse aprendizado, não nos obrigando a ficar em ambientes e com pessoas que nos diminuem, que nos humilham, que adoecem a nossa alma e nosso corpo. Que cultivemos o amor-próprio ao ponto de não aceitarmos nenhum amor que seja menor que o nosso, que seja menos do que merecemos. Que sejamos a nossa maior prioridade e o amor da nossa vida para nunca mais aceitarmos migalhas de amor de homem algum.
Que saibamos respeitar o nosso tempo de cura até chegar o tempo de novamente florirmos cada vez que nos arrancarem todas as folhas.
Que saibamos reconhecer a nossa força, nossa coragem e nosso poder de reconstrução, nossa capacidade de levantarmos inteiras das cinzas, como a fênix que somos, após cada rasteira da vida.
Refletindo a respeito deste teu olhar vívido e sincero, noto um tom singelo de romantismo, o qual é verdadeiro, intenso, cada vez mais vivo, muitas vezes, desordeiro por instigar ativamente os teus instintos e vários pensamentos.
Em concordância com esta minha simples reflexão, chego a pensar também que uma forte emoção permeia por todo teu ser, que faz com que sejas uma mulher repleta de amor e graças ao Senhor, motivada constantemente a viver.
Encanto peculiar que está fora do alcance dos olhos, mesmo concordando que tens uma beleza visível profusamente admirável com detalhes precisos, bem desenhados, fruto de um talento divino, sem esquecer do capricho dos teus cachos.