Poema Menina Mulher

Cerca de 22605 poema Menina Mulher

Tá faltando mulher que se dê valor. Que cubra os peitos e mostre o coração. Que exercite o cérebro ao invés da bunda. Que saia a noite pra se divertir e não pra caçar. Que se respeite. Que se ame.

O amor é cuidado em um peito ocioso, pejo no moço, vergonha na virgem, na mulher furor, no homem fogo e no velho riso.

E quando você acha que uma amizade é para sempre.
Deus te mostra que o para sempre, sempre acaba.

Mesmo que seja mentira, diga que me ame, diga que sente minha falta, diga que estou linda e que eu vou ser o amor da sua vida, diga que você quer ser só meu, mesmo que seja mentira, eu vou te amar

Aproveite cada minuto de uma amizade, pois quando você mesmo espera ela pode acabar.

Sou assim meio louca. Falo com o vento, falo sozinha. Mas não me acho louca por isso. Sei que a minha realidade é feliz por ser eu mesma. Se eu fosse outra pessoa,não seria eu mesma.

E quando o mundo parece cair sobre sua cabeça, sempre tem alguém que vai te fazer sorrir mesmo sem motivos!

A alma arde de dor, e os olhos lavam a face entristecida de uma garota que só quer carinho.

Magoar e rir da dor de alguém, é muito fácil ... difícil é quando você sente falta dela e ela não está mais do seu lado, olhe para si mesmo, em primeiro lugar. Porque tem palavras e ações que matam antes da própria morte.

Era Uma tarde fria de outono Ela sentava no balanço em seu quintal Via o que se passava em volta Pensava: "Será que isso é normal?" E a vida continuava a passar E aquela garotinha sentada em seu balanço Já não se perguntava mais nada Vivia aceitando o que a vida lhe dava Sem pestanejar , ela guardava pra si, as magoas Magoas que sofreu por uma vida que ela deixou passar Enquanto ficava sentada em seu balanço Balançava, pra lá e prá cá Desejando talvez poder voltar ao tempo E rever coisas que passaram despercebidas Coisas que foram deixadas de serem vividas Agora a menina em seu balçano só quer paz Ela senta, deixa a vida passar E descança pensando no que ela poderia ter mudado Tudo o que poderia ter encontrado Se não tivesse apenas se sentado Só lhe resta sentar-se e ser feliz ao seu modo Foi assim que ela escolheu viver, e assim será.. A menina no balanço, por um momento sente a paz... ....Mas será que será feliz assim?

Certo dia, um rapaz tímido e um tanto romântico se apaixonou por uma garota com alma de flor e asas de liberdade no seu coração.
Ele gosta de escrever versos e poesias, ela sabe a linguagem das rosas e orquídeas.
Aos poucos suas poesias chegou aos ouvidos dela, sempre levada pelas brisas das manhãs.
Encantada por belas palavras, ela as traduzia para as suas amigas, rosas e orquídeas, que por sua vez, sentindo o encanto das palavras, elas exalavam seus perfumes pelo ar.
Aos poucos, a garota que fala a lingua das flores, percebeu que a cada verso e poesia dele, fazia seu coração se apaixonar pelo o garoto tímido e um tanto romântico.
Ambos, apaixonados um pelo o outro sem que soubessem, agora compartilham de um mesmo sentimento.
Entra dia e sai noite, os seus desejos de estarei juntos aumenta cada vez mais, seus sentimentos tomam formas de sonhos, produzindo raros momentos de felicidades.
Até que em uma noite, envolvidos por essa paixão, esses dois amantes se encontraram em um sonho.
Que mágico foi esse encontro, juntos o casal desbravou o caminho das estrelas e com um beijo apaixonado se desabrochou o amor.
Por toda a noite, os amantes trocaram confissões e segredos em meio a carícias e carinhos, e como testemunha desse amor se fez a lua cheia.
De sedução à encantos, a noite foi passando e o sol aos poucos foi se despertando e o sonho se caminhava para o seu fim.
Entre as nuvens do amanhecer era possivel ver o garoto timido e um tanto romântico se despedindo da gorota com alma de flor e asas da liberdade em seu coração.
Ambos em seus quartos, abriram os seus olhos no mesmo tempo a procura do seu amor, mas nada encontraram além da solidão.
Apesar do sonho ter sido verdadeiro e real pra quem escreve essa estória, para o garoto, para a garota e para os que estão lendo, tudo não passou de um lindo sonho de amor.


É Aquela força bonita
cravada no meu coração.
Que todos os dias bem cedinho
suavemente me diz:
Levanta menina!
Está na hora de Florescer
outra vez.

Eterno

No desencanto
Largado no canto
Encontro-me em pranto
Querendo um ombro

A premissa
Divina menina
Quão doce. Facina
Minh'alma suspira

Perdido em n'águas
Transpondo namoradas
Um passado que agrada
Mais uma volta mal dada

Logo me entrego
Com o peito aberto
Em busca do incerto
Ao lado do certo

“Ventos de mudanças chegaram para ficar, varreram para dentro do redemoinho tudo que estava arrumado e tranquilo em minha vida, [...] Diante de tantas evidências, não posso simplesmente acreditar que o acaso seja o responsável pela mudança, existe algo muito maior que rege nossas vidas, um por que para cada evento incompreensível, certamente terá uma resposta correta a seu tempo.”

Do livro Luna Lina a Menina Que Semeava Ecos

Mas ela era linda
E possuia um olho tao negro quanto o ceu escuro a noite.
Ela tambem tinha um jeito misterioso e um sorriso tao claro quanto a luz do dia.
Mas a menina dos olhos negros sofria, e estava cansada de viver nesse mundo. Ate que um dia quando resolveu acabar com todo sofrimento que sentia, uma mensagem chegou em teu celular. Ela não fazia ideia de quem poderia ter mandado tal torpedo, pois o numero era desconhecido. A mensagem era simples e dizia o seguinte;

Menina dos olhos negros
Eu sei o que esta morrendo
Pois sempre esta chorando
E sente o peito doendo

Menina dos olhos negros
Você sente o peso do mundo
Entao deixe as lagrimas cairem
E elas levaram toda a dor la do fundo

Menina dos olhos negros
As pessoas ignoram o que voce sente
E fazem - te sentir mais dor
E assim você fica mais doente

E entao garota você se sente morta
Ja não existe sorriso em você
So pensamentos nebulosos
Que te fazem sofrer

Mas menina do sorriso belo
Não fique assim
A dor que sentes agora e passageira
E chegara um dia que tera fim

Mande ir embora as pessoas ruins
Pois elas so nos causa dor
E nos tira o sorriso do rosto
Quando realmente precisamos de amor

Meninas dos olhos negros
Abra teu sorriso e seja forte
Pois ainda existe felicidade
E você não merece a morte ...

A mensagem fez diferença naquele dia, por que pela primeira vez em muito tempo ela sorriu. E esse sorriso veio acompanhado de uma lagrima, não de tristeza, mas de esperança. Era exatamente do que ela precisava. Esperança de que tudo vai melhorar ...

Vestido Vermelho

Num de meus aniversários, não sei qual, ganhei da minha madrinha um vestido vermelho; era a coisa mais linda que eu já tinha visto, com a saia rodada, a cor viva, eu me sentia uma princesa com ele. Mas havia um probleminha: o vestido era sufocantemente quente, parecia um forno, com todo aquele tecido pesado e o forro grosso, me fazia suar em bicas e eu suportava calada a tortura, ficava quietinha, não brincava, pois parecia que a roupa abafada me tirava as forças, me deixava febril, sem ânimo para nada. Minha mãe dizia que com aquele vestido eu (moleca) me comportava como uma "mocinha". A paixão doentia pelo vestido vermelho acabou de vez quando eu cresci um pouco e ele não cabia mais em mim... Parando um pouco para pensar, acho que aquela coisa nem era tão bonita assim, não passava apenas de delírios de conto de fadas na cabeça de uma sonhadora criança do interior... Fiquei bem melhor sem ele, acho que por isso até hoje não suporto roupa desconfortável, aquela já foi suficiente para a vida toda, ufa!!!!

Dizem que as meninas estão em busca do príncipe encantado.
Ou que algumas preferem o lobo mau, acho que todos lembram desta forma de pensamento que sempre rodeia o mundo feminino.
Mas, a menina, a menina que senta e vê a chuva caindo, ela não quer o príncipe nem o lobo, ela só quer um amor de verdade, um amor fora dos livros infantis e livros adultos.
Ela quer ter com quem conversar, contar seus lamentos, deixar suas lagrimas rolarem e dar seus melhores e mais belos sorrisos.
E no fim da tarde, deitar no sofá e receber un beijo e um carinho.
Ela não quer ficção, ela quer alguém de verdade.
Com defeitos e acertos, sem juras, sem promessas.
Apenas alguém que aceite-a sabendo como confusa ela é.

Em noites de lua cheia...
penso no teu olhar,
como me incendeia.

Em noites de lua cheia...
penso como ter você,
agarrada na minha teia.

Em noites de lua cheia...
penso,
Como teu sorriso me clareia

Em noites de lua cheia...
sem você,
vivo um conto de lua cheia.

Imagina ai:
Uma pessoa tem toda a liberdade do mundo de "fazer o que quiser", "sentir o que quiser", "estar com quem quiser", mas mesmo assim a pessoa prefere está contigo, sentir tudo de bom contigo, fazer tudo de bom contigo, está contigo acima de tudo.
O que eu quis dizer é que a liberdade é um dos sentimentos mais puros que existem, pois mesmo você sendo livre pra estar com quantas pessoas que você quiser, você prefere abrir mão de tudo e de todas as pessoas pra está apenas com uma, talvez, porque, mesmo você estando com milhares de pessoas, juntando todas eles, não farão você sentir nem a metade do que aquela pessoa o faz você sentir com perfeição, e isso com coisas simples...

Alma Feminina

Olhar pra ver como é linda e formosa...sentir seu perfume e dizer bem baixinho aos seus ouvidos quase sussurrando, palavras que te encantam, cuidar...tal qual uma flor, que precisa de atenção todos os dias...Brilho de menina...Alma Feminina...Tema da minha vida...Luz que me fascina...Todos os meus dias!!!